A vida é uma gangorra de sentimentos, quem nunca ouviu falar nisso? Eu tenho escutado isso demais, com muita frequência e de pessoas de várias faixas etárias.
Seus principais sintomas são: euforia, depressão, agressividade, desconfiança, alterações severas de humor, descreve a psicólioga clínica Dra. Jundiaí Ana Sayuri. Ela afirma que o transtorno bipolar se caracteriza por alterações de humor, uma hiperexcitabilidade, com episódios recorrentes maníacos e depressivos, depressão ao entardecer e à noite. Pode ocorrer alucinações e delírios, e a pessoa se sente injustiçado, perseguido e agredido.
É normal confundir o Transtorno com as irritações comuns do dia a dia, como a falta de sono, cansaço e dores em geral podem ser explicados. No caso do Transtorno, a mudança de humor não ocorre no mesmo ia, nem em poucos dias, a pessoa passa meses depressiva, depois agitadíssima, não existindo ligação com um acontecimento cotidiano. Assim, é necessário um profissional de psicologia ou psiquiatria, para descobrir o diagnóstico de bipolaridade.
Seu tratamento deve ser conduzido por um psiquiatra, pois se tem o uso de remédios e também ser acompanhado por um psicoterapeuta, pois assim ajudará ao paciente se adaptar e a lidar melhor com seus comportamentos e sentimentos.
É necessário ressaltar que o transtorno se manifesta de um jeito diferente em cada pessoa e é imprescindível a ajuda de um profissional qualificado.
http://papofeminino.uol.com.br/mulher/comportamento/saiba-o-que-e-o-transtorno-bipolar/
É importante sabermos dessas doenças que estão surgindo com mais frequência e que assola muitas pessoas, e que por descuido próprio, não a tratamos como deveria ser.
Uma excelente quinta-feira e até a próxima.
Beijos ,
Sheyla, sei bem o que é isso, minha irmã tem a doença. O importante é o diagnóstico certo, pois a medicação é eficiente, ajuda mesmo a pessoa a se equilibrar emocionalmente.
ResponderEliminarBom alertar, muita gente se acha apenas "nervosa", culpa sempre a TPM, por exemplo, quando nem imagina porque vive com seus altos e baixos.
Beijo!
Oi Sheyla,
ResponderEliminarAcho que andam confundindo muito o bipolar com o bordeline e quem tem uma pessoa na família sabe o quanto é importante detectar os transtornos e tratar de maneira correta.
Tenha um ótimo meio de semana!
Bjs
GOSTO DISTO!
Bom dia, Sheyla. Como sabe, estudo psicologia, e vejo muitas pessoas com essa doença, que de uma forma ou outro, está acabando por acometer uma boa parte da população do mundo, temos que nos atentar para sintomas que possam parecer com essa doença, e tratar de forma correta, indo à um psicólogo e se necessário, à um psiquiatra, para um mais denso acompanhamento.
ResponderEliminarPost super informativo, amei.
Tenha uma ótima quinta.
Beijos, Linda! =)
Cáhh Chaves.
Sheyla,
ResponderEliminarTão dificil de saber quem é Bipolar, né? Tanta coisa nova surgindo. Porque não lembro de ter escutado que alguma amiga da minha mãe tivesse isso. Mas muitas amigas de amigas tem! Mas é bom saber mais sempre.
beijos
Adriana
Oii amiga, tenho amigos com o transtorno, e acho que sofrem muitos preconceitos ainda com a falta de entendimento da sociedade! muito bacana sua postagem! Bjoossss
ResponderEliminarMuito difícil tanto para a pessoa que tem , bem como para as pessoas que convivem.
ResponderEliminarbjs
Edi
meuladoarteiro.blogspot.com.br
ESSAS DOENçAS DA "PSIQUE" DEVEM SER TRATADAS RAPIDAMENTE.
ResponderEliminarPORQUE NÃO TENTO SÍNTOMOS APARENTES, SE TENDE A NÃO RECONHECER LOGO A DOENçA.
Ihhh...infelizmente acho que aqui em caso temos um caso de transtorno bipolar e logo se confirmará pois já vamos para o terceiro e último diagnóstico e confesso que não está sendo nada fácil amiga, daqui a pouco eu é que vou precisar de um tratamento psicológico...tá barra.
ResponderEliminarbjus...saudades
Oi Sheyloka, ótimos esclarecimentos, beijocas
ResponderEliminarPoxa, ainda lembras de mim? Há meses estou fora da net, mas agora estou voltando aos poucos. Somos da mesma terrinha.
ResponderEliminarBom, quanto ao assunto, numa época da minha vida uma pessoa muito próxima de mim foi "diagnosticada" como tendo transtorno bipolar.Mesmo assim não chegou a começar o tratamento. Hoje esta casada e super bem.
Beijos, bom final de semana querida
Todo cuidado na hora de identificar o problema pois hoje todos se dizem bipolar....
ResponderEliminarBeijo Lisette.
Olá Sheyla,
ResponderEliminarTenho tido todos os sintomas, ando muito preocupada, mas ainda não criei coragem de procurar um médico.
Graças a Deus tenho um marido que é um verdadeiro anjo em minha vida, porque sei que qualquer outra pessoa, não aguentaria meus altos e baixos.
Voltei a trabalhar essa semana, e espero que os sintomas passem, caso isso não aconteça, vou precisar deixar o medo de lado e, ir atrás de um medico.
É muito ruim mesmo, e as pessoas ao nosso lado sofrem junto.
Bejus
Tenho um amigo da onça que vive me chamando de bipolar porque o meu humor muda constantemente todos os dias, tipo, de meia em meia hora! aushauhsuas Ele precisa ler isso pra parar de me agorar. Saudade de você Sheyla!
ResponderEliminarBeijos :*
www.nosolhosdequemviu.blogspot.com
Vai que vai muito além disso. Sem discordar do ótimo texto, quem tem transtorno bipolar "enferniza" a vida de quem convive junto. Conheço amigos com esposas bipolares e eles tem vontade de morrer ou matar, de tanto que esse transtorno perturba. Perdem a noção de tudo! Exageram em tudo! Gastam além da conta e torturam além da conta quem está por perto. Precisam sim, como vc bem disse, de tratamento médico, urgente, com medicamentos.
ResponderEliminarÓtimo vc tocar nesse assunto!
Beijos