Hello
Por incrível que pareça pensar em sí mesmo é uma qualidade, além de ser uma característica positiva e de suma importância para nossa sobrevivência. Quando se pensa em sí mesmo aprendemos a nos amar.
O incrível Oscar Wilde disse que o primeiro e o último amor é o amor próprio, adorei esta frase pois ela nos leva a enxergar uma melhor qualidade de vida e ter amor próprio deixa a autoestima elevada, então qual o problema em cultivar isso sem parar?
Mas todo cuidado é pouco para que esse amor próprio não o torne egoísta, pois em nível elevado o egoísmo pode levar a pessoa a pensar de forma doentia e nada que seja doente, é bom, não é mesmo?
Já se vive num mundo egoísta por sí próprio e essa percepção desenvolvida parte muitas vezes da figura materna, uma vez que a criação do serumaninho depende sempre de um adulto, deixando ela (mãe) de lado várias coisas em favor de seu próprio filho.
Não se aborreça nem se preocupe, pois toda espécie do reino animal deixa de comer para alimentar seu filhote, é o instinto básico, baby.
Avalie sua vida: você faz distinção em fazer o bem sem olhar a quem ou exerce somente essa benevolência naqueles que você ama ou se tem algum apego? A sociedade é complexa e viver nela, se torna um conflito diário e contraditório entre aqueles que se conhece, ama tem afeto contra alguém desconhecido, sem laços de amor. É bem mais fácil priorizar o "eu" do que o "nós".
O ideal é que não se abra mão de nenhum dos dois em busca de um equilíbrio.
Existem atos de enorme generosidade, não apenas de modo material, mas coisas mais simples, como por exemplo o apenas "ouvir" a outra pessoa, colocar-se no lugar dela. Pequenos gestos que fazem muita diferença.
Mas não se sinta a pior pessoa do mundo se tiver um tempo dedicado exclusivamente a você, sem pensar nos filhos, no marido, na casa. Você merece ser um pouco egoísta de vez em quando e ao mesmo tempo exercitar o ame a sí mesma.
O que você fez hoje por sí mesma? Me conta nos comentários.
Mil beijos e até a próxima.
Foi me amar como eu sou, foi parar de me preocupar tanto com o que os outros pensam, foi parar de querer agradar os outros, mesmo que isso me machucasse. Minha alto estima era baixíssima quando mais nova, queria sempre agradar os outros. E a frase realmente está correndo, o primeiro e último amor, é o amor próprio. Se a gente não se sente feliz com a gente mesmo, não adianta.
ResponderEliminarBeijos, Love is Colorful
Pois é, temos que amor próprio é tudo nessa vida!Isso de agradar sempre aos outrossó nos faz mal. Bjokass
EliminarAdorei o texto sheyla é para refletir mesmo! Acho que amor próprio é realmente essencial! Mas, se exagerarmos, podemos acabar nos tornando aquela pessoa que acha que o universo gira em torno do próprio umbigo! E o mundo está cheio delas... ótima reflexão! Beijos!
ResponderEliminarhttp://colorindonuvens.com
Nada com exageros é bom! Uhuu, amor próprio sim!!
Eliminaralways be generous
ResponderEliminarkisses
Temos de pensar mesmo assim.
ResponderEliminarÓtima reflexão Sheyla... Muitas vezes me pego tão atarefada fazendo coisas para os outros, quando venho notar, o dia já tem acabado.. Tenho que pensar um pouco mais em mim tbm. Obrigada pela dica. Beijos <3
ResponderEliminarQuando somos mães, esquecemos mesmo um pouquinho de nós.
EliminarAmei Amei Amei
ResponderEliminarTemos que nos amar em primeiro lugar, sempre, mas sem viver num mundo egoísta onde não exista a generosidade.
Equilíbrio sempre!
Bjos
www.armariodemoca.com.br
Equilíbrio, acima de tudo, sempre.
EliminarNossa eu sofria tanto com medo do que os outros iam pensar de mim, mas hoje sou mais feliz. Gosto muito de ser uma pessoa melhor a cada dia, se eu poder vou ajudar quem for. Mas não passarei por cima da minha felicidade não. Beijos
ResponderEliminarCharme-se
Todo mundo sofre desse mal... de achar o que os outros vão pensar e deixar de viver! Quero mesmo me tornar uma pessoa melhor a cada dia.
EliminarAmei a reflexão Sheyla temos que se amar mas com dose certa para não nos tornar egoísta. Bjim :D fique com Deus borboletando-emtudo.blogspot.com.br
ResponderEliminarDose certa, é isso ai! Nem mais nem menos. E vamos nos amar acima de tudo, sem deixar isso interferir no nosso caráter.
Eliminarótimo texto Sheyla, ultimamente tenho precisado de amor próprio, ando muito preocupada somente com os outros e esquecendo de mim, sempre coloca qualquer pessoa na minha frente para ajudar deixando de fazer coisas por mim :/
ResponderEliminarhttp://www.carolinapeclat.com
Beijos Carol Peclat
Ah, já fui assim também, depois aprendi que não se pode deixar nos mesmas em segundo plano. Vc vai aprender isto tb , tudo ao seu tempo. Bjokass
Eliminaracredito que Amor Próprio é primordial!
ResponderEliminaradorei, amiga ;*
bjos
http://maricotacaradericota.com/
Muito obrigado minha querida :D
ResponderEliminarFINALMENTEEE <3
Concordo plenamente com a reflexão. Acho que deve haver um contra-balanço na medida em que devemos olhar para o nosso umbigo mas nunca sendo egoísta!
NEW OUTFIT POST | Overall Distressed Jeans.
Instagram ∫ Facebook Oficial Page ∫ Miguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D
Muito inspirador!
ResponderEliminarAdorei o blog e estou a seguir :)
Passa pelo meu blogue: www.keepingupwiththesister.blogspot.com
Muito obrigada, querida. Vou espreitar o seu. Bjoss
Eliminar