Dê sua ausência a quem não valorize sua presença


Olá, pessoas do bem!
O post hoje é bem reflexivo e traz a questão de não valorizar o que temos, pois é costume desperdiçar e adiar as oportunidades que se tem de se relacionar com as pessoas que amamos. Esse abandono, é quando as pessoas que deveriam nos apreciar passam a nos desprezar, como conviver com essa situação?
Essa situação é um tanto dolorosa, mas não a deixe passar despercebida nem feche os olhos a ela. Temos a mania de não valorizar o momento presente e apreciar o que não temos ou o que já perdemos. Ao sofrer por alguém que nos ignora não entendemos que isso não é reflexo de nosso valor pessoal e sim, que essa pessoa não nos valoriza por que está acostumada e a ter nossa presença sem esforço algum, quando e como quer.
Não vale a pena lutar contra tudo, por uma pessoa que não move um dedo por você, não ajude alguém constantemente que não interessante em nos atender. Não faz bem dar sem receber.
Em situações assim,  quando alguém importante para nós, nos ignora, o melhor é ser indiferente! Não se dedique aos outros esquecendo de você. Fazer que os comportamentos dessa pessoa não lhe afete é difícil, mas maravilhoso. No começo, é difícil, mas vale o esforço quando se trata de evitar nosso declínio emocional. 
Ficar próximas a pessoas assim pode nos machucar, por isso uma boa solução é a nossa ausência e se optar por isso, vai haver aquela luta interna em esperar que a pessoa volte ou que você necessite recomeçar sem ela. 
O pior disso tudo, é a dor, as recriminações e todas essas emoções juntas que devemos jogá-las fora de um jeito ou de outro... Libere sua dor e perdoe, doe asas ao seu sofrimento e não deixe acumular em seu corpo, pois por detrás de nossa coragem, existe o sentimento de impotência de ser pouco valorizada e há uma grande tristeza e uma sensação de humilhação enorme.
Por isso, trabalhe essa decepção e abra caminho para uma nova vida. É o momento de deixar ir e é nessas situações e que crescemos e nos libertamos.

Pense nisso e até a próxima!

9 comentários:

  1. Qualquer semelhança com muitas realidades, será pura coincidência...
    Bonito, intenso e refletivo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Texto riquíssimo! Vou compartilhar.

    Aproveitando...

    CONVITE
    Vem brincar conosco? Estou realizando no Blog a primeira brincadeira desafio com o tema de Natal, postaremos em um grupo específico as imagens dia 11/12. Depois vem participar e divulgue ❤️👍🏼 http://lembrancaslet.blogspot.com.br/2017/10/primeiro-desafio-artesanal-de-natal.html?m=1

    Beijos e vou ficar feliz com sua participação! Me ajude a divulgar também! ❤️🙏🏻

    Vem me visitar no www.dividindoexperiencias.com também!

    ResponderExcluir
  3. Acho que pessoas não agregam na nossa vida não precisam permanecer nela, ainda mais quando a gente precisa se esforçar para agradá-las e chamar sua atenção. Tem tanta gente por aí que merece mais nosso carinho né?

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. ótimo demais esse post! mts vezes damos valor demais pra quem nao valoriza. devemos valorizar nos msms acima de td

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Olá, estou totalmente de acordo com o texto, o vento que passar por nós nunca é igual ao que já passou, é sempre diferente, mais frio ou mais quente, mais forte ou mais fraco, nunca é igual, este é o motivo porque devemos viver cada momento com intensidade, viver do passado é adiar o futuro.
    Feliz fim de semana,
    AG

    ResponderExcluir
  6. Que texto lindo!
    Temos que abrir nossa mente para esse mundo confuso, tenho tentado isso, mas ás vezes fico bem triste.
    Obrigada pelo texto...

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  7. Estou vivenciando isso justamente pela pessoa não dar o devido valor que mereço.
    big beijos
    http://www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  8. Ótima reflexão Sheila, não adianta ir atrás de quem não nos quer. E a distância acaba curando as dores e mantendo a nossa dignidade.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  9. OOOOI SHEYLA

    post sincero e super verdadeiro! Quem muito se ausenta uma hora deixa de fazer falta, né?
    e quem se ausenta da nossa vida e nao valoriza nossa presença, merece mesmo ser deixado igualmente de lado. Super concordo.

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir

Olá!
Fico feliz com sua visita e não saia sem deixar seu comentário.
Bjokas,Sheyla.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...