Hello, pessoas do bem

Essa semana foi uma overdose de livros sobre moda e estilo. Entrei na fase de autoconhecimento, para saber qual o meu estilo, o que veste melhor, o que usar ou não e como adequar isso a minha idade e principalmente a minha realidade.


Nessa minha busca (insana) de imagem, passou pelas minhas mãos 2 livros, um deles de uma escritora nacional e outro de uma personalidade internacional. 

Livro 1 - O primeiro que li, foi O Essencial - Costanza Pascolato, que você pode adquirir no site da Livraria Cultura por um preço incrível haha AQUI e é possível retirá-lo na loja, sem pagar o frete.

"A moda passa, mas a elegância fica" - com essa máxima a empresária e consultora de moda Constanza Pascolato, que é considerada uma das mulheres mais elegantes do Brasil, conta com muito  bom senso e bom humor, lições de estilo e de vida, truques, como misturar peças caras e baratas e ensina a não perder a cabeça nas liquidações (haha). Cita 8 itens básicos para se montar um guarda-roupa elegante e versátil, compondo assim um estilo pessoal e intransferível. 

O que achei
Esse livro é para se ter para vida toda e perfeito para quem não tem muita noção de moda, nem qual é seu estilo e nem por onde começar, assim como eu!  Com fotos legais, tem dicas interessantes, como comer bem, como vestir-se de maneira adequada para qualquer ocasião, o que ter ou não em seu guarda-roupa, o uso da maquiagem para cada idade, os acessórios, lingeries, etc. Uma leitura gostosa e de fácil compreensão. É um bom indicativo para criar o seu próprio estilo, descobrí-lo ou reinventá-lo.

Livro 2: A parisiense, o guia de estilo de Ines de la Fressange, (nunca tinha ouvido falar dela antes), que é um ícone da elegância parisiense, relata o que aprendeu sobre beleza e estilo durante décadas vivendo no mundo da moda. Aconselha como se vestir à moda das parisienses e sugere um guarda-roupa com 7 itens básicos e bons acessórios que garantem uma produção prática e elegante. O guia inclui vários achados e soluções de vestuário, beleza e decor, endereços em Paris, de hotéis, boutiques, restaurantes e até diversão para a criançada.

O que achei
È um guia super completo, com ilustrações legais e super gostoso de ler, além de ser bastante completo e feito (ao meu ver) para quem mora ou deseja ir à Paris, pois será de grande valia. Mostra o estilo de vida dela como moradora da cidade, dá dicas sobre tudo: onde comprar, onde comer, decoração, pontos turísticos inusitados, etc. Um prato cheio para conhecer Paris sob um outro prisma. Gostei, mas foge um pouco de minha realidade, apesar de terem dicas preciosíssimas que anotei e ficarão guardadas.

Na minha busca comecei a pensar no que antes era imperceptível, que seu estilo é sua marca, é seu jeito de ser, de viver e de pensar. 

Estou nesta vibe, sabendo que para ter estilo e elegância não é preciso gastar muito. É tudo uma questão de bom gosto, conhecimento e personalidade.


Então, o que você me diz desses livros, já leu algum ou os dois? Me conta nos comentários.

Mil beijokas.


Compartilhe:

47 Comentários

  1. Querida eu tenho esses 2 livros e adoro, boas escolhas bjs
    www.antestardedoquenunca1.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Amo A parisiense me encontrei nesse livro, para quem ama moda super indico ele.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Nunca tinha ouvido falar dos dois mas posso confessar? JÁ CORRI NO LINK PRA COMPRAR O PRIMEIRO! Os dois parecem ser ótimos e dicas de estilo e pra melhorar na hora de se vestir nunca é demais, né? haha
    Valeu pela dica!

    Beijos
    http://www.perigosasgarotas.com.br

    ResponderEliminar
    Respuestas
    1. Gabi, você nao irá se arrepender mesmo, eles são ótimos. Bjoss

      Eliminar
  4. Olá Sheyla, adorei as dicas de livros, bem como a resenha dos mesmos! " A Parisiense ..." já conhecia porque a Betty havia postado uma vez que estava lendo.. fiquei curiosa mas não cheguei a compra-lo, agora o "Essencial" não conhecia. Adorei o Post! Assim, que terminar algumas leituras mais densas que estou fazendo quero ler esses livros!
    Beijo
    Aminah/Vandira
    www.farhanadiary.com

    ResponderEliminar
  5. Obrigado minha querida amiga. Sem dúvida que a escrita me faz muito bem. Adoro!!! Escrevo com o coração e espero que vocês percebam isso <3
    Quem tira as minhas fotos é a minha prima e a minha mãe :P tudo depende!!! Ficam bem?

    Os livros parecem ser fabulosos :D Um dia tem de me mandar um miminho desses porque a leitura também é um dos meus mundos <3

    NEW INSTAPLEASURE POST
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respuestas
    1. Ah.. posso te enviar sim, sem problema algum. Bjosss

      Eliminar
  6. Hmmmm acho que esse da Constanza vai me ajudar então.... tô numa fase dessa, que estilo é o meu? O que realmente ter e/ou não ter no guarda roupas?

    Vou adquirir jáááa!!! Hehehee

    Beijokas mil, amigas amadas.
    Fiquem com Deus.

    ResponderEliminar
    Respuestas
    1. Igualzinha amim.. jkkkk Uma dpuvida cruel mesmo. Eles me ajudaram e muito. Bjoss

      Eliminar
  7. Olá querida, eu não li nenhum destes, mas como é gostoso essa pesquisa e busca do nosso estilo!!! Concordo plenamente com a Constanza ao dizer que a moda passa mas a elegância fica. É muito importante aprendermos qual o nosso estilo, o que fica bem no nosso corpo e o que realmente nos "representa". A imagem é a primeira impressão que o mundo tem de nós e é muito bom usarmos as roupas para expressarmos quem somos!
    Beijinhos e bom final de semana

    http://themarielement.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respuestas
    1. Isso que ando à procura de meu estilo, porque vestir igual aos outros ou por qwue está na moda, é escravizante, cada qual tem seu estilo. Bjosss

      Eliminar
  8. Oi Sheyla,
    Tenho e li os dois. Gostei muito!
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respuestas
    1. Imagino que você teria já lido os dois, gata. Você é antenada na moda, sempre.
      Bjoss

      Eliminar
  9. Adooooooro A parisiense!!! O da Costanza ainda não li, moro pertinho de uma Livraria Cultura vou procurar por lá!
    Bjos Sheyla, um ótimo fds!

    www.armariodemoca.com.br

    ResponderEliminar
  10. Eu gosto muito de lê.
    Parisiense,eu ja li,e por acaso gostei das dicas. O outro eu nao conhecia, ou seja nao conheço.
    bjs!

    ResponderEliminar
  11. Não li nenhum dos livros, mas sempre ouvi opiniões positivas sobre o Parisiense!

    bjO e tenha um ótimo fim de semana!

    Blog Breshopping da Dany
    SORTEIOS Breshopping da Dany SORTEIOS
    Instagram: @breshopping_da_dany
    Twitter: @brechodanylins

    ResponderEliminar
    Respuestas
    1. Que bom... os dois livros são muito bons mesmo.
      Bjokass

      Eliminar
  12. Fiquei curiosa em ler esse da Constanza Pascolato. Deve ser incrível
    Bom fds!
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderEliminar
  13. Adorei as dicas, não é o tipo de leitura que estou acostumada mas parece ser muito bom, com certeza vou procurar para saber mais!
    Beijos http://cinematograpy.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  14. Os livros parecem bem interessantes Sheyla, e acho que são perfeitos para quem quer se inteirar mais e melhor sobre moda e estilo! Ótimas dicas.
    Beijos

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respuestas
    1. Obrigada, minha linda. os livros são super interessante mesmo. Bjoss

      Eliminar
  15. Oi lindona,
    As dicas são perfeitas...e eu tb preciso ler esses livros!
    Beijos U&B
    Adriana e Cláudia
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderEliminar
  16. Tenho muita vontade de ler A Parisiense e esse post só aumentou mais a minha vontade.
    Beijos

    http://beingasunshine.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. Sheyla, boa noite, querida!
    Sabe que sou bem resolvida neste quesito estilo?
    Resumidamente, amo peças bem femininas. Não dispenso um bom jeans, claro, mas vestidos e saias são minhas grdes paixões. Tbm, sou fã de acessórios. Pra completar, não sou fashionista, mas ter um olhar franco pra mim mesma me fez aprender a simplesmente extrair da moda o que realmente tem a ver comigo, sabe?
    Entretanto, informação nunca é demais, especialmente, pq atrave´s dela podemos nos descobrir cada vez mais, vc não acha?
    Por isso, obg pelas sugestões, viu?

    Um bjão e uma semana abençoada! <3

    ResponderEliminar
    Respuestas

    1. Karin, eu não sou nada resolvida neste quesito, acho que não tenho um estilo próprio, mas sou como você adoro vestidos e saias e roupas bastantes femininas.Muito longe de usar o que está na moda, eu quero entender o meu corpo e o que mais se adequa a ele e não usar o que todo mundo, nem saber se realmente aquilo lhe cai bem.
      Adorei sua resposta e muito obrigada pela su aopinião. Um beijo enorme no coração e fica com Deus.

      Eliminar
  18. Oi, Sheyla. Não li nenhum dos dois e parecem bem interessantes; Costanza é uma referência, quando se fala em moda. Recomendo um , da mineira Cris Guerra, creio que vai gostar muito. Chama-se "Moda intuitiva", onde ela mostra que moda é isso, é vc seguir o que gosta, aprender o que lhe fica bem, sem essa de "estilo", que é só uma invenção a mais para nos encucar. rs Eu nunca segui moda. Claro que a gente acaba usando muito o que está "na crista", mesmo pq as lojas só oferecem aquilo, a maioria das vezes. O que é preciso é saber o que gostamos, o que nos fica bem, o que podemos usar, em matéria do poder aquisitivo, é saber fazer do que temos a nossa moda. Leia, vai gostar.
    Beijo e boa semana.

    ResponderEliminar
    Respuestas
    1. Sim, Lucinha, jpa me falaram dela, que é super legal. Eu vou ler emsmo. Obrigada , minha linda pela dica valiosíssima. Mil bjokas no coração.

      Eliminar
  19. Oiie!
    Já tinha ouvido falar nos 2 mas não conhecia nenhuma ainda!
    Tenho muita curiosidade em ler eles e que bom que estão te ajudando a montar teu próprio estilo!

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderEliminar
  20. Não conhecia e adoreii.. parecem ser ótimas leituras!
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderEliminar
  21. Não conhecia os livros, eu fiquei curiosa para ler o primeiro livro *-*
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderEliminar
  22. Não conhecia, mas fiquei super interessada em ler. Parece bem completo.
    Post it & Livros

    ResponderEliminar
  23. Obrigado minha querida. Sem dúvida que os chapéus ficam um charme :P

    NEW BRANDING POST | Gio Rodrigues Spring Summer 2016
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  24. Querida, passei para deixar o desejo que tenhas um belíssimo dia!
    Muito obrigada pela visita no blog, é sempre um prazer ler as tuas palavras :)
    Beijinhos

    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. Eu não conhecia nenhum dos dois, acredita? :O
    Acho que gostaria muito de ler o primeiro, apesar de ter amado a capa do segundo.
    E tomara que você realmente encontre o seu estilo, boa sorte <3
    Beijos Sheyla!

    http://imperfeitaas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  26. http://designnmania.blogspot.com.br/
    FAÇA UM ORÇAMENTO COMIGO, NÃO VAI SE ARREPENDER!

    ResponderEliminar
  27. Adorei as resenhas Sheylinha!! O único que li e amei foi A Parisiense...
    Arrasou, é muito bom parar e se conhecer, conhecer seu estilo e sua identidade!

    Beijooos

    ResponderEliminar

Olá!
Fico feliz com sua visita e não saia sem deixar seu comentário.
Bjokas,
Hola,
Estoy muy feliz por la visita, no salga sin dejar algun comentário.
Gracias
Besos

Sheyla.

Formulario de contacto

Nombre

Correo electrónico *

Mensaje *