Meditação Mindfulness


Olá, pessoas do bem!
As grandes mudanças vem, geralmente, acompanhadas de pequenas sacudidas diárias que podem mudar nossa vida na direção correta. O Mindfulness pode nos ajudar a conseguir isso e as 5 (cinco) chaves permitem a ser mais conscientes do momento presente para realizar mudanças reais em pouco tempo.

Mas, o que é Mindfulness?? É um tipo de meditação, em que você aumenta seu foco dando atenção a sua respiração e treinando seu cérebro a ser mais consciente até depois de terminar de meditar, estando completamente absorto em tudo que acontece a sua volta.
Quando se fala em felicidade, não existem milagres. O que existe é força de vontade e a mente aberta que dia após dia vai sendo mais receptiva a tudo que acontece ao redor.
Um dos nossos maiores inimigos é viver no "piloto automático", vivendo uma vida cheia de rotinas, na qual se é um mero passageiro em vez de comandante, deixando a própria felicidade nas mãos do destino. 
Claro que isso não é o mais adequado, então proponha-se a fazer algumas mudanças, inclua no seu dia a dia, as 5 chaves para começar a ver resultados:
1. Esteja aberto às suas emoções, pois o melhor momento é o AGORA
O Mindfulness é uma filosofia de vida, e acima de tudo é uma ferramenta para desenvolver uma consciência mais plena do presente e o que acontece no agora.
  • Preste atenção na emoções, como as decepções, o nojo, a raiva ou a contradição, elas não podem ser colocadas dentro de uma pasta do disco rígido do seu cérebro. 
  • Entenda essas emoções e tome o controle desse mundo interior de uma vez por todas.
2. Pare de JULGAR
Viva sua própria realidade sem julgar, os outros têm direito de fazer, viver e entender sua vida como desejam.
  • A sua vida é sua, seja responsável por ela e evite fazer julgamentos sobre a vida alheia. Algo simples que permite que você alcance um estado de calma e equilíbrio.
3. Seja receptivo, ESCUTE, aprenda a estar presente
Faça isso agora, apague o som incessante e repetitivo  dos seus pensamentos:
  • Abra os olhos e veja com a maior calma tudo aquilo que o rodeia;
  • Diminua o ritmo da sua vida, pare e respire
  • Aprenda a escutar. Sinta, veja e ouça com o coração, com o centro da sua mente;
  • Para aprender a estar mais presente, é gerir melhor o seu tempo. Para uma vida mais plena, aplique filtros mentais e concentre suas energias e recursos pessoais no propósito de vida que tem em mente.
4. Deixe de lado o "Eu tenho que ser" para praticar o "EU SOU".
Não passe a vida fazendo o que os outros esperam. Não se esforce para agradar, para ser o que os outros querem. Isso só traz sofrimento desnecessário que nos leva a infelicidade.
  • Faça mudanças. Substitua o "Eu tenho que ser, pelo EU SOU";
  • A meditação pode ser uma grande aliada para lembrar quem somos e entrar em contato com o verdadeiro eu no momento presente.
5. Pratique a ACEITAÇÃO
Isso não significa nos rendermos diante de tudo aquilo que acontece ao nosso redor.
  • Significa aceitar a nós mesmos e as nossas emoções presentes;
  • A aceitação nos permite entender realidades alheias às nossas vontades e respeitá-las;
  •  Saber aceitar é falar o idioma do coração, onde existe a tolerância e a compreensão. Só assim somos capazes de iniciar mudanças, de abrir as portas em direção ao nosso bem-estar interior.
O Mindfulness propõe uma aproximação de uma felicidade plena e autêntica, por isso, crie gatilhos ou pistas para voltar ao presente quando sua mente começar a vagar.  Por exemplo, enquanto come, saboreie cada mordida cada vez que der uma garfada. Ou faça uma pausa antes de responder algo a alguém, isso ajudará a se tornar mais consciente em seus relacionamentos, fraternos, amorosos ou familiares.
Se possível, siga os seguintes passos, para melhorar a maneira de se familiarizar com a meditação Mindfulness, exercitando o cérebro e que pode ser feita durante algum momento de seu dia.
1. Sente-se em uma postura ereta, com as pernas cruzadas e olhar abaixado;
2. Distingua os pensamentos que surjam naturalmente;

3. Não se distraia com preocupações passadas ou futuras, reformule-as para o presente;

4. Use a respiração para ficar atenta durante a meditação;

5. Conte repetidamente até 21 expirações consecutivas;

6. Permita que a mente descanse naturalmente ao invés de suprimir a ocorrência de pensamentos.
Fontes: https://www.iniciativamindfulness.com.br/oque https://hypescience.com/o-que-e-mindfulness-ou-atencao-plena/
O método ensina a como dar atenção ao que é positivo e belo na vida, mesmo em situações estressantes do dia a dia, como também a ver as coisas com um olhar diferente, apreciando as coisas simples da vida. 
Alguém já conhecia este método? O que acha dele? Alguma experiência em que alguém começou a praticar e houve mudança em sua vida? me conte tudo nos comentários!

Um beijo enorme no coração e até breve!






26 comentários:

  1. Mindfulness é tão importante! Adorei as publicação, muito informativa :)

    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

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    1. Obrigada, amore. Adorei as fotos do rio e sua visita aqui.
      Bjos

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  2. Confesso que nunca tinha ouvido falar disso
    Beijinhos
    Novo post (Review Verniz Astor) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

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    1. Ahahaha, eu também , achei que era uma simples meditação ahahah

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  3. mt legal esse post, eu adoro essa ideia do mindfulness, preciso mt tentar praticar mais

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

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    1. Eu gostaria de entrar nessa onda... Meditar para mim , me parece tão difícil, amiga.
      Bjokas.

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  4. Oi Sheyla,
    Eu pratico já faz algum tempo e é revigorante. dá muita paz.
    Não precisa agradecer pelo texto, ele está lindo e de certa forma encorajador.
    Bjs

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    1. Nossa, que bom! Vou tentar fazer e procurar por aqui. Bjos, amore.

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  5. Ajudou bastante essas dicas. Tenho vivido momentos de ansiedade, infelizmente, mas sei que irá passar, se Deus quiser.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

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    1. Que angustiante, a ansiedade quando chega é horrível, mas vai passar. Cuide-se.

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  6. Amei seu post Sheyla, é muito bom usar esses exercícios que nos conecta com um outro lado de nós mesmos, né?

    www.kailagarcia.com

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    1. Sim, sempre é bom algo que nos faça um encontro com nós mesmas, é um aprendizado e uma forma de auto conhecermos. Bjoss

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  7. Oi Sheyla, não conhecia esse método de meditação, achei legal!

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

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  8. Maravilhoso Sheyla! Os benefícios da meditação são mesmo infinitos. <3

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  9. Conozco el método y lo practico. Creo en él porque funciona.
    Gracias por el post
    kss
    =)
    Te espero en mi Lifestyle Blog !

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  10. haaa que post tapa, levei varios aqui, preciso praticar alguma coisa ein

    https://dosedeestrela.blogspot.com.br/

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    1. ahahah Que bom que te ajudou. Vamos praticar e muito.

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  11. Nice entry, I'm here for the first time and maybe I will stay longer!
    https://clicknorder.pk online shopping in pakistan

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  12. Olaaa
    Gostei muito do texto... eu medito toda noite
    amei seu blog querida e já estou seguindo!!!
    Venha conhecer o meu e minha lojinha!!
    Beijinhos
    https://ohlt.blogspot.com.br/
    https://www.instagram.com/ohltstore/

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    Respostas
    1. Ohh, muito obrigada!!! Vou conhecer seus ig's já. Bjoss

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Olá!
Fico feliz com sua visita e não saia sem deixar seu comentário.
Bjokas,Sheyla.

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