Desvendando o Sexo


Olá, pessoas de bom coração!
Esse assunto continua sempre atual, mesmo com toda liberação sexual de hoje em dia e apesar disso, o sexo é um dos grandes causadores ou o maior dos conflitos interiores das pessoas e se não resolver estes conflitos, como iremos evoluir como pessoas? Achei esse texto e resolvi compartilhá-lo! 
Entre quatro paredes, a culpa, a censura, a vergonha e o medo estão muito vivos, principalmente entre as mulheres. Antigamente, não se concedia à mulher a possibilidade de sentir prazer e ela era adquirida como posse por seu senhor e destinada exclusivamente à procriação. Aos poucos, a mulher foi se libertando, porém no subconsciente ainda estão gravados, o pecado, o não pode, o não deve.
A libertação da mulher, ainda em processo, gera um efeito negativo sobre alguns homens, aqueles que foram criados numa cultura que permite sentir prazer sem ter que se preocupar com a parceira, esses mesmo homens podem ter dificuldade em se ajustar a essa nova relação, sentindo-se cobrados, avaliados e sofrendo com as expectativas que lhe são depositadas, além disso dados indicam que muitos homens chegam ao orgasmo muito rapidamente, sem se preocupar com o orgasmo de sua parceira.
Para as mulheres, ainda existe a mentalidade de que o sexo é pecado, sujo e que não deve ser falado entre os casais. Ela ainda não se assumiu de verdade a sua posição e o seu direito de aceitar seu desejo, de assumir sua sexualidade sem se sentir culpada ou suja. 
É mais do que a hora de libertar-nos das garras de uma sociedade e uma mentalidade que impeça de fazer o que lhe faz bem e feliz, sexo mal resolvido é vida mal resolvida. 
O sexo faz bem para a saúde, para o bem estar, para a auto estima e para nosso corpo! Porque permitir reprimir nossos sentimentos e desejos em favor do que "os outros irão pensar de mim ?"
Para se transformar, evoluir e tornar uma pessoa melhor, é necessário assumir a própria vida, pois sexo é saúde mental e física. Por isso não se culpe, não tenha medo, nem vergonha. O que acontece entre quatro paredes não diz respeito a ninguém. Seja feliz do jeito que achar melhor e com quem achar melhor.
Texto: https://www.eusemfronteiras.com.br/falando-sobre-sexo/

Ainda há muito tabu sobre o o assunto e principalmente sobre a mulher sentir prazer. Acho que ainda temos muito que evoluir nesse aspecto, não falo sobre a liberação sexual, mas sobre mesmo aspectos íntimos e psíquicos que ainda carregamos.

Um forte abraço e até a próxima,


2 comentários:

  1. É bem verdade, felizmente aos poucos já se fala mais no assunto e percebe-se uma alteração maior das mentalidades e a quebra de certos preconceitos! Beijinho Sheyla

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto! A mulher também deve sentir prazer.

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir

Olá!
Fico feliz com sua visita e não saia sem deixar seu comentário.
Bjokas,Sheyla.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...