Linguagem Corporal


Olá, pessoas lindas do meu coração!
A comunicação está presente a todo minuto da nossa vida e a postura corporal diz muito sobre o que pensamos ou reagimos diante de situações dia a dia. Você pode aprender a ler sua postura corporal como a dos outros de maneiras diferentes para assim desvendar de forma simples, os pensamentos que podem ou não serem expostos.
A linguagem corporal é a chave para descobrimos se aquele colega está interessado, se os amigos estão mentindo ou se o abraço recebido é desinteressado ou protetor. Preste atenção na posição dos pés, dos ombros ou até mesmo dos braços. 
Faça um exame detalhado de determinado momento e como ele é capaz de transmitir muitas mensagens.  
1. Seu espelho - ao imitar as ações de alguém, você mostra simpatia e atração por quem está a sua frente. Fazer gestos parecidos, como mexer nos cabelos, mostra interesse pelo assunto do outro;
2. Contato Visual - quanto mais o outro manter contato visual com você, maior indicativo que ele está interessado no que você tem a dizer. Casais apaixonados têm os olhos mais fixos um no outro, do que de quem se vê apenas como amigos.
3. Ficar com as palmas de mãos abertas - são muito reveladoras, elas estão associadas a honestidade, a lealdade e  a verdade.
4. Posturas e sentimentos alinhados - se a pessoa está feliz, deve ter sempre um sorriso nos lábios, se alguma pessoa afirma que está bem, seus ombros devem estar relaxados. O tom da voz indica que a mensagem passada condiz com os sentimentos da pessoa.
5. Atenção nas sobrancelhas - elas dizem sobre nossa reações, se elas estiverem levantadas, indicam preocupação, surpresa e alguns casos, medo.
6. Pés sempre alinhados - os pés indicam se uma pessoa está interessada em você ou na sua conversa. Se as pontas apontarem para você, a atenção do outro é toda sua! Uma boa dica de paquera.
7. Braços cruzados - são os maiores indicativos de descontentamento e insatisfação. É a forma do subconsciente mostrar que você não está curtindo o momento e não está afim de socializar com ninguém ao seu redor. Se tratar de um momento sério, os braços cruzados indicam concentração e foco.
8. Pernas inquietas - se a pessoa ao seu lado não para de mexer as pernas, tenha certeza que ela está impaciente ou ansiosa. Ao balançar as pernas enquanto conversa, indica que você está irritada e impaciente.
9. Mudanças súbitas - as mudanças bruscas não verbais, significam que rolou um pico emocional ou que algo que você disse ou fez não agradou. Todo mundo tem algum tique  inconscientes, seja torcer os cabelos ou colocar as mãos no bolso e esses gestos nos ajudam a manter a calma ou agir normalmente em determinadas situações.
10. Caretas - quanto maior a careta, como repuxadas de boca, nariz franzido, fazer bico, mais chance de estarmos mentindo, então cuidado com as expressões faciais. É possível descobrir  quem está mentindo ou não.
11. Postura poderosa - adotar uma postura tipo "mulher maravilha", consegue nos manter mais confiante e segura e isso. Porte-se de peito aberto, cabeça alinhada e braços esticados , que indica que você se sente confiante e poderosa. 

Espero que as dicas sirvam para sua vida de algum modo e que a partir de agora comece a observar suas posturas e a dos outros. Com o tempo, os comportamentos não-verbais irão ser ainda mais fáceis de serem decifrados.
Fonte: http://fabianascaranzi.com.br


Beijokas e uma excelente semana,


Me segue lá no Instagram: @_sheylaxavier

13 comentários:

  1. Eu quando estou ansiosa balanço a perna rs...

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Oi Sheyla,
    Adorei as dicas, mas devo parecer um caramujo, pois sou um bocado tímida e contida.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oiee,
    Bem interessante o assunto, às vezes reparo na postura dos outros mas esqueço da minha kkkkkk
    Bjos
    www.armariodemoca.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adoro estes post's! Na universidade tive uma cadeira sobre este tema mas alguns destes eu ainda não sabia!

    ResponderExcluir
  5. Fato! Nosso gestos e postural corporal são muito indicativos de nossos sentimentos.
    Ótimo post Sheyla.
    Beijos,
    Cláudia Batista
    www.blogpaposimples.com.br
    @Blogpaposimples

    ResponderExcluir
  6. Oi Sheyla,

    Amei o blog, as dicas , os posts.... Tudo de muito bom gosto, Parabéns!!

    Beijos das suas amigas do Blog "Tem que ir" ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meninas, legal vê-las por aqui! Obrigada de muitão!
      Bjoss

      Excluir
  7. Lindíssima publicação,continuação de excelente semana para ti,fica bem querida,muitos beijinhos!!

    ResponderExcluir
  8. Gostei das dicas, sempre ouvi falar em linguagem corporal, mas nunca parei para ler realmente.
    Confesso que fico inquieta, com pernas balançando uma vez ou outra por ansiedade.

    Universo Prático Feminino

    ResponderExcluir
  9. Oi Sheyla,
    Quanta dica legal! Eu me reconheci em várias posturas. Amei o post!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pela tua visita no meu blogue,sim,se ficaste curiosa com o filme terra prometida,arranja uma maneira de o veres,talvez tenhas uma opinião diferente da minha,beijinhos fofinhos!!

    ResponderExcluir
  11. Olha quanta dica bacana. Me identifiquei com muitas posturas que mencionou. Ótimo post Flor!
    Boa quarta-feira!
    Fica com Deus!
    Beijos!

    https://marifonseca21.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Esse é um dos assuntos que sempre me chamou a atenção. Acho que o corpo simplesmente fala por si só e observando conseguimos captar melhor as emoções do outro, além de nos conhecermos mais também né? Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir

Olá!
Fico feliz com sua visita e não saia sem deixar seu comentário.
Bjokas,Sheyla.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...