Top 5 - Filmes de Setembro


Olá, pessoas do bem!
O mês passou voando, eita Setembro lindo! Foi tão produtivo, cheio de alegrias, descobertas, aprendizado e enfim, vou te mostrar mais uma vez os filmes que fizeram minha cabeça neste mês.

1. Na Natureza Selvagem (2008)
Início da década de 90. Christopher McCandless (Emile Hirsch) é um jovem recém-formado, que decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade. Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam sua vida, assim como sua presença também modifica as delas. Até que, após dois anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca.
2. O Mordomo da Casa Branca (2013)
1926, Macon, Estados Unidos. O jovem Eugene Allen vê seu pai ser morto sem piedade por Thomas Westfall (Alex Pettyfer), após estuprar a mãe do garoto. Percebendo o desespero do jovem e a gravidade do ato do filho, Annabeth Westfall (Vanessa Redgrave) decide transformá-lo em um criado de casa, ensinando-lhe boas maneiras e como servir os convidados.  Eugene (Forest Whitaker) cresce e passa a trabalhar em um hotel ao deixar a fazenda onde cresceu. Sua vida dá uma grande guinada quando tem a oportunidade de trabalhar na Casa Branca, servindo o presidente do país, políticos e convidados que vão ao local. Entretanto, as exigências do trabalho causam problemas com Gloria (Oprah Winfrey), a esposa de Eugene, e também com seu filho Louis (David Oyelowo), que não aceita a passividade do pai diante dos maus tratos recebidos pelos negros nos Estados Unidos.

3. Hotel Ruanda (2004)
Em 1994 um conflito político em Ruanda levou à morte de quase um milhão de pessoas em apenas cem dias. Sem apoio dos demais países, os ruandenses tiveram que buscar saídas em seu próprio cotidiano para sobreviver. Uma delas foi oferecida por Paul Rusesabagina (Don Cheadle), que era gerente do hotel Milles Collines, localizado na capital do país. Contando apenas com sua coragem, Paul abrigou no hotel mais de 1200 pessoas durante o conflito.

4. Casanova (2005)
Pela 1ª vez em sua vida, Casanova (Heath Ledger) encontra uma mulher à sua semelhança. A bela veneziana Francesca Bruni (Sienna Miller) acaba de fazer algo que Casanova acreditava ser impossível de acontecer: rejeitá-lo. Usando os mais diversos disfarces e estratégias, ele aos poucos se aproxima de Francesca. Na tentativa de conquistá-la, ele coloca em jogo sua reputação e até mesmo sua vida.

5. A Duquesa (2008)
Georgiana Spencer (Keira Knightley) casou-se aos 18 anos com o Duque de Devonshire (Ralph Fiennes), que queria a todo custo ter um filho. Possuindo o título de Duquesa de Devonshire, logo Georgiana demonstrou sua inteligência e perspicácia perante a corte inglesa. Entretanto ela não conseguia dar ao duque um filho, com todas as suas tentativas de ficar grávida resultando em abortos ou em filhas. Isto faz com que o relacionamento entre eles se deteriore, pouco a pouco.

Minhas percepções
Na Natureza Selvagem - é um ótimo filme, daqueles que nos faz pensar na vida, um aprendizado das lições que  traz com um desfecho surpreendente. Achei a história libertadora, um pouco triste mas que contém bons ensinamentos. A fotografia do filme e suas locações são extasiantes. Super recomendo.
O Mordomo da Casa Branca o filme  tem  bons diálogos, bom elenco e um bom enredo.  Excelente ver como a luta de segregação racial nos EUA, os presidentes que passaram pela Casa Branca e os dramas familiares e tão reais!  Eu amei!
Hotel Ruanda  o filme é interessante, uma realidade que me deixa tensa pois retrata a guerra entre duas etnias (Tutsis x HUTUS) pela disputa pelo governo de Ruanda. um país da Africa Central. O hotel é o ponto central que serve para salvar pessoas da etnia dos Tutsis. Emocionante e vale a pena assistir!
Casanova - filme leve, engraçado, com lindas imagens de Veneza. As peripécias de um homem e suas amantes e quando encontra o verdadeiro amor. Hilário!
A Duquesa - trata da história de uma mulher, sua vida, seus amores, seus dramas e suas desilusões. Filme lindo, intenso, realista ! Recomendo.

Esses foram os filmes que vi ultimamente em casa e reconheço que ando com o tempo escasso para assistir mais! Que venha Outubro.


Beijokas e bom fim de semana!


16 comentários:

  1. Olá Sheyla,
    não vi nenhum desses filmes. Fico com essa preciosa informação para quando houver oportunidade de ir ao cinema...
    Bjs e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Oi Sheyla, tudo bem?
    Gosto do suas dicas para filmes!
    A duquesa e O mordomo da casa branca, eu já assisti e gostei tb!
    Aqui em casa agora, estamos na fase de "séries" mas adoro filmes tb!! Rsrsrs!
    bjos!





    ResponderExcluir
  3. Oi Sheila! o 3 e 4 assisto sempre com meus alunos para remeter à história. Os nacionais ? este mes de setembro teve o lançamento do filme Aquarius, produção pernambucana(tenho paixão) já assiste todos os longas.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia nenhum mas ou tentar assistir algum
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  5. Amo o filme "A Duquesa" Na verdade amo todos os filmes que se passam no século 18,19 etc...
    Amei o post, to conhecendo o blog agora e estou adorando o jeito que você escreve cada post!
    Beijos
    http://heybranca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. OI amiga, belos filmes já vi todos estes. Ontem vi a Mentira Perfeita muito bom. abraço

    ResponderExcluir
  7. Quando era jovem gostava de coboiadas. Quando trabalhava com crianças via filmes infantis juntamente com a turma. Agora vejo com pouca assiduidade, documentários relacionados com a natureza.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Sheyla, gostei das dicas, fiquei bem curiosa com Hotel Ruanda, vou procurar assistir.
    Bom fim de semana,beijos,Vi

    ResponderExcluir
  9. Todos parecem ser bons filmes.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  10. Ótimo post, desses filmes eu vi o Casanova e amei.
    Fiquei com vontade de ver A Duqueza, gostei dessa sua sugestão.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  11. Fiquei com curiosidade de ver o filme "O mordomo da casa branca".

    www.anafernandes.ch

    ResponderExcluir
  12. Até eu tenho pena que não possas participar :(

    O Hotel Ruanda é dos meus favoritos de sempre!!!

    NEW FASHION POST | Trend Alert: Military Style.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  13. Olá, bom dia!
    Destes indicados eu assisti apenas o Hotel Ruanda...forte e emocionante!
    Adorei suas dicas e vou procurar ver, adoro filmes!
    Beijos!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  14. Eu amo filmes mais antigos, Sheyla. Sem dúvidas amei todas suas indicações, já estou ansiosa para assistir! Depois te conto o que achei.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  15. Haven't watches 4 of those movies yet. Hotel Rwanda made me share a few tears, Its sad that it is actually from a true story, I think that's what hurts the most.
    btw Rwanda is in East Africa :)
    xo
    Sauniya | Find Your Bliss ♡

    ResponderExcluir

Olá!
Fico feliz com sua visita e não saia sem deixar seu comentário.
Bjokas,Sheyla.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...