Olá, amores!
As pessoas que buscam escolher pessoas inteligentes para ter uma relação amorosa, não é nenhuma novidade! É que, a inteligência é um bem cada vez mais escasso, e precisamente, por isso, é uma qualidade mais preciosa. Estas pessoas são chamadas de Sapiosexuais...
Você prefere passar uma noite, com alguém com o QI Alto ou
 com alguém com um corpo e físico invejável? 

Se escolheu alguém com o Qi Alto, você é um(a) Sapiosexual, aquela pessoa que não admira só a inteligência, mas é a qualidade que mais a excita sexualmente no parceiro, (a) acima das questões estéticas, sociais, monetárias ou de poder.
A história deixou alguns famosos sapióticos, como Marilyn Monroe (talvez o papel em que Hollywood a classificou, a fez fugir da tirania da beleza e se refugiar na massa cinzenta), que uma vez reconheceu que Albert Einstein era o homem mais sedutor que já havia sido apresentada.



T

Alguns também apontam que os Sapiosexuais, buscam pessoas inteligentes para relacionar-se inconscientemente, por acharem que a intelectualidade do outro poderá lhe dar mais segurança e estabilidade emocional. 
Elas não se apaixonam à primeira vista, somente depois que descobrem se alguém é inteligente ou não, pois seus relacionamentos começam com uma amizade para depois levar à atração sexual.  
A atração pela inteligência pode ser perigosa, principalmente por parte de pessoas inseguras ou com baixa autoestima podendo estabelecer relações de dependência, pois admiram a quem crê inteligentes porque consideram que elas não são.
Por outro lado, o bom de sentir-se seduzido pela inteligência é que  este tipo de atração não se afeta com o tempo. E você, me conta, é um(a) sapiosexual?

Compartilhe:

7 Comentários

  1. ah eu com certeza sou! adoro me relacionar com pessoas inteligentes, até pq senão você não tem oq conversar, fica sem assunto e ai não tem como manter o interesse

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Inteligência e caráter deve vir antes do aspecto físico. Concordo plenamente.
    Bom fim de semana!

    O blog JOVEM JORNALISTA retornou do HIATUS DE INVERNO com posts interessantes.

    Até mais, Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  3. achei interesante seu post. Eu me namorei de meu marido por sua inteligencia. os dois somos advogados e temos conversas muito interesantes, compartilhamos muitas coisas, o amor pela leitura, entre outras. Isso e para min mais importante que namorar do um sexsimbol!
    Espero voce pelo meu blog! Beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  4. Sheila eu com certeza sou! Sério. Nunca me atraí pelas formas físicas e sim pelas qualidades intelectuais. Eu nem sabia q existia esse termo. Kkkkk. Bjs Monalise www.dividindoexperiencias.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Sheyla,
    Não sei bem opinar sobre isto... MM se envolveu com Arthur Miller, que era muito inteligente, mas que tinha uma inteligência emocional abaixo de zero e acabou com ela. Einstein foi péssimo marido... Se de um lado a inteligência atrai, de outro ela pode ser problemática.
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá!
Fico feliz com sua visita e não saia sem deixar seu comentário.
Bjokas,Sheyla.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *