Olá, pessoas do bem!
A correria em que vivemos mais as cobranças que nos é imposta, desencadeia um ciclo vicioso, em que o o equilíbrio emocional é deixado de lado em prol da rotina atarefada. E várias vezes, ganhar espaço interno, parece uma coisa impossível, mas não é.


Tudo é uma questão de saber separar o que realmente é importante para você guardar em seu interior, e o que pode ser descartado. É normal coisas pequenas ocuparem a mente não dando lugar para as questões mais relevantes. 
Coisas como, um motorista deixar de dar a seta no trânsito, tira muita gente  do sério, como também esquecer algo que tinha para comprar no supermercado, se tudo isso tira você da linha, seu equilíbrio emocional está com problemas.
Ganhar espaço interno, exige que a pessoa esteja disposto a  parar e refletir o que realmente precisa para encarar o que é indispensável na sua vida. Isso exige um exercício de autoconhecimento para liberar lugar no seu ser.
Tire a negatividade do seu espaço interno - a negatividade gerada pelas pessoas ao seu redor, até por você mesma, é um dos grandes fatores que sobrecarregam o seu emocional. 
Ignorar esta energia, é o primeiro passo para ganhar espaço interno. Não é nada simples , porque estamos acostumados a guardar para nós mesmos as coisas que nos afetam, por isso pratique atitudes positivas no seu cotidiano. Coisas boas geram coisas boas, leve energias positivas para outras pessoas. Faça alguma surpresa para algum amigo ou familiar, ajude alguém a levar as compras, dê bom dia ao porteiro e pergunte como ele está.
Tire de seu vocabulário frases, como "Eu nunca vou conseguir fazer isso", "Isso é impossível", "Essa é a pior coisa que poderia acontecer", devem sumir de seu dia a dia. 
Saiba que a negatividade sempre irá existir, contudo nada impede de ignorá-la. Não deixe pessoas e atitudes ruins tomem conta de seu ser, pratique diariamente a positividade, e lembre-se que tudo aquilo que você faz, retorna para você de alguma maneira.
Separe o que é realmente importante - não deixe coisas insignificantes  tomem lugar na sua vida. Coloque tudo aquilo que é realmente essencial em uma grande caixa e a deixe sempre aberta. As coisas que são importantes, mas não indispensáveis, você coloca na caixa média e fechada. E o que for irrelevante, coloque numa caixa bem pequena e em seguida tranque-a. 
Assim, o que for essencial, pode se mover em seu espaço interior livremente; O que é importante, mas dispensável, ficará em lugar específico; E o que é irrelevante ocupará o mínimo de espaço e estará preso para não te atrapalhar.
Pratique o autoconhecimento A tarefa não é difícil,  mas é preciso foco e força de vontade para aprender mais sobre si mesmo. 
  • Busque suas qualidades e defeitos: tire algum momento de seu dia e reflita sobre isso. Então, melhore o que tem de ruim e pratique seus pontos fortes.
  • Se aceite: mesmo que existam coisas que você não goste, aceite. Não se trata de não buscar evoluir como ser humano, mas, sim, entender que é você é feito de características boas e ruins. 
  • Dedique um tempo para si mesmo: reserve uma ou duas horas por dia para você mesmo. Vá a algum lugar que te agrade, sente e medite ou simplesmente faça algo que você goste.
Ganhar espaço interno é uma tarefa que exige muito do próprio indivíduo. O autoconhecimento é essencial para que você saiba alcançar seu equilíbrio emocional.

Mil beijos e até em breve!



Compartilhe:

17 Comentários

  1. Bom post e muito útil!
    Tema muito importante nos dias corridos e cheios de actividade.
    Refetir é muito importante e pouco o fazemos.


    Uma beijoca***

    Visita: http://momentomaravilha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Dicas maravilhosas. Fazer essa reforma e faxina interna é super importante.
    Bom final de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. Ahahaha aqui somos sempre mais rápidos (mas só em algumas coisas ahahah)

    Ótimas dicas. Acho que o que é, de facto, importante é esse tal equilíbrio emocional de que tanto falas. Fantástico post!

    NEW BRANDING POST | YOU GOTTA SEE THIS: MASSADA EYEWEAR SPRING SUMMER 2018 :O
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  4. Oi Sheyla, adorei a matéria, uma ótima reflexão pra nossa vida!
    Beijos e uma ótima semana :*

    ResponderExcluir
  5. OOOOOI

    ai sheyla... esse post parece ter vindo mesmo em boa hora.
    ando precisando fazer esse balanço, jogar monte de coisa joga e seguir de maneira menos pesada.
    Espero mesmo conseguir. Obrigada pelo post!

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
  6. muito importante esse post! precisamos msm nos livrar de negatividade e abrir espaço pra coisas melhores para nós

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. então continuamos a ser iguaizinhos minha querida <3

    NEW REVIEW POST | THE ONLY WAY TO BE ABLE TO STYLE MY HAIR. :D
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pela dica. Encontrar o equilíbrio é essencial para a vida.

    Big Beijos,
    LULU ON THE SKY

    ResponderExcluir
  9. Entendi Sheyla!
    Mas, fazendo um pouco de ironia, fiquei confuso...
    Será que para ganhar mais espaço interno vamos engordar? :)
    Bj

    Olhar d'Ouro - bLoG
    Olhar d'Ouro - fAcEbOOk

    ResponderExcluir
  10. Maravilhoso post Sheyla! Grata por partilhares! Beijinhos!

    ResponderExcluir

Olá!
Fico feliz com sua visita e não saia sem deixar seu comentário.
Bjokas,Sheyla.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *