Aproveite bem seu tempo


Olá, pessoas lindas!
A internet é sem sombras de dúvidas um dos principais fatores que dispersa as pessoas e faz cair o rendimento. Mas, a produtividade não é somente algo relacionado ao trabalho, trata-se da forma como você melhor aproveita seu tempo em em relação a algo em que esteja envolvido.
Aproveite bem seu tempo

Seja uma causa social, no trabalho, um hobby ou qualquer outra coisa, quanto melhor aproveitar seu tempo, mais vai sentir que seus dias estão valendo a pena e não está jogando sua vida fora. Assim,  a lista abaixo  vão fazer muita diferença para melhorar seus hábitos e tornar seus dias mais produtivos:

  • Aprenda a dizer não
Se aparecer um pedido de última hora e você já se encontra atolado de trabalho, seja sincero e diga que não pode mais assumir compromissos, imponha limites, o que é essencial, afinal o dia tem apenas 24 horas e você é apenas uma. Diga não de forma educada e mostre que sua energia e seu tempo têm limites.
  • Execute tarefas rápidas
As que aparecem no meio do dia podem ser eliminadas, mas se acumularem, vira um transtorno mais pra frente. Se aparece algo de última hora, coisa que dá para fazer em 5 minutos, faça de imediato, se for algo que vai levar mais tempo, planeje-a para o dia seguinte.
  • Uma coisa de cada vez
Se você é multitarefa, como eu, vá aos poucos diminuindo a quantidade de coisas que faz ao mesmo tempo. Fazer uma coisa de cada vez, aumenta o foco auxilia a terminar todas as pendências mais rápido, fazendo com que consiga organizar uma tarefa por vez.
  • Celular
Ele chegou para facilitar a vida e não para atrapalhar, lute contra a ansiedade e desligue suas notificações se estiver envolvido em alguma tarefa. Parar tudo para ver a mensagem que acaba de chegar, quebra o foco totalmente, prejudicando seu rendimento. Aprenda a viver sem seu celular por perto e sinta como sua produtividade vai aumentar. Se não conseguir se afastar de seu mundo digital, escolha uma hora do dia para checar suas mensagens.
  • Planejar
Pode ajudar muito mais que imagina! Separe 10 minutos toda noite para planejar o dia seguinte, imagine quanto tempo leva cada tarefa e defina um horário limite para cada uma delas. Imprevistos acontecem e reserve sua agenda para algum tempo livre, no caso de aparecer alguma emergência.
  • Observe sua disposição
Analise sues dias e observe seus picos de energia física, mental ou emocional e sua disposição durante as horas do dia. Assim , percebe-se que algumas tarefas rendem mais em alguns horários do que em outros, e se adeque as tarefas para executar cada uma delas no melhor horário possível.
  • Lista de realizações
No final do dia, faça uma lista de tudo que você conseguiu fazer, pois é uma ótima forma de sentir aquela sensação de dever cumprido e assim ajudar a motivar-se a ser produtiva cada vez mais.
  • Descanso
Após o dia super produtivo, bate aquele cansaço que é normal. Dormir bem é fundamental e não gaste suas horas de sono para fazer aquela tarefa inacabada. Sem o descanso, sua vida é prejudicada, sua produtividade é abaixada e vai ficar sem energia para conseguir fazer um trabalho bem feito.
  • Recompensas
Escolha algumas recompensas para se presentear quando cumprir seus objetivos ou terminar alguma tarefa proposta. Se dê recompensas pequenas, como comer algo gostoso ou ir ao cinema e outras mais elaboradas como uma viagem.

Pois  bem, a  produtividade deve ser a seu favor e que você se sinta feliz por isso. Você segue alguma dica dessas? Se identificou com alguma?

