Maquiagem para pele madura


Olá, pessoas do bem!
Com a idade, a pele vai ficando mais flácida e as linhas de expressão e rugas dão o ar da graça. Enfim, alguns truques e cremes de qualidade podem ajudar , mas nada de exagero.
O preparo de qualquer pele, seja madura ou não, é muito importante. E nas mais maduras, escolha usar hidratantes em gel à base de DMAE - agente firmador que estica regiões próximas aos lábios, contorno dos olhos, laterais do rosto e pescoço - que mostra efeitos imediatos. E no instante que é aplicado, esse tipo de cosmético aumenta a produção de colágeno e diminui o surgimento de novas rugas.
Make sem rugas
Uma boa base também é fundamental. Escolha uma com a mesma tonalidade da pele e nunca faça camadas grossas. Se quiser, aplique antes um corretivo bem suave nas manchas e imperfeições. Evite o pó compacto, pois ele se acumula entre uma ruguinha e outra, o que só deixa esses sinais mais evidentes, além de destacar as pálpebras caídas. 
Chamar atenção para as sobrancelhas é uma boa maneira de tirar o foco das rugas. Dê a impressão que elas estão mais arqueadas, aplicando um blush no ponto mais alto da maçã do rosto. Outra dica é escurecer um pouquinho o cantinho interno dos olhos, com lápis preto ou marrom forte.

O contorno dos olhos, por sinal, deve ser feito com muita suavidade, assim como dos lábios. Essas áreas costumam concentrar mais rugas. Esqueça dos tons brilhantes e cintilantes. Prefira os opacos que disfarçam melhor.  

Use sombras mais neutras, como beges e marrons e para os lábios, o ideal é ficar com os batons menos cremosos. Eles pintam sem escorrer ou se acumular nos sulcos da boca ou ao redor dela. Um tom escuro na boca é uma boa pedida para compor o visual. 
Evite combinar as mesmas cores das roupas com a maquiagem pois deixam a produção muito pesada. O make deve casar com os acessórios, mas sem exagerar nos brilhos. A pessoa mais velha já tem a expressão mais forte e pesada, então crie  um efeito mais leve e bacana, sem carregar muito nas cores.

Beijos mil,


26 comentários:

  1. Ad0ro os teus posts sempre com dicas úteis. Este foi importante para mim, pois os meus quase 68 anos requerem cuidados.

    Beijinhos.



    ResponderExcluir
  2. Sheyla, show as dicas. É pura verdade que quanto menos maquiagem, menos aparecem as marcas de impressão. Mas sou teimosa, rsrsrsrs amo um bom batom vermelho e cremoso! Preciso prestar mais atenção.
    Beijos amiga,
    Cláudia Batista
    @Blogpaposimples
    www.blogpaposimples.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudinha, não só você hahahah Amo olhos e boca bem marcados. Bjoss

      Excluir
  3. Muito boas as dicas Sheyla! Uma ótima estratégia é hidratar a pele antes da maquiagem. Pele seca só acentua as rugas, né? Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, isso também, a preparação da pele é super importante!

      Excluir
  4. Oi Sheyla,
    Gostei das dicas. Entre um bottox e outro, eu vou levando e me maquiando.
    rsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Maravilhosa as dicas, arrasou.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas! Sempre tenho dificuldade quando quero maquiar a minha mãe, pra parecer natural e nada pesado, vou aproveitar muito desse post x)

    Beijo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que pude lhe ajudar de alguma forma! Bjosss

      Excluir
  7. Achei muito interessante por causa da falta desse conteúdo. A maioria das meninas do YT são novinhas então são poucas que fazem esse conteúdo. Também não sabia e mesmo que não tenha muita utilidade pra mim, achei muito interessante!
    Acho que evitar o pó é a chave mesmo, mas nunca tinha pensado no negócio de chamar atenção pras sobrancelhas e escurecer o cantinho interno!
    4am.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, na blogosfera o conteúdo é muito voltado para pele jovem e sem rugas, sempre bom dar dicas para pessoas de minha idade. Obrigada pela visita e pelo comentário. Bjoss

      Excluir
  8. Amei as dicas, tenho certeza que vai ajudar muitas mulheres! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  9. Que vida ingrata kkkkkk mas é isso aí, dicas assim são essenciais!
    Adorei, claro...
    Aquelas de que "menos é mais", mais do que nunca. Discrição e bom gosto, sempre.
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  10. acho que pra pele madura deve se usar sempre produtos mais emolientes que disfarcem as linhas e rugas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  11. um pó interessante pra usar é o translúcido, pois ele reflete partículas de luz e faz ilusão de ótica ajudando a disfarçar! :D

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  12. OI SHEYLA

    maquiagem é uma coisa maravilhosa, mas a gente deve mesmo prestar atenção nas necessidades de quem tá sendo maquiado, né?
    acho que base é realmente A BASE do negócio nesse caso de peles maduras

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  13. Obrigado, querida :D
    Sério?! Tomara que sim :D Podías dar um saltinho a Portugal :D

    NEW OUTFIT POST | OMG SURREAL :O 1 MILLION VIEWS.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir

Olá!
Fico feliz com sua visita e não saia sem deixar seu comentário.
Bjokas,Sheyla.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...