Olá, pessoas do bem!
Todo mundo passa por períodos de tristeza, luto, stress e conflitos internos, sensações que, às vezes, não sabe lidar  bem e pode ser que seja difícil saber se é hora de procurar um profissional para lidar com esses problemas. 
Todo el mundo pasa por períodos de tristeza, luto, estrés y conflictos internos, sensaciones que, a veces, no sabe manejar bien y puede ser que sea difícil saber si es hora de buscar un profesional para lidiar con esos problemas.

A procura de uma ajuda ou a falta dela, ao me ver, é atribuída aos mitos ligados à terapia, como a ideia de ser louca, sinal de fraqueza ou tome muito tempo e custe caro demais.  Porém, quanto mais cedo se procura ajuda, mais fácil fica de resolver o problema, isso vale para todos os casos clínicos, ok?
Os benefícios da psicoterapia são muitos e os sinais de que é a hora de marcar uma consulta, é uma questão de avaliar sua capacidade de tolerância, tudo que te faça sentir-se oprimido, triste, nervoso... E com qual intensidade ou frequência acontece ou se isso te atrapalha ou prejudica sua vida. 
Existem causas reais, como uma separação, a dor de uma morte na família ou a perda de um emprego que podem ser suficientes para exigir algum tipo de aconselhamento.
Não pense que este tipo de sensação vai embora sozinha. Às vezes, nem sabe o quanto lhe afeta, atrapalhando seu o dia a dia e fazendo se afastar dos amigos, e pode se manifestar de várias formas, com problemas de estômagos, dores de cabeça, resfriados constantes e redução do apetite sexual.
Se perceber que você está buscando outras soluções para anestesiar estas sensações, como bebidas e drogas ou até exagerando na comida pode ser um sinal que nem tudo está bem. Comer demais ou de menos, indica estresse ou sinaliza que você não está querendo cuidar de si mesmo.
A ajuda psicológica para quem tem algum problema que não seja tão óbvio, e quem se encontra nesta situação, além de sofrer sem necessidade, pode agravar pela falta de um tratamento profissional.


Até breve!

Compartilhe:

13 Comentários

  1. Acho que todo mundo precisa de psicoterapia. Faz muito bem.
    Bom final de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Acabei de conhecer seu blog e devo dizer que é maravilhoso! Estou apaixonada por ele!
    Também acabei de voltar com o blog e junto veio uma repaginada nele, ficaria muito feliz se você me desse a sua opinião sobre ele e quem sabe seguir se gostar!
    Beijos
    http://whymendes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que post maravilhoso! Terapia é tão bom pra alma, pro corpo e principalmente pra cabeça, desde que comecei a fazer, melhorou muito toda minha vida. Pena que rola muito preconceito, as pessoas acabam achando que coisa pra doentes ou sei lá, falta de Deus... Eu acredito que todo mundo pelo menos uma vida na vida, devia fazer terapia pra ver o quanto é gostoso ♥

    Um beijo,
    Blog da Kitbox

    ResponderExcluir
  4. Amei seu post, Sheyla. Nunca fiz terapia, nem nada do tipo, mas tenho muita vontade, é uma forma de se entender, ver as coisas de uma outra forma e se libertar!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. cuidar da nossa saude mental é super importante, fazer terapia ajuda muito em varios processos internos, acho super necessário

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Lovely post, I enjoyed reading it. I never did therapy, tho.. I really wish to understand myself a bit better, maybe in the future.

    New post is on my blog ♥
    Colourful Madness

    ResponderExcluir
  7. Olá Sheyla, muito legal você trazer esse tipo de post, gostei muito mesmo. Procurar ajuda nos é de extrema importância para que a depressão e outros problemas emocionais não se agrave.

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
  8. Sou super a favor da pessoa se cuidar mentalmente. Vivemos em um mundo louco!

    https://perolaemmim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Sheyla,
    Eu já fiz terapia em outras épocas de minha vida e gostaria muito de volta a fazer, mas está tão caro por aqui que não dá!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Acho que todo mundo deveria fazer terapia na vida, ajuda demais a nos conhecer e lidar com vários momentos nessa vida.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  11. Excelente Artigo !! Eu estou adorando visitar blog, sempre tem conteúdo de muita qualidade .... São muitos legais, e interessante ....

    Parabéns !!!!

    Posso compartilhar este artigo no meu Facebook ?

    Meu Blog: Blog Loterias da Caixa

    ResponderExcluir

Olá!
Fico feliz com sua visita e não saia sem deixar seu comentário.
Bjokas,Sheyla.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *