Hola, pessoas do bem! 
Estou de volta e tirando a velha poeira desse meu cantinho que amo tanto! A vida tá tão corrida e sem tempo para nada, apenas trabalhar e viver, não é mesmo? Andei fazendo uma pequena viagem,  ao sul da França, que se pode ir de trem a partir de Barcelona. Vou te contar tudo:

Para sair da rotina e conhecer novos ares, decidimos num final de semana, conhecer Narbona, uma pequena cidade do sul da França, cerca daqui da Espanha. 
Enfim... Chegamos por volta das 14 horas do sábado e fomos direto para o hotel, que estava cerca da centro histórico, e agradecemos pelo dia está tão esplêndido, com um céu azul maravilhoso! 
Narbona ou Narbonne é a cidade romana mais antiga da França, foi a capital da província romana, a quinta cidade do país no século XIV e sede da arquidiocese francesa desde o século VII até o século XVIII...... Uauuuuu !! 
A primeira parada foi a Catedral Góticaque iniciou sua construção no século XIII e é a terceira catedral gótica mais alta da França, mas ainda está inacabada. O seu interior é magnífico onde se encontra um precioso órgão gigante do século XVII, que ainda é utilizado em concertos. 


Acerca da Catedral está o grandioso Palácio dos Arcebispos, que contém um museu arqueológico e outro de arte.

Uma das visitas mais peculiares foi o Horreum, as galerias subterrâneas do século I (a.c.), uma forma de labirinto (ui!!) subterrâneo que foram usados como antigos armazéns, testemunho da época na qual a cidade foi um porto romano.

A zona mais animada é a do Canal de La Robine, que aos domingos de manhã se organiza um mercado onde vende uma variedade de coisas. Cruzando o Canal está a ponte de los Mercantes, outro lugar pitoresco da cidade.
Ao lado da zona ribeirinha, está os "Les Halles", o mercado público da cidade, que conta com mais de 70 lojas de alimentação e alguns bares. Mariscos, ostras, azeitonas, peixes, carnes, frango, pato e a especialidade local: carne de cavalo! Um ponto de encontro aos Domingos para beber um bom vinho acompanhado de muitos petiscos...
Essa viagem foi uma pequena aventura, pois fomos uma parte do caminho de carro, logo pegamos um trem até a fronteira da Espanha com a França; de lá um outro trem (já na França) até nosso destino... heheheh. 

Mas, a  cidade é acolhedora e se pode conhecê-la quase toda a pé, seu núcleo histórico é muito agradável e interessante!
Bem, espero que tenha gostado!
Mil beijos e até breve!!

Compartilhe:

13 Comentários

  1. Olá Sheyla. A França é toda Linda. E há tanto para visitar. Adorei os teus olhares! Bom Domingo por ai amiga! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que lugar incrível! A gastronomia parece ser deliciosa. Obrigado por me fazer conhecer.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
  3. Oi Sheyla,
    Nunca tinha lido ou ouvido nada sobre Narbonne. Achei a cidadezinha encantadora. Esta é a vantagem de morar na Europa, dá para visitar várias coisas e paises, pois tudo é relativamente perto.
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Local lindo :)

    https://checkinonline.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. É bom que você esteja viajando.

    ResponderEliminar
  6. Uau, você sempre com posts incríveis, trazendo lugares que são mais incríveis ainda. Amei conhecer Narbonne! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  7. Olá, boa noite!
    Estou de volta aos blogs.
    Conto passar por aqui mais vezes


    Saudações poéticas!

    ResponderEliminar
  8. nossa que lugar mais maravilhoso! to morrendo de saudade de viajar pra Europa e conhecer lugares tão lindos assim

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar
  9. Nossa que artigo fantástico, por isso que estou quase todos os dias visitando e lendo seus artigos. Porque sempre tem conteúdos interessantes e de qualidade.

    Beijos !!

    Meu Blog: Loterias

    ResponderEliminar
  10. Nossa que artigo fantástico, por isso que estou quase todos os dias visitando e lendo seus artigos. Sempre tem conteúdos interessantes e de qualidade.

    Beijos !!

    Meu Blog: Apostando na Loteria

    ResponderEliminar
  11. Muito bonito Sheyla! Uma pena não estar dando para viajar nessa época de pandemia. Adoraria conhecer esse cantinho da França! <3

    ResponderEliminar
  12. Realmente um lugar lindo. Vim aqui atras de noticia tuas. Como estão as coisas ai mulher?

    ResponderEliminar
  13. Que delícia de viagem, fiquei aqui louca para conhecer pessoalmente, que passeios maravilhosos.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderEliminar

Olá!
Fico feliz com sua visita e não saia sem deixar seu comentário.
Bjokas,
Hola,
Estoy muy feliz por la visita, no salga sin dejar algun comentário.
Gracias
Besos

Sheyla.

Formulario de contacto

Nombre

Correo electrónico *

Mensaje *