Retrospectiva


Hola, pessoas bonitas e de bom coração!
Nunca escrevi sobre minha retrospectiva, pois acho que é um assunto tão batido na blogosfera que cansa ler sobre o mesmo tema. Mas, decidi que esse ano, falaria sobre o assunto, mesmo que esteja pra lá de saturado! Afinal um ano é sempre um ano e coisas boas acontecem, fatos não muito bons que fazem parte e a vida é isso! Um esquenta e esfria que só vendo.


Este ano, foi um ano de mudanças, literalmente falando... Como já falei por aqui ou muitos viram em alguns posts de alguns lugares que visitei , tive a ousadia, a coragem ou a loucura de vir morar no exterior e "tentar a vida", como se diz ahaha
Não foi uma coisa impensada e uma decisão fácil ou tomada de supetão, venho pensando nisso há anos, mas conforme as coisas iam acontecendo e a vida tomando seu rumo próprio,  foi sendo deixado para trás. E chega a hora, que é chegada a hora, o momento...
Gente, foi/é difícil desapegar de muitas coisas, de objetos pessoais, da família, do seu cachorro, sair de sua zona de conforto e recomeçar! 
Falando nisso, como foi/é difícil, (re)adaptar-se ao novo e entregar sua vida ao que pode ou não acontecer. É medo, é insegurança, é você se ver outra pessoa que nunca imaginava que seria, é fazer, acontecer, acreditar e seguir em frente sem saber como será o amanhã.  É querer fugir, voltar pra casa, pra sua cama, seu quarto, falar sua língua e se fazer entender. 
Ao mesmo tempo, o novo é tão bonito, tão diferente, tão inimaginável, você se encanta e compara tudo com seu ex-mundo, sua ex-vida. E penso a todo momento: o que estou fazendo aqui mesmo? 
E você se redescobre, e vê que é bobagem ter apego a coisas materiais, porque afinal um dia você vai partir para outro plano espiritual e não vai levar nada mesmo, só o seu eu! E confere que as pessoas são iguais em qualquer parte do mundo e em qualquer língua. Que as festas mais importantes, os sentimentos são os mesmos mas com uma cultura diferente. 
Foi um ano diferente, um marco, dei um passo à frente, fiz algo diferente, sem saber o que me aguarda, fui corajosa (muitos dizem) mas acho que tudo é questão de escolhas. 
A caminhada é grande, o caminho não é nada fácil nem bonito e chique, como muita gente acha, mas eu agradeço por tudo, o ano passou rápido e quase me esqueço que já estou aqui há nove meses, tempo de uma gestação, e como toda gestação tem aprendizado, dores, alegrias, amores, mal estar, medo, insegurança, um caldeirão de emoções!  E depois vem à tona , o esperado, o desejado, o tempo de colher, a realização. 
A saudade é grande dos meus que ficaram, do porto seguro, do colo da mãe, o companheirismo da irmã, a alegria do irmão, o pet companheiro, em querer estar perto para ajudar nos problemas familiares... mas aqui tenho uma parte de mim também importante ou a mais importante, que ameniza e me dá o suporte necessário.
E nessa última semana do ano, fria demais para uma nordestina, que tem verão o ano inteiro, se torna ainda mais difícil algumas coisas, como levantar às cinco da manhã,ainda escuro e ir trabalhar e enfrentar o mundo! Quando penso em desistir, me pergunto: mas quem disse que ia ser fácil?
Desejo a todos muitas realizações, que o novo ano seja incrível, repleto de amor, carinho, gratidão e que possamos seguir juntos. Obrigada por dedicar seu tempo em ler o post e nos veremos, com certeza em 2018!!

Mil beijos e até a próxima!



11 comentários:

  1. Essa coragem faz bem e impulsiona e vale a pena!

    Feliz 2018 e que nele possamos viver cada dia com alegria e muita saúde! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Nossa amei o texto. Amei por tua coragem, amei por que me identifiquei, tenho passado por muitas vezes por esses sentimentos do desapego, mas o importante é como crescemos com essas experiências de vida. Muito crescimento para ti em 2018. Muito post sobre essa nova vida e nova mulher que tem se tornado. Com amor Eliane

    ResponderExcluir
  3. Oi Sheyla,
    não é fácil não... entendo isso bem!
    É preciso muita coragem. E vejo isso em você!
    Deixar muita coisa boa para trás é bem complicado.
    Desejo muita força e um excelente ano de 2018, são meus votos sinceros!
    Bj
    Rui Olhar d'Ouro - bLoG
    Olhar d'Ouro - fAcEbOOk

    ResponderExcluir
  4. Não achei seu post batido, mas bem diferente.
    Feliz ano novo!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  5. Sair da zona de conforto é importante para o amadurecimento! Feliz 2018!!!
    www.boas-depapo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amei o post, amiga!
    Me emocionei! senti orgulho da minha amiga... fiquei feliz por ela!
    Sou a maior "pé no chão" que existe, mas nem por isso deixo de admirar uma pessoa corajosa! Isso mesmo, amiga! Corra atrás dos seus sonhos e ideais!
    Me deixou curiosa, mas depois vc fala pra gente pra onde foi! rsrsrs!
    Que Deus te abençoe na sua nova morada! Feliz 2018!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. adorei sua retrospetiva, que 2018 venha cheio de aprendizado, sucesso e realizações

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. Que delícia de mensagem, de reflexão e de apanhado para que possamos ir em enfrente enfrentando com mais força. Lindeza! Sucesso em 2018!

    semquases.com

    ResponderExcluir
  9. Que você tenha um ano repleto de realizações e coisas boas ♥
    Beijos!
    Mundo da Lari ♥

    ResponderExcluir
  10. Oie Sheyla, parabéns por ousar e começar uma vida "do zero" em um novo país. Tudo que você mencionou no seu relato eu pude me indentificar. Morei em Fortaleza, Ceará a minha vida inteira e sinto falta do nosso calor e presepadas que são características da nossa região.
    Grande abraço!
    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Sheyla,
    Realmente eu achoque vc foi corajosa. Não sabia que vc já tinha conseguido trabalho por aí e isto é ótimo! Espero que vc tenha muito sucesso aí na Espanha e que seus sonhos se realizem.
    Bjs

    ResponderExcluir

Olá!
Fico feliz com sua visita e não saia sem deixar seu comentário.
Bjokas,Sheyla.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...