Tudo bem, amores??


Eu tenho uma cadela que se chama Dalila da raça Yorkshire e, ás vezes, noto que quando ela está dormindo se mexe muito e me vem à cabeça, os cães sonham também?

"Assim como os humanos, os cachorros sonham quando estão dormindo. Os cães possuem uma estrutura no cérebro que faz com que eles passem por dois estágios do sono, conhecidos como REM e NÃO REM, e o REM é o estágio em que os sonhos acontecem que costumam ser relacionados, assim como os nossos, com fatos que aconteceram ao longo do dia.
Esse tipo de sonho não é exclusivo de humanos e já foi percebido até em ratos, revelando que os animais com maior inteligência possuem uma estrutura cerebral análoga e sonham em ordem para processar as informações e assimilar as lembranças.
Eles sonham com os acontecimentos do dia-a-dia, mas ainda é cedo dizer, com certeza, sobre o que eles sonham, mas a observação desses animais durante o sono profundo demonstra reações de atividades relacionadas com o dia a dia deles; as patas contraídas podem significar as brincadeiras com o dono ou outros cães e os latidos e gemidos podem ser reflexos da lembrança de alguém diferente que se aproximou da casa, por exemplo. 
Os cachorros possuem um grau de atividade cerebral maior que o dos ratos, e se os ratos conseguem fazer tal feito durante o sono, é possível que os cães também possam fazer isso e ir, até, além.
Nunca acorde seu cão em sono profundo - Acordar o cão por achar que ele está chorando muito, se mexendo demais ou até mesmo tendo um pesadelo pode causar um susto no animal, além de acordá-lo definitivamente, naquela noite, atrapalhando seu sono de descanso. Um cachorro filhote precisa dormir cerca de 16 horas por dia; já um adulto, entre 9 e 11 horas.
Se precisar acordá-lo, ajoelhe-se ao lado do animal e fale com uma voz bem baixa, deixando que ele volte à consciência aos poucos, sem sustos.  Em alguns casos, animais que se assustam ao acordarem podem morder o dono.  Por esse motivo, é recomendado não se aproximar de cachorros que estão dormindo. Se você perceber que os sonhos estressantes são constantes, procure um veterinário, que saberá qual tratamento é mais indicado para o seu animal".

Você tem algum animal e qual a particularidade dele??

                Mil beijos e uma boa semana,
                                                                                                          
                                                                           

Compartilhe:

73 Comentários

  1. Actualmente não tenho nenhum bichinho, mas tive uma cadela (raça boxer) que me marcou para a vida! Era linda e super meiga. Para além de sonhar bastante, ela tinha uma particularidade que achávamos imensa piada: sempre que a minha mãe ia estender a roupa, ela encostava-se toda nas pernas da minha mãe, como se a estivesse a segurar para não cair ;)

    Beijinhos e boa semana
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respuestas
    1. Ahhh, que graça!! Nossos pets são nosos irmãos!

      Eliminar
  2. Nunca imaginei que sonhavam rs...

    bjokas =)

    ResponderEliminar
  3. Oi Sheyla,
    Eu já tinha notado que o meu cachorrinho sonha e sonha muito, mas os gatos também sonham. Eles tem reações bem parecidas com os cães quando estão dormindo e sonhando.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respuestas
    1. Imagino, que nossos amiguinhos sejam parecdiso, Betty.
      Bjoss

      Eliminar
  4. Ownnnn amei as fotos ! Amo cachorros... acho tão lindo quando eles estão sonhando :)

    Beijoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderEliminar
  5. Nossa que post legal, não tinha a menor noção disso, bjs e boa semana
    www.antestardedoquenunca1.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respuestas
    1. Pois é, eu já desconfiava.! Obrigada pela visitinha.
      Bjoss

      Eliminar
  6. hehe, que interessante esse post, eles devem sonhar msm

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar
  7. Não tenho nenhum animal de estimação. Em miúda tínhamos um cão, um gato e passarinhos.

    Adorei o teu post. Desconhecia os sonhos dos cães.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Amei o post Sheylinha!! Tenho 2, o Byron e o Bartolomeu!! Sempre imaginei que eles estivessem sonhando ou até mesmo se comunicando com espíritos <3 Que delícia saber que nossos filhotes sonham!!
    O Bartolomeu quase sempre parece que tem alguém fazendo cosquinhas nele enquanto dorme <3 Acho uma fofura!!!

    Beijão sua linda!! Semana abençoada pra vc!

    ResponderEliminar
    Respuestas
    1. Verdade, é uma gracinha mesmo!! Ah, isso é mega fofo! rsrsrs

      Você está melhor??

      Eliminar
  9. Que giro, nao sabia!


    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Que post mais bacana, não sabia disso ainda rs.
    Os cãezinhos são muito fofos dormindo :)

    Beijocas,

    www.nossoglamour.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  11. Ownn coisas mais amadas! Adorei o nome da tua cachorrinha! :D
    É um amor ver eles sonhando né hehe

    Meninices da Vida

    ResponderEliminar
  12. Que legal, não sabia tbm! rsrsrs
    Gatinhos sonham? rsrs


    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Muito interessante! Mas além dos cães, também acredito que os gatos passem pelo mesmo, pois a minha gata que dormia na minha cama, uma vez, a dormir enroscada no meu braço, mordeu-me e foi uma dentada feia, de sangrar e tudo e a coitada acordou assustada com o grito de dor que dei! Ahaha

    Beijos e boa semana :)
    http://fuieuquedisseblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respuestas
    1. Sim, claro acho que os gatinhos também devem ter sonhos!! Nossa, vc deve ter tido o maior susto, hein??
      Bjoss

      Eliminar
  14. Não sabiam que sonhava, haha
    Que amor
    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    www.facebook.com/iamcamilakellen

    ResponderEliminar
  15. A minha Vicky, durante o sono, já chegou a fazer movimentos com as patinhas como estivesse correndo. Foi muito engraçadinho... Eles sonham mesmo, sem dúvida... ;)
    Beijos e ótima semana!

