Olá, pessoas

Viajando pela internet em busca de conteúdo para tirar a poeira acumulada do blog e tentar voltar a escrever mais e melhor, trazendo bons conteúdos, deparei com esta lista de livros que não se pode deixar de ler em 2018, vamos a eles?



1. A Sorte do Agora (Matthew Quick)

Bartholomew Neil tem 40 anos e sempre viveu com a mãe. Depois que ela fica doente e morre, ele não faz ideia de como viver sozinho. Ele então descobre uma carta de Richard Gere na gaveta de calcinhas da mãe, e acredita ter encontrado uma pista de por que, afinal, em seus últimos dias a mãe o chamava de Richard... Só pode haver alguma conexão cósmica! Convencido de que Richard Gere vai ajudá-lo, Bartholomew começa essa nova vida sozinho escrevendo uma série de cartas altamente íntimas para o ator. 

2. O Poder do Hábito (Charles Duhigg)
O livro traz um verdadeiro e profundo estudo dos hábitos. Além de mostrar como eles funcionam, o autor Charles Duhigg também explica como eles podem ser transformados na prática. Imagine se você conseguir estabelecer o hábito de usar a escada ao invés do elevador e o bem que isso trará para a sua saúde. Esse é apenas um exemplo de como os hábitos influenciam nossa rotina, mas uma vez transformados, podemos ganhar em produtividade, estabilidade e bem-estar.

3. Para Sempre Alice (Lisa Genova)
Alice é casada, mãe de três filhos adultos, professora titular em Harvard, especialista de renome mundial. Perto de completar 50 anos, Alice começa a esquecer. No início, esquecia de coisas sem importância, como o lugar em que deixou o celular, até que, um dia, ela se perde a caminho de casa. Ironicamente, a professora com a memória mais afiada de Harvard é diagnosticada com um caso precoce de mal de Alzheimer, uma doença degenerativa incurável. Isso faz com que ela tenha que se reinventar a cada dia.

4. Ensaio sobre a cegueira (José Saramago)
Um motorista parado no sinal se descobre subitamente cego. É o primeiro caso de uma "treva branca" que logo se espalha incontrolavelmente. Resguardados em quarentena, os cegos se perceberão reduzidos à essência humana, numa verdadeira viagem às trevas. Num ponto onde se cruzam literatura e sabedoria, José Saramago nos obriga a parar, fechar os olhos e ver. Recuperar a lucidez, resgatar o afeto: essas são as tarefas do escritor e de cada leitor, diante da pressão dos tempos e do que se perdeu.

5. O Segundo Sexo (Simone de Beauvoir)
Publicado originalmente em 1949, este livro é uma obra pioneira dos estudos sobre as mulheres e referência para o movimento feminista dos anos 1970. Da biologia à psicanálise, passando pelo materialismo histórico, Simone de Beauvoir reflete sobre as construções sociais produzidas em torno da "figura feminina". É a obra mais fundamental de uma das mais importantes intelectuais do século 20.
6. O Poder da Empatia (Roman Krznaric)
Empatia é a arte de se pôr no lugar do outro e ver o mundo de sua perspectiva. Ela tem o poder de curar relacionamentos desfeitos, derrubar preconceitos, nos fazer pensar em nossas ambições e até mesmo mudar o mundo. Neste livro, o filósofo e historiador da cultura Roman Krznaric sustenta que, ao contrário do que pensamos, não somos eminentemente autocentrados, pois nosso cérebro é equipado para a conexão social. Baseado em mais de doze anos de pesquisas em diversos campos do saber, ele nos leva a uma incrível jornada através dos séculos para mostrar por que a empatia é uma qualidade essencial e transformadora que devemos desenvolver, ensinando ao mesmo tempo como é simples praticá-la.

Alguns livros são conhecidos e já viraram filmes, outros nem tanto, mas acho que valem a pena conhecê-los ou irem para a lista de próximas leituras! 
Mil beijos e uma excelente semana!



Compartilhe:

17 Comentários

  1. quero mt ler o poder do habito, alguns ja li e sao msm ótimas indicações!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Oi Sheyla,
    vi que seu niver foi ontem. Me desculpe pelo atraso, mas ainda assim eu desejo, de coração, um feliz aniversário para vc. Estou um bocado enrolada com a doença do meu marido, então ando falhando com as amigas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Esqueci de comentar... destes 6 livros, eu li 3. Até que não estou tão mal assim.

    ResponderExcluir
  4. Eu amo ler livros que me faz refletir sobre a vida e que me agrega! Amei suas dicas.

    www.kailagacia.com

    ResponderExcluir
  5. Oi amadaaaaaa.
    Que saudades de vir aqui aprender contigo, hehehee estávamos em férias e bem longe da net, mas agora, de volta à vida normal, Hehehee, volto a comentar e te visitar.
    Amei as sugestões. Vou procurar pra ler.

    Beijokas mil.

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esses livros, já coloquei alguns na minhas listas.

    Blog S.O.S Pedro

    ResponderExcluir
  7. OOOOOOOI

    ai, Para sempre Alice é um filme MUITO lindo. Imagino que o livro seja uma experiência tão intensa quanto. Tenho muita vontade de lê-lo!

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
  8. Me ha encantado el post!! José saramago es un gran escritor y sus libros son muy buenos!!
    Besicos!

    ResponderExcluir
  9. Adorei os títulos.
    Bom restante de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  10. Eu que adoro ler nem fiquei feliz com essa lista, mé? Imagina só...
    O Poder da Empatia está na minha lista de desejados, pretendo dar uma chance para essa leitura. Sinto que vou gostar <3


    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  11. Obrigado, minha querida :)

    Adorei o post até porque sou muito, muito fã de livros de auto-ajuda :D

    NEW GET THE LOOK POST | STRIPES ARE SO TIMELESS. :O
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  12. Adorei o seu post. Gosto sempre de conhecer novos livros. Desses apenas li o Ensaio Sobre a Cegueira, mas fiquei com vontade de ler todos esses :D
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  13. Fiquei com curiosidade em ler alguns
    http://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  14. Amei as suas dicas de leitura, ajuda e muito.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  15. Me interessei pelo livro 'O PODER DA EMPATIA'! Vou tirar um tempo pra pesquisar mais sobre ele e colocá-lo na minha lista de próximas leituras!
    Beijinhos

    Visite meu blog : blogaquelaflor.blogspot.com.br
    Já estou te seguindo,siga-me também!

    ResponderExcluir

Olá!
Fico feliz com sua visita e não saia sem deixar seu comentário.
Bjokas,Sheyla.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *