Atitudes que drenam sua energia



Hola, personas!
Quem nunca se sentiu cansado sem motivo aparente ou desanimado com tudo ao seu redor? É bom começar a prestar atenção em seus sentimentos, atitudes e pensamentos. Você pode estar drenando sua energia e nem se deu conta disso.
Tem atitudes capazes de drenar sua energia e é bom identificá-las em seu cotidiano para ficar atenta e ter uma vida mais leve, plena e feliz!
1. Sentimentos negativos
Você já passou por muita coisa ruim e ainda passará por tantas outras. É a vida! Mas foque nos momentos bons que teve. Sentir raiva, mágoa ou culpa só irá fazer com que sua energia vá embora mais rápido. Cultive o amor e a alegria e sinta-se renovada!
2. Pensar sempre sobre as mesmas coisas
Algumas vezes, precisamos de um tempo sem pensar em nada para repor nossas energias. E pensar e repensar durante muito tempo sobre uma determinada coisa nos cansa tanto. Se o pensamento for sobre coisas negativas, a energia é sugada ainda mais. Remoer um assunto não resolverá nada e só alimentará ainda mais a vontade de ficar obsessivo com isso. Se você tem como resolver os problemas que vivem em seu pensamento, resolva. Mas se não tem, simplesmente esqueça!
3. Ser ressentido
Não superar fatos que te machucaram não resolve nada, só alimenta sentimentos ruins e te torna uma pessoa amarga. O perdão e a aceitação são libertadores. O que passou, passou. Bola pra frente!
4. Viver no passado e esperar pelo futuro
Negar o tempo em que se vive é uma das piores coisas que você pode fazer. Achar que o passado era muito melhor e ter saudade exacerbada dessa época, ou então apostar todas as fichas no futuro são maneiras instantâneas de drenar energia. Viva o presente e aproveite cada momento.
5. Falta de cuidado com si mesma
A primeira pessoa que se deve pensar quando o assunto é zelo, é em você mesmo. Quando estamos bem conosco, tudo parece fluir e nada irá atrapalhar nossa vida. Já quando fazemos o contrário, tudo parece empacar e a nossa energia vai embora rapidamente. Cuide da mente e do corpo, com uma alimentação saudável, a prática de exercícios físicos e um tempo dedicado  ao lazer .
6. Viver outra vida
Conhecer alguém e criar interesses é normal, mas muitas vezes passamos do ponto saudável de fazer isso e começamos a viver uma vida que não é a nossa. Aos poucos esquecemos do que gostamos, do que é a nossa individualidade. A vida das outras pessoas nunca lhe fará tão bem do que viver a sua. E o mesmo vale para outras pessoas que queiram tolher suas vontades e viver a sua vida. Dividir e somar é benéfico, só é preciso ter cuidado para não subtrair suas necessidades individuais e suas escolhas.
7. Mentir
Uma mentirinha ou outra faz parte, mas mentir constantemente e sobre coisas grandes faz você gastar uma energia absurda. Se a mentira for sobre quem você verdadeiramente é, então… fuja dessa! Ser você mesmo te garante uma vida bem mais leve.
8. Negligenciar sua vida
O excesso de preguiça geralmente gera um ciclo sem fim. Preguiça de iniciar uma ação nos torna estáticos e então, negligentes com nossa própria vida. Desta forma, não criamos objetivos e tendemos a ficar inertes, apenas vendo nossa vida passar e o tempo se esvair. Ninguém vive bem assim, acredite!
9. Viver longe da natureza
Se você vive em grandes centros urbanos ou tem pouco contato com a natureza, isso é um problema. O solo, as árvores e os animais renovam nossa energia naturalmente, procure tirar um tempo e ir para algum lugar onde possa ter este tipo de interação.
10. Viver no meio da bagunça
Quando você era criança e mandavam guardar os seus brinquedos e arrumar a bagunça do seu quarto, havia implícita uma lição para toda a vida. Ninguém consegue viver bem no meio de uma zona, quando arrumamos nossas coisas estamos também arrumando nossa mente e nossa vida como um todo. Organização física, de espaço, também significa organização energética. Além disso, a bagunça pode gerar uma série de atividades incompletas, o que também suga sua energia.
11. Inconformismo
Aceite sua vida. Aceite seu corpo. Aceite suas condições. Aceitação! Está é a palavra para uma vida plena. Questionamentos são bem-vindos, mas se forem para coisas que podemos mudar e lutar para conquistar. Caso contrário, aceite e a sua energia estará garantida.
12. Fanatismo
Nunca se entregue de corpo e alma a algo ou alguém. Tenha admiração e acredite no que te faz bem, mas abra o olho se sentir que está sendo manipulado e nunca tenha fé cega.
Fonte: https://www.eusemfronteiras.com.br/12-atitudes-que-drenam-a-sua-energia/

O texto não é meu, mas vale a pena refletir e mudar algumas atitudes para uma vida melhor! No momento estou precisando muito disso!

Beijos e até a próxima!

32 comentários:

  1. Oi querida!
    Você sabe que esses dias estava comentando sobre isso com meu pai (que não acredita nessas coisas) e mostrei o quanto a palavra tem o poder, quanto mais você é negativo e fala que nada de bom acontece, nada de bom vai continuar não acontecendo porque você está chamando aquilo.

    Enfim, adorei mesmo o seu post e vou até mostrar pra ele, quem sabe assim, ele não se torna mais otimista.

    Beijos de Luz,
    Marinah | Meu Doce Apartamento - Literatura, Culinária, Caseirices e muito amor! ❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa conversa sempre é muito bom em todos momentos,sempre! Sim, verdade, tudo jogado ao universo vem de volta! Não é ser a sempre positiva e viver num mundo cor de rosa, mas tentar vê o lado bom da coisa. Obrigada por ter gostado tanto meu texto e espero que ajude seu pai. Bjoss

      Excluir
  2. Oi Sheyla,
    Adorei o texto. É muito verdadeiro.
    Bjs (mas sem gripe, pois estou gripadíssima)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um grande beijo, com muita gripe mesmo, minha diva.

      Excluir
  3. Sheyla que post motivador.
    Adorei e é sempre bom lê postagens que nos deixa para cima ou que nos ajudam de alguma maneira!

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamos sempre, ler coisas assim, que bate no coração e nos faz refletir. Obrigada por me visitar. bjoss

      Excluir
  4. O seu texto é 100% certo , o problema é que na correria do dia a dia acho que não temos (as pessoas no geral ) não tem tempo para pensar na vida o que realmente é muito mau .

    Como costumo falar pense em si própria nem que seja por 5 minutos e reflita

    Resposta ao comentário no blog http://www.annydajuba.com

    nunca se passa de idade sheyla , não diga isso :)
    na realidade o que ficou aqui no escritório até está bem alto foi feito com um colchão de solteiro veja no instagram annydajuba ou então é só baixar aqui para o fim do blog que logo aparece

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que tirar sempre um tempinho nesta vida para ver as coisas simples e bela da vida, por que senão nossa energia é sugada e drenada para outros pontos.
      Ah.. irei dá uma olhada novamente hahaha

      Excluir
  5. Adorei, por acaso são coisas que tento ao máximo não fazer. Que excelente post.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre me pergunto e me vigio em não pensar em algumas coisas.
      Bjos, amore

      Excluir
  6. Oie!
    Essa lista é muito boa! Serve de alerta, eu mesma me identifiquei em vários pontos... sou bem negativa e vivo pensando no futuro, inconformada com o presente. Mas sempre tento cuidar de mim e fazer coisas pra me distrair. Uma melhora de cada vez x)

    Beijos!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostastes do post, eu sempre leio e tento seguir. Eu já fui muito negativa um dia, mas depois aprendi a ver coisas simples e agradecer por tudo que tenho, isso ajuda muito.
      Bjoss

      Excluir
  7. Dicas valiosas. A vida é tão curta né? Pra que se preocupar com pouca coisa?
    Boa semana!

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos viver da melhor forma possível!! E sempre positividade na cabeça.

      Excluir
  8. Obrigado querida!
    Sim, o importante é que esteja sempre tudo bem organizado!

    Gostei imenso do post. Veio na altura em que precisava mesmo de reavivar alguns desses tópicos. Sempre a ler os meus pensamentos, querida :D

    NEW REVIEW POST | Vita Liberata Tan Mousse + GIVEAWAY
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre , sempre revivar e cada dia ver as coisas mais simples e belas da vida.

      Excluir
  9. Olá Sheyla! De vez em quando fico naquele inconformismo... que não gosto do meu cabelo, que não gosto disso ou daquilo, que estou gorda, etc.. mas sempre passa quando comeco a aceitar quem realmente eu sou, e ver que cada um somos especiais do nosso jeito. Não leva a nada esses pensamentos ruins, bom mesmo é estar bem comigo mesmo e aceitar-me como sou..! Adorei o post de hj. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é normal, mulher. Acho que quando a gente fica mais velha, nos aceitamos mais e nos amamos mais como somos ahahaha Boa, viva, pois cada ser humano é único e lindo.

      Excluir
  10. Precisamos evitar as coisas que nos pegam, e procurar as que nos engradeçam!
    Abraços <3


    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Como dizia meu pai: '"se não tem solução, solucionado está".
    Ótimo post com dicas.
    Kisses

    ResponderExcluir
  12. Viver longe da natureza é definitivamente o pior pra mim...Quando tudo drena minhas energias, ou vou ao encontro do mar, ou não consigo ficar bem novamente. NECESSITO da natureza sempre pra me ajudar também energeticamente.

    Belo post, Sheyla!
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo o mar e gosto sempre de sentir seu cheiro e sua energia !! Obrigada, linda.

      Excluir
  13. nossa, super concordo, essas atitudes sao msm bem nocivas e temos que tentar nos livrar delas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atitudes nocivas e que se não cuidarmos pelos nossos pensamentos tornam-se um hábito! Bjos, gata

      Excluir
  14. De vez em quando precisamos que alguém nos relembre estas coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é verdade! E se pensarmos nisso sempre, vai criar um grande hábito!!

      Excluir
  15. Olá Sheyla,
    Super concordo com essas atitudes, temos que viver e pensar positivamente na vida e tudo flui melhor.
    Big Beijos,
    Lulu
    BLOG | YOU TUBE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo flui melhor, mesmo que às vezes tudo esteja escuro e nada dê certo. Vamos viver positivamente.

      Excluir

Olá!
Fico feliz com sua visita e não saia sem deixar seu comentário.
Bjokas,Sheyla.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...