Hola, pessoas de bom coração!!
Conexão verdadeira entre duas pessoas é uma coisa rara... Pode existir a famosa "química", interesse, boa conversa, mil mensagens por whatsapp... Mas, parece faltar aquele "algo mais" que valha a pena investir em um novo romance. Me pergunto: Para que insistir nisso, se é tão raro?

Amar faz parte de nossa essência, querer alguém para amar e que esse alguém nos ame de volta é uma busca incessante e geral! Ahhhh... e quando acertamos, essa jornada fica muito mais interessante. 
E por conta dessa vontade, vamos em busca de encontrar a pessoa ideal e muitas vezes quando acontece aquela atração física, uma química forte , um olhar envolvente etc e tal, queremos muito acreditar que (até que enfim) a busca terminou, mas nem sempre isso acontece!
Concordo que a conexão física é muito importante, mas não deixa de ser superficial! Se o que buscas é um relacionamento que perdure, comece a pensar sobre a conexão mental, conexão de alma.... aí sim estará se aproximando de uma conexão verdadeira e intensa.
Fuja do raso, nele não há crescimento, o que se busca está em águas mais profundas!
Ai, você pergunta... Mas, onde será que está essa sintonia de pensamentos entre duas pessoas - conexão mental? Como ter essa ligação forte com a outra pessoa - uma conexão de alma? Como encontrar uma pessoa que desperte além da atração física e que não  seja rasa???  (oh, Deus meu!)
Pode ser que você encontre seu par ideal em um site de relacionamento, é possível, mas vai querer muita maturidade e jogo de cintura... Pois quantas histórias conhecemos de pessoas que aceitaram se encontrar com um cara que tinha um perfil in-crí-vel, que mandava mensagens as mais envolventes possíveis, mas que cara a cara a conversa era bem outra? (Fato)
E se você já estiver com alguém, é bem possível que estejam um ao lado do outro, porém distantes: ocupados com os "posts" da vida alheia. Então, o que poderia ser bom, duradouro, intenso, perde a força, torna-se raso e acaba, porque aquele "algo mais" que falta para a relação engrenar  é uma semente que, para brotar, precisa de uma conexão verdadeira.
Uma conexão "verdadeira" é uma ligação forte entre duas pessoas, é algo que une você e a outra pessoa de tal forma que a coisa flui de um jeito muito gostoso e é difícil de explicar em palavras. 
Os momentos ficam mais alegres, divertidos, e pelo fato de querer conhecer mais aquela pessoa diante de você. E para isso, olho no olho funciona melhor que trocas de mensagens de whatsapp... Cada encontro, além da química que todos querem sentir, é uma oportunidade para aprender mais sobre a pessoa, para saber se ela vai permanecer em sua vida.
A melhor maneira de saber se você está vivendo uma conexão  verdadeira é o seguinte:
- Quando encontrar essa pessoa com quem se conecta de corpo, mente e alma, descobrirá um vínculo que precisa ser nutrido e valorizado
 - Esse tipo de relacionamento irá te ajudar a crescer e a evoluir em todas as áreas de sua vida. É como respirar um ar fresco - que possui propriedades curativas e você não pode mais imaginar estar sem. Não, não é nenhum tipo de dependência, é parte de você! 
- Essa conexão encontra ela mesma o caminho ate você, provavelmente vai surgir do nada e quando menos esperar. 
 - É essencial que você esteja preparada, que se conheça o suficiente para saber o que busca! O autoconhecimento evita que passemos por conflitos desnecessários provocados pela nossa terrível mania de nos iludir ou criar falsas expectativas.
O processo do autoconhecimento deve ser contínuo e melhor ainda se estiver focado para o tipo de relacionamento que você deseja viver.
Quando você começar a conhecer a si mesma, sem medo de olhar os medos, curar os traumas , poderá identificar "precisamente" aquilo que precisa fazer, ou deixar de fazer, para atrair uma conexão verdadeira para sua vida.
Por essa razão, autoconhecimento e amor próprio são suas prioridades se você estiver buscando por uma conexão de alma, mas é você que sabe o que sua alma anseia!
Saiba que há dentro de você  um mundo de possibilidades, muito interessante, porém, talvez totalmente desconhecido até de você mesma! Permita-se aprofundar nesse tema de si mesma.  
Saia do raso!! Se nem mesmo você sabe o quanto é interessante, como pode esperar que uma conexão de mente e de alma aconteça com outra pessoa?
E o mais fascinante é que tudo isso vai contribuir, e muito, para que a química entre vocês fique cada vez mais intensa! Bora ser feliz? O que me diz sobre isto?
Até a próxima e muito amor!! 

Compartilhe:

11 Comentários

  1. OI Sheyla,
    Tem uma pessoa muito próxima que está numa fase tão perdida que eu gostaria que ela lesse este post, mas se eu mostrar, ela não vai ler, se ler não vai concordar. Enquanto ela não toma consci~encia, está passando por uma lista imensa de homens de 50 no Tinder e forçando romance onde não existe nada além de oportunidade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. obrigado querida :)

    eu acredito muito nisto, por acaso!

    NEW BRANDING POST | BELLISGIRL: JEWELLERY IS UNISEX!!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  3. Oie amore, eu também acredito muito na força da conexão e também que dela vem o respeito e amor. Uma verdade é nos sentirmos para depois sentir, digo do autoconhecimento, do respeito, o amor é consequência. Bjs Mona www.dividindoexperiencias.com


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, como queria ter essa conexão, só existe amores rasos por ai... Autoconhecimento é tudo!
      Bjos, amore.

      Excluir
  4. COnexão de almas é fundamental e nos tira do raso. Você falou tudo!
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  5. que post maravilhoso! infelizmente acho que anda cada vez mais dificil ter relações mais profundas, com uma verdadeira ligação de almas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. muito obrigado, minha querida, por tão nobres palavras. É tão, mas tão bom ler e sentir isso <3 Que seja assim sempre!

    NEW REVIEW POST | EMBRYOLISSE: LAIT-CRÈME CONCENTRÈ – IS IT WORTH?
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  7. Que post incrível demais, encantada demais e me fez refletir bastante

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  8. muito obrigado, minha querida! um grande bem-haja para ti e para todo o apoio que tens dado. és incrível!

    NEW REVIEW POST | MAKEUP BLUR EFFECT!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir

Olá!
Fico feliz com sua visita e não saia sem deixar seu comentário.
Bjokas,Sheyla.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *