Meus filmes - Julho


Hello, pessoas!
Gente, o ano tá voando!! E venho compartilhar alguns filmes que assisti durante o mês, que não são lançamentos e até um pouco antigos, mas que de alguma forma eles sempre me dizem alguma coisa.


1. Homens de Honra (2000)
Carl Brashear (Cuba Gooding Jr.) veio de uma humilde família negra, que vivia em uma área rural em Sonora, Kentucky. Ainda garoto, no início dos anos 40, já adorava mergulhar, sendo que quando jovem se alistou na Marinha esperando se tornar um mergulhador. Inicialmente Carl trabalha como cozinheiro que era uma das poucas tarefas permitidas a um negro na época. Quando resolve mergulhar no mar em uma sexta-feira acaba sendo preso, pois os negros só podiam nadar na terça-feira, mas sua rapidez ao nadar é vista por todos e assim se torna um "nadador de resgate", por iniciativa do capitão Pullman (Powers Boothe). Quando Brashear solicita a escola de mergulhadores encontra o comandante Billy Sunday (Robert De Niro), um instrutor de mergulho áspero e tirânico que tem absoluto poder sobre suas decisões. No princípio Sunday faz muito pouco para encorajar as ambições de Brashear e o aspirante a mergulhador descobre que o racismo no exército é um fato quando os outros aspirantes brancos - exceto Snowhill (Michael Rapaport), que por isto foi perseguido por Sunday - se negam a compartilhar um alojamento com um negro. 

2. Sérpico (1973)

Na Nova York dos anos 70, Serpico (Al Pacino) é um policial jovem e idealista que, ao contrário de muitos de seus colegas, se nega a aceitar dinheiro oriundo da extorsão de criminosos locais. Com isso, ele passa a enfrentar a resistência de seus superiores em aceitar seus métodos pouco ortodoxos de combate ao crime e, mais, deixa clara a sua indignação diante da corrupção generalizada entre seus colegas da polícia, passando a colocar a própria vida em risco.

3. O Menino do Pijama Listrado (2008)
Alemanha, Segunda Guerra Mundial. O menino Bruno (Asa Butterfield), de 8 anos, é filho de um oficial nazista (David Tewlis) que assume um cargo importante em um campo de concentração. Sem saber realmente o que seu pai faz, ele deixa Berlim e se muda com ele e a mãe (Vera Farmiga) para uma área isolada, onde não há muito o que fazer para uma criança com a idade dele. Os problemas começam quando ele decide explorar o local e acaba conhecendo Shmuel (Jack Scanlon), um garoto de idade parecida, que vive usando um pijama listrado e está sempre do outro lado de uma cerca eletrificada. A amizade cresce entre os dois e Bruno passa, cada vez mais, a visitá-lo, tornando essa relação mais perigosa do que eles imaginam.

4. Sem Vestígios (2008)
Jennifer Marsh (Diane Lane) e Griffin Dowd (Colin Hanks) são dois agentes do FBI que trabalham num setor responsável por investigar bandidos que agem na internet. A dupla está empenhada em rastrear um assassino em série que usa seu site para alimentar seu sadismo: quanto mais acessos o endereço eletrônico consegue, mais rápido a vítima morre. Jennifer irá se motiva ainda mais para achá-lo quando descobre que uma pessoa que ela conhece corre perigo.

5. Órfãos de Guerra (2009)

Georgg Hogg, um jovem jornalista inglês, viaja para a China a fim de cobrir a guerra no país. Ao presenciar atrocidades cometidas pelas tropas japonesas, Georgg quase é executado, sendo salvo por um guerrilheiro chinês que o leva até um refúgio de crianças órfãs. Agora, ele terá de trabalhar em uma missão ainda maior: retirar as crianças do campo de batalha e levá-las até um lugar mais segura através de uma jornada por montanhas e desertos, ao mesmo tempo em que descobre a força da união e o amor incondicional.

Minhas percepções sobre os filmes
  • Homens de Honra - Apesar de ser de 2000, nunca o tinha assistido. E tem como não gostar desse filme? É uma verdadeira aula sobre motivação pessoal, e vou falar, é maravilhoso e ao mesmo tempo triste saber que coisas como a cor da pele era mais importante do que a integridade pessoal. O filme dá um tapa na cara e fala sobre superação, amor, humilhação, dedicação, força de vontade e tudo mais. Vale muito a pena assistir. 
  • Sérpico -  Outro que nunca tinha assistido. Quem entroncha a cara para filmes dos anos 70, esse é o típico filme dos anos 70! A história é sobre honestidade de um policial, que tem amor pela profissão e vive num ambiente altamente corrupto (atual) em detrimento de sua perseverança em busca da verdade. Vale a pena assistir e claro tem o Al Pacino no começo de carreira. (uau)
  • O Menino do Pijama Listrado - Separa os lencinhos! Eita, que eu chorei um bocado nesse filme. Demorei um pouco para vê-lo, porque tenho aversão ao Holocausto mas tinha que ver esta história.  O filme é lindo, envolvente, puro e ao mesmo tempo dramático e cruel. Uma história de como as crianças, com sua inocência, enxergam a vida e os acontecimentos. Indico bastante!
  • Sem vestígios - É aquele filme que se passar mil vezes, você assiste. É um filme intenso, super suspense, envolvendo uma história passada que converge em uma série de assassinatos. Mostra como a vida virtual interfere na vida das pessoas e seus lados sádicos. Super recomendo.
  • Órfãos de Guerra - Não dei nada por ele no início, mas depois acabei me envolvendo e quis saber como a história ia acabar, prende você do começo ao fim. Conta as tristezas e crueldades da 1ª Guerra e como a perseverança de um homem pode mudar todo o destino de crianças órfãs abandonadas a própria sorte. Lindo e intenso. Não deixe de assistir  por nada.
Espero que gostem dos filmes escolhidos e até a próxima!

