Hola!
Porque dói tanto a rejeição? Não importa que a sua autoestima seja alta ou sua capacidade de encarar as dificuldades da vida: a rejeição provoca sempre um doloroso impacto no mais profundo do ego. 

Apesar de tudo, ninguém pode te culpar por isto! Sentir-se rejeitado é uma emoção tão poderosa que nosso corpo a registra como se fosse uma dor física. E o amor é uma droga tremendamente viciante, devido a existência de certas drogas, como a serotonina, a dopamina e a oxitocina,  que são produzidas em nosso corpo quando estamos apaixonadas. 
Assim, quando se é rejeitada (o) começa um forte processo de abstinência e nos impede pensar com a razão!! 
Saiba que a rejeição não é um reflexo de quem és como pessoa, mas sim, é mais pela sua (im)compatibilidade com a outra pessoa. 
No mundo Mindfulness, explica que NÃO devemos fugir do que sentimos, que temos que dar forma a estas emoções e descrevê-las. Falar sobre elas. Isto é necessário para que depois, simplesmente, deixá-las ir.  
Por isso, indico algumas dicas para você NÃO DEVE FAZER quando te rejeitam no amor:
1. Não busque uma explicação - O amor não é um sentimento que se guia pela lógica ou pela razão, como já sabes. Os motivos que te rejeitaram são inúmeros, pode ser que Ele não te queira ou que esteja apaixonado por outra, por isso , não importa os motivos reais;
2. Não insista - Pode ser que custa a você aceitar a lutar por um amor ou empenhar-se por um amor. Si te rejeitaram é fato que NÃO é um NÃO,  algo muito sério que deve ser respeitado;
3. Tenha contato zero - Não insista em lhe dar outra oportunidade, tenha contato zero com esta pessoa, não lhe escreva, não lhe procura, apague ele de suas redes sociais;
4. Não te culpes por nada -  a rejeição provoca uma baixada na autoestima até os infernos. Pensa que te rejeitaram porque não és suficiente para Ele ou porque fizeste algo mal. NÃO! A rejeição, não tem nada a ver com isso, sim com os sentimentos do outro,  que no caso, não coincidem com os seus.
Agora que sabe o que não fazer, siga adiante para superar este desamor e não duvides nem por um segundo, que sairás disso muito breve e em menos tempo que pensas.
1. Joga com teus pensamentos - Com certeza, ele estará em seu pensamento por alguns dias e os motivos que te rejeitou. Mas estes tipos de pensamentos podem ser mudados, se tu muda de personagem em tua cabeça, muda os cenários e pensa em outro tipo de vida com outra pessoa;
2. Se mantenha ativa - A dor alivia se mudar suas rotinas, assim começa a fazer coisas pela primeira vez e mantém tua mente ocupada com novidades em tua vida.
3. Outro amor se cura um desamor - Esto pode ser certo e  ter outra pessoa na cabeça, servirá para esquecer quem te rejeitou... Pois bem, que seja!
4. Cuida de tua autoestima - isso é mais importante, pois você se encontra no chão depois de uma rejeição... pensando porque prefere a outra e não a ti ou porque não gosta de você. É o momento de proteger a autoestima , afinal  é com você que vais passar a vida inteira.
5. Aceita a situação - não se torture, não se culpe pelo seu drama amoroso. A vida segue e isso te fará mais forte e vai aprender a aceitar melhor as decepções.
Não persiga relações tóxicas, tenha uma vida própria, seja feliz consigo mesma, com seus valores, sem ter a necessidade de ter alguém. Ser Rejeitada não é uma questão de sorte ou não azar, senão de atitude.
Não desista de você, creia em seu potencial, nos seus valores  e atraia o melhor para você!! Cuidar-se com amor e priorizar sua vida, é uma boa maneira de esquecer a rejeição. Prestar atenção e nos dar o amor e o valor que merecemos é uma necessidade emocional imprescindível para seguir crescendo.

Compartilhe:

17 Comentários

  1. Na hora é muito difícil, parece que o mundo perde a graça. A gente só aprende a lidar com a rejeição com o tempo, quando os problemas da vida real começam a aparecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dificil demais... E ns sentimos uma merda, no?? Ainda bem que tudo passa nesta vida. Bjos, amore. Obrigada pela visita.

      Excluir
  2. great post!
    HAPPY WEEKEND
    xoxo
    https://stylishpatterns.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. é mesmo uma questão de teste :P

    ótima publicação, sem dúvida alguma!
    vou partilhá-la!

    NEW REVIEW POST | CATRICE WATERPROOF EYE SHADOW PRIMER!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  4. é difícil mesmo lidar com rejeição, suas dicas são mt boas, precisamos mesmo cuidar da nossa auto estima

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Quem nunca? Acho que um dos itens mais importantes é o contato zero, afinal, quem não é visto não é lembrado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Dicas preciosas. Que possamos aprender a lidar com isso, apesar de ser bem difícil.
    Boa semana!

    O blog JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE INVERNO, de 20 de julho à 29 de agosto. Mas tem post novo. Nesse período comentaremos nos blogs amigos.

    Até mais, Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  7. Ótimas palavras e as dicas devem ser seguidas. Correr atrás de alguém que não está nem aí pra gente é desperdício.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  8. Qualquer tipo de rejeição dói, ainda mais quando é de quem gostamos muito. O que temos que saber é que antes de qualquer amor precisamos ter o amor próprio e entender que quem já somos completos e que acharemos sempre alguém para dividir as experiências. E ficar sozinho por um tempo ou sempre (é opcional) não é tão ruim assim.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amei sua reflexão Sheyla, o pior é quando a pessoa é rejeitada e aí que insiste naquela relação. Acontece, porque elas simplesmente querem mudar a situação e ter a pessoa. Mas não é assim que funciona.

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  10. e vale mesmo muito a pena, querida :D super aconselho!

    NEW FASHION POST | TRANSPARENCIES? OF COURSE YES, DARLING!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  11. Uma vez uma psicóloga me disse que só amamos de verdade uma vez. Eu não acredito acho que cada amor se revela de forma diferente. Não desisti de si mesmo e virar à página é para mim o melhor remédio. Beijinhos amiga!

    ResponderExcluir
  12. Que lindo blog Sheyla, aqui a leveza é o tema principal, com a abordagem de assuntos maravilhosos!!
    Adorei a sua forma de escrever, de se expressar sobre esse assunto tão delicado, que é a rejeição amorosa.
    O melhor mesmo é nunca desistirmos da gente não é verdade?
    Ahh já estou te acompanhando aqui no Blog e na sua página no Facebook.
    Um super beijo e já antecipo lindos desejos de um belo final de semana!! :)))

    ResponderExcluir
  13. Oi Sheyla.
    Amei a reflexão.
    Beijokas mil e ótimo final de semana.
    Ana

    ResponderExcluir

Olá!
Fico feliz com sua visita e não saia sem deixar seu comentário.
Bjokas,Sheyla.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *