Dieta x Corrida


Olá, pessoas lindas do meu coração!
Nesse novo ano, voltei com tudo na decisão de manter o peso, mudar a alimentação e voltar a fazer caminhadas em detrimento da minha saúde e bem estar. 
E a corrida, parece ser um caminho para  a perda de peso, além de trazer vários benefícios. Mas, como pode aliar a corrida à perda de peso? Para isso é necessário ficar atenta aos lanches pré e pós-treino, à ingestão de suplementos, à hidratação e à quantidade de alimentos em cada refeição. Segue as dicas de especialistas:

1. Beba bastante água
A teoria de 2 litros diários não é válido para todo mundo, o correto é beber a quantidade capaz de manter-se hidratado ao longo do dia e principalmente, durante a prática de atividade física. E refrigerantes e sucos não contam! A desidratação pode fazer você ter câimbras e desmaiar durante o exercício, compromete a velocidade do raciocínio além de prejudicar o rendimento do trabalho e no estudo. Consulte um médico, para saber a quantidade de água necessária para seu organismo.
2. Não pule as refeições
Esse hábito de ficar sem tomar café da manhã ou pular os lanches, pode prejudicar e muito a sua dieta e não vai diminuir nenhum número da balança. Também não deixe de escapar o lanchinho pré-treino, que acarretará em perda muscular.
3. Tomar café da manhã para correr pela manhã ou ficar em jejum?
Vai de pessoa para pessoa e deve seguir um plano elaborado pelo seu nutricionista, descubra o que funciona melhor para você com o seu profissional de saúde de confiança.
4. Alimentos indicados no pré-treino para emagrecer
Depende do intervalo entre a última refeição (pré-treino) e início do treino. Até 30 minutos antes da corrida, consuma fontes de carboidrato de rápida digestão e absorção, como frutas, sucos de frutas naturais, frutas secas, torradas, geléia, batata doce, tapioca. Porém, fique atenta às quantidades.
5. E no pós-treino?
O ideal para quem quer emagrecer é combinar proteínas com carboidratos, na proporção de 3 para 1 (carboidrato :proteína), dependendo do tipo  e da duração do treino.
6. Quem não consegue emagrecer correndo
O mal está nas refeições após treinos longos, pois acha que se treinou bastante, tem direito de comer mais que o normal. 
Para corredores iniciantes ou não que querem emagrecer, a indicação é a musculação que serve para preparar os músculos previamente para quem corre ou pretende dar início aos treinos, por isso, deve procurar um local capaz de dar suporte na sua preparação física.

Todas as dicas devem antes de tudo passar por avaliação de um profissional de confiança para acompanhar seu caso de maneira correta. nada de fazer por conta própria, ok?

Beijos,


36 comentários:

  1. Faço corrida, caminhada, mas nunca é tanto quanto deveria. Temos de ter força mental para arrastar o corpo....
    Belos conselhos Sheyla!
    Bjs

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    1. Imagino mesmo, que queremos sempre mais hahaha Bjoss

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  2. Hey Sheyla! Estou como tu! Agora quero definitivamente voltar aos treinos e a corrida está na moda!
    Nós vamos conseguir! FORÇA!
    Beijinho,
    Makeup By Pi

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    1. Menina, vamos que vamos!! aahahaha Força na peruca!

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  3. Amei as dicas!!!!!
    E gosto de correr é bom!
    rsrs

    Beijinhos,
    *Blog Resenhas da Pam*

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  4. Boas dicas! Correr emagrece mesmo!!!
    Beijos
    Adriana

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  5. Oi Sheyla,
    Meu joelho não me deixa correr, mas tenho feito pilates 2 vezes por semana, academia 3 vezes por semana e caminhada todos os dias, além da dieta, é claro. Eu vou chegar lá!
    Bjs
    GOSTO DISTO

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  6. Oi Sheyla, boa sorte nesse caminho maravilhoso do bem estar, com muito exercício e dieta balanceada! Adorei as dicas. <3

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    1. Muito obrigada, verei se chego lá hahahah . Bjoss

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  7. Eu não consigo correr acho meio entediante, mas faço dieta e crossfit rs
    Adorei teu post realmente ser fit ta na moda rs
    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

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    1. Nossa, já faz muita coisa hahaha Aê... Vamos que vamos.

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  8. Eu adoro correr, faço esteira pela manhã e todos os dias na academia, eu geralmente vou só com o chá verde no estomago, não sei se é certo, mas prefiro.

    bjus

    Ari ♥
    De volta ao retrô

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    1. Poxa, gostaria de ter essa vida hahah Pago academia e faz alguns meses que nem piso lá hahah Prefiro caminhar na praia.

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  9. se eu sair de casa sem café da manhã eu acho que desmaio na primeira esquina hahahah
    é um horror quando preciso fazer exames em jejum!
    em março quero voltar a nutri e recomeçar a academia!

    xoxo
    Guria do Século Passado

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    1. Eu tb não consigo hahah Tudo são hábitos e isso de ficar sem comer, não é comigo não!

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  10. Muito obrigado minha querida :D Tens de provar porque fica dos céus :D Adoro!

    Gostei imenso do teu post porque desmitificaste imensas coisas :) É necessário saber equilibrar ambos!

    NEW TIPS POST | Choose The Right Foundation for Your Skin Type.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

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    1. Imagino que fica uma gostosura e vou testar, com certeza! Sempre equilíbrio, né mesmo? Bjos, amoreco.

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  11. Legal não sou fã de corridas, mas admiro quem pratica.

    bjokas =)

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  12. Eu adoro correr, além de ser um exercício ajuda aliviar o stress do dia a dia, bom demais!

    Beijos
    Mari Dahrug
    http://www.rabiskos.com.br/

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    1. Eita, estou começando a correr e sinto uma leveza tão grande!

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  13. Ótimas dicas! Estou, aos poucos, a começar a caminhar. Um pouco de exercício faz sempre bem :)
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

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    1. Estou caminhando 5 km de segunda a sexta e tento correr um pouco, não aguento uma longa distância, mas sinto uma leveza enorme depois.

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  14. Eu adoro correr, mas por conta de um probleminha nos joelhos precisei parar.
    Adorei as dicas e o post.

    Dany
    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS

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    1. Obrigada, amore. Que pena, mas a saúde em primeiro lugar, sempre.

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  15. Adorei as dicas, infelizmente não aguento correr ainda então só me jogo em caminhadas rápidas.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

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    1. Melhor do que nada! ahahahah Uhuu, vamos simbora.

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  16. Shey, também quero começar essa ano mais saudável! E correr faz parte dos meus planos! <3

    Beijão, mariasabetudo

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  17. OOOI SHEYLA

    emagrecer/manter peso não é mesmo fácil. Mas com essas dicas linds e fé a gente chega lá *-* HAHAHAH to torcendo por você!

    beijo
    beinghellz.com

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    1. Meninaaaaaaa, vamos nessa!! A cocada é doce, mas né mole nâo!! kkk

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  18. Olá Sheyla! Costumo fazer caminhadas no verão, é a melhor forma que encontrei para ficar em forma e perder uns quilos, e não sigo nenhuma dieta... apenas faco as alimentacões na hora certa :D. Nunca tentei correr! Talvez esse ano siga as suas dicas! Beijos

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  19. Eu gosto muito de correr, mas é preciso ter cuidado ao iniciar-se nessa atividade para perder peso, pois não só o excesso deste pode provocar problemas a nível das articulações como também provocar a perda de mais massa muscular do que o desejado! Boas dicas :)

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Olá!
Fico feliz com sua visita e não saia sem deixar seu comentário.
Bjokas,Sheyla.

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