Beijokas no coração e um bom final de semana,

Clique para obter Opções

21 comentários:

  1. Nunca assisti nenhum
    mas quem sabe um dia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderExcluir
  2. acho que desses só assisti o menino do pijama listrado que gostei mt, vou procurar os outros pra ver agora no fds

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Confesso que adoro filmes, mas, raramente assisto...
    O menino do pijama listrado li o livro, chorei, fiquei um tempinho tentando tiraras imagens da cabeça...Não tenho coragem de assistir o filme
    Beijinhos e uma ótima semana...
    https://meusamoresvariedades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. De todos só assistir o menino do Pijama Listrado, e amo!!
    fiquei curiosa pelos outrso ♥
    beijos
    http://www.tatycamposblog.com/

    ResponderExcluir
  5. Nunca vi nenhum mulher, não acredito nisso, e olhe que vivo vendo filmes e comprando filmes também. Sou louca pra ver o menino do pijama listrado, tenho o livro e acho lindo/triste, mas o filme ainda não vi.

    Beijos :*
    vidro-colorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Sou uma cinéfila assumida :)
    Da sua lista não vi os dois últimos e dos outros "O rapaz do pijama às riscas" (nome aqui em Portugal)foi o que mais me emocionou.

    Beijinho e até Setembro!

    ResponderExcluir
  7. Não assisti nenhum desses filmes ainda, acredita? E olha que eu amo filme hahaha!
    Mas já anotei suas dicas pra assistir assim que tiver um tempinho :)
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
  8. Nunca assisti "Homens de honra". Me parece ser uma história emocionante. O que falar de "O menino do pijama listrado"? Ele dá um tapa em muitos adultos preconceituosos e frios. Uma lição grandiosa.

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. É inacreditável a forma como a Sheyla me põe quase a chorar com os comentários. Nem tenho mesmo como agradecer toda esta amizade que anseio ver tornada real. Fico à tua espera deste lado de cá com o coração muito apertadinho e com vontade de lhe agradecer com um abraço gigante <3

    Só ainda vi o Menino do Pijama às Riscas e é dos meu filmes favoritos de sempre!!!
    Ótimas sugestões :D

    NEW GET THE LOOK POST ₪ Night Outfit For Disco
    Pieces Of Me, Blog Pieces Of Me on Facebook@mgouveiaa, Instagram

    ResponderExcluir
  10. Desses filmes só vi O Menino do Pijama Listrado e gostei muito!
    Já estou a seguir o blog :)

    http://myfashionsenseblog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  11. Não vi nenhum desses ainda. O menino do pijama listrado ainda não vi pq sei que vou desidratar de tanto chorar...
    Beijos :*
    Blog: www.vanimonique.wordpress.com
    Face: www.facebook.com/blogvanimonique
    Insta: @vanimonique
    Snap: vani.monique

    ResponderExcluir
  12. Óptimas sugestões! Adorei!

    aborboletamoderna.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  13. O menino do pijama listrado foi o único que assisti. E adoreiii.
    Mas vou tentar assistir os outros filmes.
    Dicas anotadas. Adorei vc e seu blog. =)
    canaleusendoassim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Dicas super legais amiga,homens de honra e órfãos de guerra são excelentes,feliz Domingo,beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Já vi o três, os outros por acaso não conheço :7
    The Vintage RoséBloglovinInstagram

    ResponderExcluir
  16. "Homens de Honra" é o melhor filme de superação que existe! É lindo, é maravilhoso. Eu amo demais e sempre indico pra quem gosta desse tipo de filme.
    Ah, e eu voltei a postar no blog. Essa semana teremos o especial #SamuelFaz1 mostrando todos os detalhes da festinha de 1 ano do meu baby. Espero que goste!
    Beijoos e boa semana <3

    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  17. De todos só assisti o "Sem vestígios", tenho muita vontade de ver O menino do pijama listrado.
    Mas eu ando numa fase muito chorona, por isso ainda não assisti.
    Gostei muito da sua indicação do filme Homem de honra, vou procurar assistir!
    Bom inicio de semana!
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  18. Você precisa ver o Sorriso de Mona Lisa, absolutamente encantador!


    Lua xx
    Meu Mundo da Lua - FanPage

    ResponderExcluir
  19. Choro de alegria porque sei que a tenho bem desse lado e isso é-me fundamental. É das pessoas que mais me apoia e não há como agradecer isso <3

    Infelizmente não saio tanto quanto gostava mas tento sempre dar tudo eheh :D

    NEW REVIEW POST | NOVEX PRA BOMBAR: Creme de Tratamento e Crescimento Ultraprofundo.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir

Olá!
Fico feliz com sua visita e não saia sem deixar seu comentário.
Bjokas,Sheyla.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...