Olá, pessoas bonitas!
Você gosta de levantar ao raiar do sol? Para muita gente levantar da cama assim que toca o despertador é um desafio diário. Com uma rotina cheia de afazeres e prazos cada vez mais curtos, parece quase impossível ter pique para acordar cedo todos os dias. 
É possível adotar algumas dicas no dia a dia para se inspirar a sair da cama antes do nascer do Sol - e ainda ter muito mais disposição durante a jornada.
1. Esclareça o porquê você quer acordar cedo
Levantar quando todo mundo ainda está dormindo não é uma tarefa fácil para muita gente, então se você não tiver um bom motivo para acordar cedo, você não o fará.   Não faça disso uma tarefa, uma obrigação e sim um propósito.
2. Analise os prós e contras
"Deus ajuda a quem cedo madruga", o ditado já indica que acordar cedo é sinônimo de produtividade, organização e saúde. 
3. Avalie o custo-benefício
Acordar cedo não funciona para todos, porque os contra, pesam mais que os prós. Se questione sobre o que você ganhará com o tempo extra pela manhã e o que perderá com o tempo cedido ao sono pela noite e assim, se pergunte se os benefícios superam os malefícios.
4. Dê uma folga da rotina para si mesmo
Se você deixar de seguir seu horário de sono e de acordar cedo somente um dia na semana, você ainda consegue mantê-lo. Se isso passar de um dia, a tendência é você abandonar seu propósito.
5. Durma o suficiente

  • Se você pretende dormir a mesma quantidade de horas que antes e ainda acordar cedo, saiba que sua chance de falhar é grande. 
  • Uma dica é definir a meta de 8 horas de sono, ou seja, para acordar às 5 horas da manhã, você deverá estar na cama até às 21 horas da noite anterior.
6. Acostume-se aos poucos
De início, tenha o costume de acordar cedo. Então, anote estas dicas para conseguir :

  • Não ative seu despertador logo de cara para tocar às 5h. Mudanças drásticas no horário de sono exigem tempo para que seu corpo se ajuste. 
  • Permita-se dormir mais e, aos poucos, vá regulando o sono para somente 8h e ajustando o relógio para minutos antes.
  • Se no primeiro dia você acordou às 6h, tente acordar às 5h45 no próximo, e assim por diante. Dê tempo ao seu organismo para ele se acostumar a levantar na escuridão.
7. Foque em um propósito de cada vez
  • É comum que as pessoas queiram abraçar diversas tarefas quando se acostumam a acordar cedo, mas isso causa frustração. Por isso, atente-se a um propósito por vez. Seja paciente.
  • Aumente lentamente sua produtividade à medida que avança. 
8. Permita se divertir no início
Se no começo houver dias em que você acorda cedo e não se sente motivado, divirta-se. Não tente voltar a dormir, procure fazer algo para se distrair até seu corpo se acostumar e você se sentir disposto.
9. Tenha uma rotina matinal

Muita gente sente dificuldade extrema em sair da cama, por isso faça a primeira atividade do dia ainda na cama ou algo que te desperte para o restante do dia.
10. Escolha o alarme certo
  • Se você odeia aquele alarme alto e que te acorda no susto, procure o alarme adequado, em aplicativos tem alarmes de todos os tipos: com senha para parar de tocar, com sons calmos, sons progressivos...
  • Um alarme de luz costuma ser uma ótima opção, pois ele esse alarme começa a acender uma luz 30 minutos antes da hora definida e, lentamente, fica mais brilhante. É como se estivesse entrando raios de sol pela janela.
Gente, eu amo acordar cedo e acho que acordar tarde, se perde o dia! Sou totalmente diurna... E o segredo para acordar cedo é dormir cedo: assim você mantém a disposição durante o dia. 

Compartilhe:

3 Comentários

  1. Eu não gosto muito de acordar cedo!!! 😊😊😊

    https://checkinonline.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. OI Sheyla,
    Eu acordo cedo todos os dias e até gosto, só não gosto quando é fim de semana e poderia ficar mais na cama, mas o corpo já se acostumou com o horário.
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Acordar cedo é questão de hábito mesmo.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar

Olá!
Fico feliz com sua visita e não saia sem deixar seu comentário.
Bjokas,
Hola,
Estoy muy feliz por la visita, no salga sin dejar algun comentário.
Gracias
Besos

Sheyla.

Formulario de contacto

Nombre

Correo electrónico *

Mensaje *