Mil beijos e excelente fim de semana,


Baseado no texto escrito por Ricardo Sturk

20 comentários:

  1. Oi Sheyla, é a Vi, dicas ótimas, eu estou na fase de observar minha disposição e descansar..kkkkk
    Bom fim de semana,beijos,Vi

    ResponderExcluir
  2. Muito boas as dicas e temos que realmente aproveitar bem nosso tempo., bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Me identifiquei com várias coisas, amei o post!
    Beijinhos. ❤
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
  4. Sou do tipo que odeia deixar qualquer coisa para o outro dia e acabo fazendo mil coisas :B
    Durante o trabalho eu desligo meu celular, acredita? Não sei, me sinto desconectada e só ligo no horário de almoço e de café!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  5. Eu preciso e muito colocar o meu sono em dia..
    O corpo deita tão cansado na cama que nem consigo descansar rs

    ResponderExcluir
  6. Nossa, eu andei percebendo o quanto meu celular toma o meu tempo. Tem horas que preciso estudar e quando vou responder uma mensagem, acabo perdendo uma hora de estudo. Agora eu acabo desligando tudo e só ligo novamente na hora que termino. Se não, não faço nada!

    Beijos,

    www.rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
  7. O ser humano anda reclamando que falta tempo, porém não falta.
    O que acontece é que não sabemos usar de forma inteligente.

    Adorei as dicas.

    Um maravilhoso fds =)

    ResponderExcluir
  8. Que post maravilhoso! Uma das coisas que mais me atrapalham são sem dúvidas o computador e o celular, pois sempre tem email do blog, comentários para responder e fico doida querendo cuidar disso a todo momento. Porém, com isso vou deixando outras coisas de lado! Como, ficar mais com meu namorado, cuidar mais da casa.. Espero me organizar ainda mais! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Sheyla, tudo bem?
    Que post mais maravilhoso, amei as dicas!
    Aprender a dizer não é muito difícil, mas muito importante também.
    Não fico grudada no celular, tento evitar ao máximo quando estou bastante atarefada, principalmente, quando estou no meu trabalho. =)
    Ótimo post, parabéns!

    Amore, tem post novo lá no blog, te convido a vir conferir! =)

    Beijos
    Amanda Z.
    www.diariodelooks.com

    ResponderExcluir
  10. Sheylinha, agora mais do que nunca preciso aproveitar melhor meu tempo... logo Benjamin estará aqui e o mundo vai girar em torno dele <3

    Amei as dicas!!

    Beijos mil, bom final de semana pra vc!

    ResponderExcluir
  11. Achei muito importante esse post. Muitas pessoas gastam seu tempo e falam que não tem tempo. Falta de organização! Eu mesma irei fazer uma lista a noite do que fiz no meu dia a dia e me tornar mais produtiva também!
    Consigo deixar o celular de lado um pouco e desligo sempre as notificações porque acaba me irritando rs.
    www.faseseestacoes.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ai, Shey, que listagem mais linda! Tópicos tão fundamentais e geralmente esquecidos no nosso cotidiano, não é? Adorei imensamente cada vertente que trouxe e o pensar de como todos esses pontos acabam impulsionando melhorias uns para os outros. Sem dúvidas, uma postagem motivacional, informativa e somática demais! Adorei e adorei!

    www.semquases.com

    ResponderExcluir
  13. Saber admistrar o tempo,o nosso valioso tempo com coisas úteis e saudáveis é fantástico. Adorei,beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Belas dicas amiga, bem ando a precisar!
    :)
    beijinhos
    https://mustbepink.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  15. Optimas dicas querida :D
    Beijocas
    www.wordsofsophie.com

    ResponderExcluir
  16. Para mim, é uma companhia, embora não esteja sempre na internet. O blog é que me rouba mais tempo.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  17. Muito bom, adorei.
    Parabéns pelo blog, adorei o post.
    Segue o blog, te seguindo como Art of life and books. <3
    Art of life and books

    ResponderExcluir

Olá!
Fico feliz com sua visita e não saia sem deixar seu comentário.
Bjokas,Sheyla.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...