Desvendando o Sexo


Olá, pessoas de bom coração!
Esse assunto continua sempre atual, mesmo com toda liberação sexual de hoje em dia e apesar disso, o sexo é um dos grandes causadores ou o maior dos conflitos interiores das pessoas e se não resolver estes conflitos, como iremos evoluir como pessoas? Achei esse texto e resolvi compartilhá-lo! 
Entre quatro paredes, a culpa, a censura, a vergonha e o medo estão muito vivos, principalmente entre as mulheres. Antigamente, não se concedia à mulher a possibilidade de sentir prazer e ela era adquirida como posse por seu senhor e destinada exclusivamente à procriação. Aos poucos, a mulher foi se libertando, porém no subconsciente ainda estão gravados, o pecado, o não pode, o não deve.
A libertação da mulher, ainda em processo, gera um efeito negativo sobre alguns homens, aqueles que foram criados numa cultura que permite sentir prazer sem ter que se preocupar com a parceira, esses mesmo homens podem ter dificuldade em se ajustar a essa nova relação, sentindo-se cobrados, avaliados e sofrendo com as expectativas que lhe são depositadas, além disso dados indicam que muitos homens chegam ao orgasmo muito rapidamente, sem se preocupar com o orgasmo de sua parceira.
Para as mulheres, ainda existe a mentalidade de que o sexo é pecado, sujo e que não deve ser falado entre os casais. Ela ainda não se assumiu de verdade a sua posição e o seu direito de aceitar seu desejo, de assumir sua sexualidade sem se sentir culpada ou suja. 
É mais do que a hora de libertar-nos das garras de uma sociedade e uma mentalidade que impeça de fazer o que lhe faz bem e feliz, sexo mal resolvido é vida mal resolvida. 
O sexo faz bem para a saúde, para o bem estar, para a auto estima e para nosso corpo! Porque permitir reprimir nossos sentimentos e desejos em favor do que "os outros irão pensar de mim ?"
Para se transformar, evoluir e tornar uma pessoa melhor, é necessário assumir a própria vida, pois sexo é saúde mental e física. Por isso não se culpe, não tenha medo, nem vergonha. O que acontece entre quatro paredes não diz respeito a ninguém. Seja feliz do jeito que achar melhor e com quem achar melhor.
Texto: https://www.eusemfronteiras.com.br/falando-sobre-sexo/

Ainda há muito tabu sobre o o assunto e principalmente sobre a mulher sentir prazer. Acho que ainda temos muito que evoluir nesse aspecto, não falo sobre a liberação sexual, mas sobre mesmo aspectos íntimos e psíquicos que ainda carregamos.

Um forte abraço e até a próxima,


8 comentários:

  1. É bem verdade, felizmente aos poucos já se fala mais no assunto e percebe-se uma alteração maior das mentalidades e a quebra de certos preconceitos! Beijinho Sheyla

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto! A mulher também deve sentir prazer.

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, querida :D

    Concordo plenamente :) O sexo é um ato de entrega é partilha!

    NEW TIPS POST | ACNE: CAUSES and the PERFECT ROUTINE. :o
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D


    Please, VOTE FOR ME

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente o assunto ainda é tabu, mas como você disse entre quatro paredes diz respeito somente a você.
    big beijos

    ResponderExcluir
  5. Uma grande verdade.
    Quanto a prazer, devemos procurar sempre a satisfação de ambas as partes, sempre que possível, ao mesmo tempo... rsrsrs
    bjs Sheyla!

    ResponderExcluir
  6. O que sinto é que não é tão incomum nos depararmos com essa mentalidade de que mulher precisa ter o segundo lugar, infelizmente.
    Temos participado de Retiros de Casais há alguns anos e o que aprendemos que é Bíblico, que o casal é responsável por proporcionar prazer um para o outro no mesmo grau de importância, na mesma intensidade. Um agradar ao outro a fim de serem felizes principalmente nesse momento.
    É mesmo uma pena que se pense que o sexo é apenas para alguns...

    Belo texto, amada.
    Beijokas mil, até breve.

    ResponderExcluir
  7. gostei mt do post para abrir mais nossa cabeça, acho que temos que falar mais de sexo msm

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. Oi Sheyla, incrível perceber que o sexo e o prazer ainda são tabu nos dias de hoje. Muito bom o texto!

    ResponderExcluir

Olá!
Fico feliz com sua visita e não saia sem deixar seu comentário.
Bjokas,Sheyla.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...