Vida sexual depois dos 45 anos



Olá, pessoas bonitas!
Nunca mais havia abordado este assunto aqui e decidi voltar a escrever sobre isto, afinal, sexo é sexo, e sexo é bom e saudável, né non? Apesar da queda significativa na vida sexual para a mulher com a chegada dos 40 anos, elas (nós) continuam gostando e fazendo o bom e velho sexo! 
A vida sexual do homem ou da mulher, cai significamente depois dos 40 anos, influenciada por fatores hormonais, psicológicos e biológicos, porém é possível ser contornada com ajuda de algumas dicas que pode melhorar a disposição para a prática sexual.
1. Converse mais com seu parceiro(a)
A queda do desejo sexual ou os problemas que surgem durante a prática do ato, muitas vezes, podem ter origem psicológica que até a pessoa mesmo desconhece, que são inseguranças, tensão no trabalho, estresse ou outras sensações emocionais, tudo isto, pode levar a não motivação da prática. Converse com seu parceiro(a) sobre o assunto, compreenda o que ocorre e procure outras maneiras de aumentar o apetite sexual.
2. Faça aquilo que quer e deseja - perca a vergonha
Não tenha vergonha de fazer o que quer na cama, tente posições diferentes, palavras diferentes são práticas que tornam o ato mais apimentado e prazeroso, por achar que a idade não permite ou não tem mais o vigor da juventude. É preciso ter e deve ter total liberdade com sua parceira(o) durante o ato sexual.
3. Visite o médico regularmente
Mantenha sua saúde em dia, pois alguns problemas de saúde podem influenciar na sua capacidade de praticar o sexo saudável e prazeroso e tratar de maneira correta o que acontece com você em seu dia a dia.
4. Alimente-se bem
Comer bem e certo pode ajudar sua vida sexual, pois faz o organismo funcionar a pleno vapor, além de garantir hábitos de vida mais saudáveis ajudam a fornecer maior disposição e desejo na hora do sexo.
5. Não deixe de se exercitar
A relação sexual nada mais é do que uma atividade física intensa, que traz uma enorme sensação de prazer! Mas exercitar-se diariamente ajuda a melhorar ainda mais sua perfomance na cama , uma vez que no ato você terá mais fôlego e disposição. 

Pois é, acho que fazer e falar sobre sexo ainda é um tabu, em qualquer idade que seja. E essas são algumas dicas que podem ajudar a melhorar sua vida sexual após os 40 anos. E ai que você tem feito nesse aspecto? 

Uma boa semana e até a próxima!


8 comentários:

  1. super legal vc ter abordado esse tema por aqui! tem mesmo que ser mais falado ;)

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Estou longe dessa faixa etária, mas concordo que o assunto ainda é pouco tratado... parabéns por trazer esse tema aqui! :D

    Beijinhos!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas e o assunto levantado. Sexo não pode ser tabu!
    Até mais,
    Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso esse post, infelizmente ainda a muito tabu e vergonha de se falar sobre.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  5. Existe o inverso... a partir dos 40, ainda mais sexo!! Rsrsrsrs...
    Beijinho Sheyla!
    Bom fim de semana, se possível com muito sexo!

    ResponderExcluir
  6. O importante é encontrar uma forma em ser feliz e encontrar alguma forma de ter prazer seja aos 20 ou aos 60!

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  7. É sempre bom se cuidar e aproveitar a vida da melhor maneira, né? E com relação ao sexo, não é diferente! Otimas dicas!
    Beijos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir

Olá!
Fico feliz com sua visita e não saia sem deixar seu comentário.
Bjokas,Sheyla.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...