Oi, gente!
Já estamos em 2019 e é tempo de fazer uma retrospectiva do ano e  reflexionar sobre seus acontecimentos, fatos e constatações... Compartilho um pouco sobre os meus dias de 2018. 
Ya estamos en 2019 y es tiempo de hacer una retrospectiva del año y reflexionar sobre sus acontecimientos, hechos y constataciones ... Comparto un poco sobre mis días de 2018.
Este ano foi de APRENDIZAGEM, a dura e sofrida aprendizagem... aprendi muito e muito. E sou daquelas que se não se aprende pelo amor, se aprende pela dor! Aprendi que há coisas e/ou pessoas que é melhor que se mantenham afastadas, que a boa convivência tem que ser sempre cultivada, que você precisa buscar seu espaço e sua forma única de ver a vida. Agradecer, sempre por tudo.. é realmente um bálsamo!!
Aprendi que vivendo longe da família, os amigos (verdadeiros) são peças importantes em sua vida. Conheci mais ainda meus limites, até onde posso ir. A vida é feita de ciclos e tem que fechar um, para começar um novo.  
Pude viver cada estação... conheci o verão mais quente de minha vida, com seus dias muitos longos, porém horríveis para dormir pois tarda muito para escurecer (quase às 22 horas).  Pude comprovar que o outono é minha estação preferida, com suas folhas laranjas, tempo ameno e um pouco de chuva, mas lindos cenários para fotos.
primavera é um momento de renovação e tem um colorido que faz valer a pena deitar em qualquer parque, é lindo ver as cores em suas mais diversas formas;  
O inverno não é (tão) ruim assim, tem seu charme, com cada céu azul de tirar o fôlego... e que é tudo uma questão de adaptação, velas, sopas, aquecedor e muitas roupas. hahaha
O Natal é lindo (só falta a neve) e o sentimento é universal, a tradição é a mesma... compra de presentes, ruas cheias de pessoas, confraternizações, mensagens, doações etc. Já o ano novo, não tem muita graça por aqui (a não ser muito frio) não tem fogos, muito sem graça 👀
A saudade de casa, acontece, mas a vida diária e o corre corre, acaba que não tem muito tempo para senti-la. Então, aproveitei cada membro da família que passou por aqui de férias (Barcelona), para matar um pouco de cada momento perdido.
No campo afetivo, o ano foi perturbado, chorei muito, me iludi, me desesperei algumas vezes, me parti em pedaços, recolhi os cacos e segui em frente. Mas, também, conheci algumas pessoas incríveis!!
E por costume, pensei em desistir de tudo e voltar para minha terra, mas sempre me perguntava, o que  vou fazer no Brasil, que está mais lascado que tudo? Que todo mundo está buscando um lugar que dê as oportunidades que ele não dá? .....
Estou consciente que ainda há tantas coisas que ainda tenho que mudar, crescer e aprender, como a ser ainda mais independente, a me curtir e a me amar ainda mais.
Enfim, o ano foi pesado muitas vezes e poucas vezes foi leve, mas minha GRATIDÃO a tudo que passou, é gigante!! Agora é ver e aceitar o que virá em 2019. Aceito, Confio e Agradeço!!
Então, me diz que palavra definiu o seu ano de 2018?
Mil beijos e feliz Ano Novo!!

Compartilhe:

20 Comentários

  1. pois é, a situação aqui nao é facil e penso cada vez mais em ir pra fora... com certeza foi um ano de mt aprendizado e que 2019 possa nos ensinar ainda mais

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, e que os aprendizados nos sirvam de lição!
      Mil beijos.

      Excluir
  2. E eu sei bem disso, minha querida. Aliás, agradeço muito :')
    Obrigado, obrigado! <3

    Que 2019 seja um ano incrível para ti e que te dê em dobro aquilo que dás aos outros <3

    NEW OUTFIT POST | NEW WAYS.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que assim seja!! Obrigada, querido! Que sejamos fartos de saúde e amor em 2019!!

      Excluir
  3. Olá Sheyla! O teu ano foi forte e te fará forte! Pois só os fortes sobrevivem longe da Tropicália. Siga em frente e vais ver que valeu a pena. O meu ano foi de gratidão! Foi de recorte! Colhi bons frutos. Conseguir atingi meus objectivos. Querida feliz ano Novo,Feliz tudo,beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, muito obrigada pela lindas palavras! Que Deus te dê tudo e muito mais. Bjoss

      Excluir
  4. Só agora me foi possível regressar, agradecendo a atenção e esperando que tenham sido umas boas festas e desejando um excelente 2019.
    Bjs

    Olhar D'Ouro - bLoG
    Olhar D'Ouro - fAcEbOOk
    Olhar D'Ouro – yOutUbE * Visitem & subcrevam

    ResponderExcluir
  5. Acho que a palavra foi resiliência.
    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  6. Para mim 2018 também foi um ano de muito aprendizado e também foi perturbado no campo afetivo. Complicado.

    Iasmin Guimarães | E agora?

    ResponderExcluir
  7. Muito bom! Seu blog é muito bom mesmo, estou amando ler os seus artigos..

    Já salvei seu Blog em meus favoritos.


    Estou amando seu blog ❤️


    Meu Blog: Sorteio de Hoje

    ResponderExcluir
  8. Pra mim 2018 passou voando. Muito corre corre e coisas para fazer. Mas sou muito grata a Deus por tudo que Ele me deu no ano que terminou e que 2019, eu possa conseguir realizar e concluir tudo que nao conclui em 2018. Feliz 2019 Sheyla! Espero que esse ano seja maravilhoso para vc! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viando mesmo, amiga. Eu também só tenho a agradecer!!
      Mil beijos,.

      Excluir
  9. muito obrigado eu, minha querida :)

    que 2019 seja um ano grandioso e vitorioso para ti <3

    NEW REVIEW POST | YVES SAINT LAURENT: ALL HOURS CONCEALER.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  10. Agora é aplicar toda a aprendizagem e seguir em frente :)
    Feliz ano de 2019!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Olá!
Fico feliz com sua visita e não saia sem deixar seu comentário.
Bjokas,Sheyla.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *