Olá, pessoas lindas!

Ponto forte dos anos 80, as mangas bufantes estão entre as tendências mais fortes do momento. Elas são muito femininas, retrô e a cara do verão e vale equilibrar o look com peças mais sequinhas no tronco e na parte de baixo. Será que você adere a esta tendência?
As mangas bufantes trazem o foco de volume concentrado na porção superior do corpo, portanto seria ideal para pessoas que têm essa área mais estreita do que a porção inferior e precisam equilibrar as proporções. 
Ou seja, corpo do tipo pêra é perfeito para abusar de mangas bufantes, que vão ajudar a equilibrar o volume do quadril trazendo o foco para os ombros.
Deve evitar as mangas muito exageradas, as pessoas com corpo em formato triângulo invertido, isso porque elas já carregam bastante volume na porção superior do corpo (ombros e peito mais largos que quadril) e adicionar mais volume nessa região enfatizaria ainda mais o quadril estreito.
Pessoas com o tipo de corpo ampulheta também podem usar sem medo, desde que sigam a regra eterna de sempre marcar a cintura, para que as proporções de quadril e ombro fiquem evidentes sem esconder a parte mais estreita do corpo, responsável por definir o formato “violão".
Mas tem aquele detalhe: se você ama a tendência, acha que fica legal em você e se sente bem e feliz... Use! Mas, tente equilibrar as proporções!

Compartilhe:

5 Comentários

  1. Oi Sheyla,
    Já tenho uma blusa com mangas bufantes para chamar de minha, mas escolhi com um tecido molengo, pra não ficar muito grandona.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. muito bufante acho exagerado, mas alguns modelos mais delicados eu gosto sim

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. eu não curto mangas bufantes, sempre acho que é uma moda passageira.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  4. Trend incrível.
    Bom restante de semana!

    Até mais, Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua postagem de hoje, sempre estou aqui acompanhando seu blog. Tenho aprendido muitas coisas legais aqui e te agradeço por compartilhar...

    Beijos😘.

    Meu Blog: Dicas da Web

    ResponderExcluir

Olá!
Fico feliz com sua visita e não saia sem deixar seu comentário.
Bjokas,Sheyla.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *