A Inveja nas redes sociais


Hello , people
Hoje o espelho da vida para algumas pessoas são as redes sociais, que gera comparações e autocomparações. A impressão que dá é que as pessoas são mais belas, ricas ou que possuem uma vida cheia de momentos únicos. Balela, pois nem sempre a vida é assim como se apresenta.


Este espelho que as pessoas usam nas redes sociais, pode parecer  um tanto cruel e injusto, mas não se esqueça que ali é apenas  uma parte da vida do dia daquela pessoa.  
Comparar sua vida com a das outras, por aquilo que você vê nas redes sociais, gera sentimentos de inadequação, de pouco valor social, de desapontamento com sua própria realidade e em muito casos,  faz gerar sentimentos negativos com sua própria imagem, como tristeza, raiva, revolta, inveja e tantas outras.
Lembre-se que  ninguém sabe o que aconteceu na trajetória dela, que deve ter havido momentos de tristezas, tropeços. 
Por isso não se compare a ninguém. Tente comparar-se a si mesma, gaste melhor seu tempo olhando para a sua vida, para entender e analisar sua própria trajetória, e nos pontos que devem ser melhorados, aprimorados, aprendidos, como se sente e o que tem valor para a sua própria vida.
É preciso acreditar em você mesmo e na possibilidade de dar o melhor, pois a vida é da cor que você a pinta. Gaste seu tempo conhecendo-se a si mesmo e assim poder fazer as melhores escolhas.

Baseado no texto da psicóloga: Rachel Filizzolla



Mil beijos e até a próxima,


Instagram: @_sheylaxavier

11 comentários:

  1. Excelente post! Um texto bem interessante para uma boa reflexão!
    Bom fim de semana!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Concordo com absolutamente tudo!
    Isso realmente acontece, e tá na hora de olharmos mais para nós mesmas!

    Amei o post e amei seu blog também!
    Um beijo.
    www.anneabreu.com.br

    ResponderExcluir
  3. Linda e importante mensagem. Ficar tristes nos comparando com outros que nem sabemos como realmente são, não vale a pena! beijos, chica

    ResponderExcluir
  4. É uma verdade, Sheyla!
    A gente só posta o que quer que os outros vejam, poucas são as que externam até as dores nesse ambiente, né? A vida real é bem diferente da virtual

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  5. Completamente de acordo, felizmente sou imune a tudo isso.

    Um beijinho

    ResponderExcluir
  6. Oi Sheyla, é a Vi, texto incrível, devemos ter foco na realidade e não ficar obcecado pelo virtual.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  7. Amei as colocações do texto. Concordo super rs.
    Amei o blog, primeira vez visitando e achei tudo lindo <3
    Um beijo, Esteticando-se

    ResponderExcluir
  8. Sheyla, adorei você ter abordado este assunto! Muitas pessoas se comparam ou até mesmo acabam querendo mostrar que são melhores e vira uma completa farsa! As redes sociais têm muitos pontos negativos, infelizmente.
    Adorei o texto!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  9. Amei a forma como você abordou esse assunto. Me sinto muito triste e até desanimada quando paro para pensar nesse assunto, inveja é uma palavra muito ruim e que atrai diversas coisas negativas, é uma pessoa querendo tudo que a outra tem, pessoas que não colocam olhos bons em nada, que não fica feliz pela conquista do próximo, é uma coisa horrível. Infelizmente, isso não acontece apenas no mundo virtual, pelo menos eu que moro em interior é bem mais comum ver pessoas falando mal das outras, fofocando sobre e querendo o que o outro tem. Amei seu texto, Sheyla!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  10. Detesto as redes sociais,a única coisa que tenho é o blogue e assim me vou mantendo!! Excelente semana para ti,fica bem querida,muitos beijinhos!!

    ResponderExcluir
  11. Adorei o tema Sheyla! O texto muito bom para refletir. A Kaila Garcia, comentou acima e tirou as palavras da minha boca. Beijos

    ResponderExcluir

Olá!
Fico feliz com sua visita e não saia sem deixar seu comentário.
Bjokas,Sheyla.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...