    ResponderEliminar
    Respuestas
    1. Sinm, é mesmo.. a minha já fez isso rsrsr
      Lindo!

      Eliminar
  16. Que bela postagem arrasou amei as imagens tenha uma semana abençoada.
    Novo canal: https://www.youtube.com/watch?v=1LOCPg0HbTA

    ResponderEliminar
  17. Adorei seu cantinho já estou seguindo faça uma visita ao meu também segue lá:

    http://fernandacaterina.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respuestas
    1. Obrigada, minha linda. Indo lhe visitar agorinha.
      Bjosss

      Eliminar
  18. Sheyla querida, adorei! Minha cã sonha muito! rssrsrsrs
    Beijos e uma semana mará pra ti
    Vero

    ResponderEliminar
  19. Já havia lido sobre isso, é bem fofo!

    http://preservesuasraizes.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  20. Sempre acordo a Sophi quando ela está com "pesadelo". Não é frequente, mas morro de dó quando ela chora dormindo :/ Vou tomar cuidado da próxima vez. Adorei o post.. são ótimas as dicas!!
    Beijos
    felicidade-essencial.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  21. Adoro animais, e eu acredito que eles sonham.
    Eu nomeei-te para uma TAG, passa pelo meu blog para veres.
    Beijinhos :D

    http://thegoldprint.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respuestas
    1. Muito obrigada pela indicação! Vou lá ver suas respostas. Bjinhosss

      Eliminar
  22. Sempre acreditei que sonham sim. Meus gatos ficam se movimentando ao dormir... como se sonhassem e quisessem pegar alguém HAHAH

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderEliminar
  23. Que imagens mais fofinhas!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  24. Ontem sai do seu blog pensando no post... então fiquei reparando ainda mais no sono dos meus babys <3 Quase morri de tanto amor <3

    Beijos minha linda boa tarde pra vc!

    ResponderEliminar
    Respuestas
    1. hahaha É muito lindo, não é?? hahaha
      Bjinhosss

      Eliminar
  25. Acho que o meu sonha , é muito engraçado.

    beijinhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  26. Que amor de post <3 acho fofo qdo minhas cadelas ficam "correndo" dormindo haha

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/
    Têm sorteio novo rolando, vêm participar?
    xxx

    ResponderEliminar
  27. Olá, boa tarde!

    Nós também sonhamos... acordados...

    E provavelmente os cães também...
    Saudações poéticas!

    ResponderEliminar
  28. Oi Sheyla, é a Vi, não é só cachorros que sonham, gatos também.
    Meus bichos, tanto cães como gatos vivem sonhando, dormem pra caramba..kkkk
    Gostei do post.
    Beijos,Vi

    ResponderEliminar
    Respuestas
    1. Vi, imagino que os gatinhos sonham muito também!!
      Bjinhosss

      Eliminar
  29. Post super fofo! :) Beijos!

    ResponderEliminar
  30. Eu tenho uma gata e ela sonha de certeza pois quando está a dormir de vez em quando dá uns tremores :)

    ResponderEliminar
    Respuestas
    1. Sim, a minha faz isso também.. uns leves tremores, muito fofo!!

      Eliminar
  31. Muito interessante o post Sheyla, e gatos também sonham, vejo os meus dormindo e fico imaginando com que estão sonhando...
    Não tenho, mas amo cachorros!!!
    Bjins

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  32. Que máximo eu não sabia eles podiam sonhar, mesmo sendo lembranças, isso é ótimo, e o jeito de acordar eu sabia, pq se nos seres humanos não gostamos de ser acordados no susto, o pq os animais iriam gostar, né! Adorei o post.

    http://www.carolinapeclat.com

    Beijos
    Carol

    ResponderEliminar
  33. Eu não tenho nenhum cão mas achei o artigo super interessante! Gostei :)

    ResponderEliminar
  34. Que bacana o post. Sempre imaginei que minha cadelinha sonhava mesmo. A gente sempre percebe ela dormindo e fazendo barulhos.
    Super interessante.
    Bjoo lindona estava com saudade daqui.

    Jéssica


    www.minhasfeminices.com

    ResponderEliminar
    Respuestas
    1. Que bom que está de volta!! Apareça sempre!!
      Bjosss

      Eliminar
  35. Olá,
    tudo bem?
    Vim conhecer teu cantinho e adorei, já estou seguindo!!
    Sabe que esses dias eu estava pensando sobre isso, quando vi meu cachorrinho num soninho bem agitado.
    Passa lá no meu qndo quiser será muito bem vinda
    bjcas
    www.estou-crescendo.com

    ResponderEliminar

Olá!
Fico feliz com sua visita e não saia sem deixar seu comentário.
Bjokas,
Hola,
Estoy muy feliz por la visita, no salga sin dejar algun comentário.
Gracias
Besos

Sheyla.

Formulario de contacto

Nombre

Correo electrónico *

Mensaje *