Olá, gente bonita!!

A autoestima é um assunto muito falado atualmente, amar a sí mesmo primeiro que a os demais, nos colocar à frente sempre, em primeiro lugar.. Mas cuidado para não se passar por uma pessoa egoísta e pensar somente em seus desejos e conquistas... Mas antes de tudo, é importante saber a diferença entre egoísmo e autoestima.


É muito comum sentir confusão com estos dois estilos de vida, porque no geral alguém com muito autoestima, chega a ser egoísta e metido! 

Uma pessoa que sabe o que quer para sua vida, qual a maneira de conseguir e sabe que conseguirá e que isso lhe trará uma sensação de bem estar e se preocupa com  todos a seu redor, isso se chama ter autoestima. E quando desejas o mesmo, mas que se sente superior aos outros em todos os sentidos, não importando o que tem que fazer para conseguir seus objetivos e desejos, isso é egoísmo.

Para reconhecer um egoísta ou alguém com a autoestima alta, leva algum tempo e muita observação. Uma pessoa egoísta, não reage com as pessoas ao seu redor, não os trata bem, se acha superior a todos e o pior, não está disposto a ajudar a ninguém a crescer como pessoa.

Já uma pessoa com a alta autoestima está sempre a disposta a ajudar a quem necessite, quase sempre são pessoas alegres e constantemente busca melhorar como pessoa e que seus amigos melhorem com ele. 

Os dois conceitos são muito similares, mas analisando seus comportamentos, se nota a diferença. Assim que, trabalhe sua autoestima e estarás fazendo um favor a ti mesmo , aos outros e ao mundo em geral!

Compartilhe:

8 Comentários

  1. ...e ao mundo em geral! Se fizesse parte da politica e de todos nós, acredito que estariamos num planeta de sorrisos.
    Bjs.
    Saúde.

    ResponderEliminar
  2. Fato, adorei essa reflexão, muito bem colocado essa diferença e sim temos que trabalhar e muito nossa auto estima diariamente

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderEliminar
  3. Oi Sheyla,
    Já andei falando sobre algo parecido no blog, mas focando no amor próprio e falta de empatia, pois cada dia mais as pessoas estão cenbtradas em si mesma.
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Que possamos ser pessoas com a autoestima elevada e elevar a autoestima das pessoas ao nosso redor.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
  5. Muito legal Sheyla! Realmente importante entender a diferença entre os dois conceitos. Um beijo!

    ResponderEliminar
  6. Olá Sheyla, que incrível, pois você narrou muito bem os dois conceitos que precisam de muita observação, a princípio, para podermos diferenciar um do outro...
    Sem a auto estima dificilmente a pessoa consegue desenvolver a capacidade de colocar-se no mundo e se fracassar diariamente, pode ingressar no terreno perigoso da depressão..
    Porém, adorei o seu enfoco, muito bom mesmo!!! Parabéns!!
    Tenha um ótimo restante de semana!! :)))

    ResponderEliminar
  7. Estou adorando visitar e ler seus conteúdos, são sempre os melhores!


    Meu Blog: Safira Reis

    ResponderEliminar
  8. Curto muito seus posts, são muito bem criativos e interessantes.. Sempre estou aqui lendo e compartilhando com minhas amigas...

    Beijos 😘.

    Meu Blog: Antônio Alves

    ResponderEliminar

Olá!
Fico feliz com sua visita e não saia sem deixar seu comentário.
Bjokas,
Hola,
Estoy muy feliz por la visita, no salga sin dejar algun comentário.
Gracias
Besos

Sheyla.

Formulario de contacto

Nombre

Correo electrónico *

Mensaje *