Encarando a solidão



Olá, pessoas
E quando bate aquele sentimento de solidão, nostalgia e aperto no coração? Como retomar a caminhada depois da ruptura de um relacionamento que já não estava dando certo, mas que você tinha a ilusão que poderia dar? 
Esse sentimento ou essa sensação de vazio, após ter terminado o relacionamento e o medo de ficar sozinha, nos faz dar muita volta na cabeça! rsrsrs
Para mim, esta fase significa um recomeço. Desapegar é mesmo que esquecer, não ligar mais. E esse afastamento se torna necessário para retomar sua vida. O que o coração não vê, o coração não sente. Nesta nova fase, busque novos hobbies, conheça novos lugares e o importante, conhecer outras pessoas interessantes.
Tem pessoas que entram em nossas vidas, que não nos merecem, não souberam aproveitar nossas qualidades  e por isso penso que ela já não merece meu tempo e nem meu sofrimento. 
Tem algumas atitudes que se deve fazer, para continuar em frente e não mais ficar pensando no relacionamento que acabou:
  • Tire um momento para se concentrar em si mesma, fazendo uma autoanálise objetiva;
  • A vida é curta para não viver cada momento. Não espere. A pessoa deve está curtindo os dias e por que você não vira a página e faz o mesmo? E não é para se jogar em outro relacionamento, é cuidar de suas relações sociais e de si mesma;
  • As coisas não mudam sozinhas, e a melhor maneira de antever seu comportamento do futuro, é examinar suas atitudes do passado, aquela tal autoanálise que falava no item 1, certo? 
  • Lá no fundo, sabemos que aquela pessoa não era ideal e que já é hora de seguir em frente. Tome controle da sua vida, para sarar seu lado que possa está ainda magoado;
  • Busque seu lado que sabe o que te faz feliz, uma boa caminhada, compras, ler um livro, viajar... Ponha seus hobbies em prática... Ame e acredite em si mesma, acima de tudo. Saiba que as pessoas entram e saem  por algum motivo.
  • Desapegar-se de alguém, não é tirá-la de sua vida, pode até ser que vocês fiquem próximos, cuidando um do outro, sem ter as cobranças emocionais e as complicações do dia a dia.
Enfim, viva o luto de perder seu amor. Só depois, comece a viver uma nova etapa. Faça novas amizades e desenvolva outros interesses. Sei que é difícil começar do zero sozinha, mas o processo acaba trazendo sensações de plenitude e autossuficiência. 
Antes de terminar, exija que em um novo e próximo relacionamento, a pessoa veja seus valores e queira fazer parte de sua vida, e se não poder fazer isso, que nem se aproxime. Ficar sozinha, também não é uma má ideia.

                                                  Mil beijos e até a próxima!

20 comentários:

  1. Oh espero que tudo esteja bem por esses lados que e claro que que tudo fique bem,
    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Cuidar de si mesmo é muito importante.
    Bom final de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Estamos em Hiatus de Inverno e retornaremos dia 09 de agosto, mas não deixaremos de acompanhar seu blog.

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. Olá Sheyla! As vezes é preciso dizer não aos outros, para dizer sim para nós. Eu te desejo coragem e muita boa sorte para recomeçar. Para você que já superou tantas coisas,tenho certeza que tirará de letra. Bom fim de Domingo e uma linda semana,beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, estou aprendendo a dizer ainda mais nãos, mesmo que doa hahah
      Vai ficar tudo bem , tenho certeza. Bjoss

      Excluir
  4. Olá, Sheyla!

    Você está em Barcelona e aí os hombres são mto atiradiços, ao k me dizem. Eu sou portuguesa e nunca namorei com nenhum espanhol.

    Pensei k a situação descrita no post, fosse seu caso, mas felizmente k não é. Excelentes dicas para quem está passando por essa fase. Sabes o k te digo: não há melhor amor que o mais recente, que pensamos ser o último, mas se não for, se segue um outro, se a pessoa assim o pretender.

    Besos y dias felices.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahah Não acho nada atiradiços hahaha Segue a vida, sempre.
      Beijos / Besos
      DMulheresInstagramFanpage

      Excluir
  5. Oi Sheyla,
    quem não passou por isto, não viveu. Faz parte da vida. além dos conselhos que vc deu, eu acrescentaria procurarum ombro amigo para dar uma choradinha.
    Um boa amiga pode ajudar bastante nesta hora, e não pelo fato de dar conselhos, mas apenas de ouvir.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, por aqui tenho bons ombros amigos hahaha BJos, amore

      Excluir
  6. Os momentos de solidão são inevitáveis, né? Sei que você vai tirar de letra, você é mais forte do que imagina. Tenho certeza que você verá que esse fim de ciclo foi essencial para que novas coisas se aproximem!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, amore, que coisa boa de saber! ahahah Sim, o ciclo tem que acabar mesmo, para abrir a novos !!
      Bjoss

      Excluir
  7. Agora sim, estás a dar mais importância a ti própria e reconhecer que és uma super mulher.
    Estarei aqui, não te esquecerei, conta comigo.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, pela sua atenção, carinho!
      Beijos

      Excluir
  8. A veces es necesaria la soledad para reencontrarse con uno mismo, comenzar de nuevo y volver a sentirse bien, estupendo post.
    Besos
    http://desedayrosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Amiga eu gostei muito do artigo, mas ao mesmo tempo fiquei preocupada com vc.. Espero que vc esteja bem e se precisar conversar estou aqui.
    Eu já passei por vários rompimentos. E claro que cada um deles deixou uma marca, mas hoje eu sei lidar melhor com essa situação, justamente por dar valor a minha companhia. Me tornei mais exigente... se antes eu sentia que depende de alguém para fazer algo, hoje faço por mim mesma.
    Enfim.. fique bem
    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, tem nada que se preocupar hahah Obrigada pelas lindas palavras e apio.
      Bjoss

      Excluir
  10. Esse término de relacionamento é uma ótima fase para cuidar de si mesmo, focar no que é importante para você. O negócio é saber transformar essa perda em algo positivo. Um beijo querida :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sempre mesmo.!! Se perde algo para vir algo novo, eu acredito.

      Excluir
  11. é difícil, mas tudo vai melhorar!
    fique bem! <3

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir

Olá!
Fico feliz com sua visita e não saia sem deixar seu comentário.
Bjokas,Sheyla.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...