Respire


Hello, pessoas do bem
Sabia que a respiração tem  relação com seu estado emocional? O que se sente, reflete no ritmo respiratório, e por isso controlar a inspiração e a expiração pode se induzir a calma. O que pode ajudar em tempos de estresses em que se vive.

Alguns conselhos como ter calma, contar até três e respirar bem fundo, pode ser sem sentido e um pouco batido, mas eles estão certos, uma vez que a respiração está ligada diretamente ao sistema nervoso. 

O ganho que uma boa respiração faz para o corpo, não é apenas de paz e tranquilidade, ou aliviar o stress, a ansiedade e a depressão. A beleza também agradece! Trazendo uma melhor oxigenação dos tecidos, a pele fica luminosa e jovem por mais tempo pois há um aumento de antioxidantes no organismo capaz de frear o envelhecimento tanto da pele quanto do corpo. 

Especialistas ensinam técnicas que ajudam no compasso da respiração, veja algumas:

Respiração básica

Tire momentos para respirar lentamente, com exercícios que durem de 3 a 7 minutos  e que seja feito apenas pelo nariz. Deixe a saída do ar durar um tempo maior do que a entrada, sinta a expansão torácica e abdominal de forma lenta e suave

Abdominal deitada

Antes de dormir, se a ansiedade impede do sono chegar, relaxe deitado na cama e com a luzes apagadas colocando as mãos no abdômen, conte sua respiração mentalmente até quatro e expire no mesmo tempo pelo nariz. Se possível, contraia o abdômen na hora de soltar o ar.

Alternadamente pelas narinas

Outro técnica é respirar por uma narina de cada vez , você inspira por uma e expira por outra, usando o dedo indicador para tampar. Depois, a narina que soltou o ar é usado para puxá-lo, alternando assim em cada momento. Isso vai trazer calma pois você acaba focando toda a sua concentração na técnica e na operação. Vale também para nariz entupido hahah
Flexão do tronco
Sente-se numa cadeira confortável, jogue o tronco para frente, apoiando ele nas coxas (pode colocar uma almofada). A cabeça e os braços ficam soltos em direção ao chão, fique o tempo que achar confortável e retorne lentamente começando pela lombar e vértebra por vértebra até a cabeça se alinha ao corpo. A coluna tem que está sempre reta.
Eu tenho feito isso em alguns dias que me sinto tensa ou desanimada e olhe, tem dado super certo. A Ciência comprova que respirar traz mais benefícios do que simplesmente nos manter vivos.

Beijokas e até breve!
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37 comentários:

  1. excelente post.. fundamental saber mesmo.. eu sou um desastre e depois queixo me com stresses..
    beijinho

    Beleza De Mulher e Mãe
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  2. Obrigada pela óptima dica, pois sofro de ansiedade crónica.

    Vou experimentar.

    Beijinhos.

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    1. Quem não sofre de algum mal?? Que bom que pude lhe ajudar

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  3. interesting post dear,
    thanks for sharing
    kisses

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  4. ufa, tem horas que temos que parar pra respirar mesmo!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

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  5. Ótimas dicas Sheyla!! :)

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

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  6. Um sopro de vida! Eu faço exercícios de respiração antes de dormir com gotinhas de lavanda.É tão relaxante. Feliz semana, beijinhos

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  7. amei essas dicas
    ♥Um super beijo♥

    ladorosadomundo.blogspot.com.br

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  8. Oi Sheyla,
    Adorei as dicas, só não posso fazer deitada, pois meus gatos me afofam todas as noites e 2 deles dormem em cima de mim.
    rsrsrs
    Bjs
    gosto-disto

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  9. Oi amada...

    Uma das minhas características naturais que consegui trabalhar e mudar é a minha agitação. Penso rápido, sempre fui assim, mas falar consegui mudar e agir também.
    Não tinha calma e nem paciência pra nada na vida e com ninguém, quando tinha de falar falava mesmo e nem pensava antes fosse o que fosse.
    A respiração me ajudou e ajuda muito a não voltar ao velho hábito. Tenho uma vida com maior qualidade do que antes e minhas atividades tem maior sucesso, pois consigo inclusive me concentrar melhor... que coisa não?
    Uma das coisas que me ajuda também é a oração, que enquanto estou respirando mais devagar e mais fundo, oro pra Deus me dar sabedoria e é incrível como sempre funciona!!! Incrível!
    Amei o post.

    Beijokas mil.

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    1. Aninha, tem andado a procura de bem estar pessoal, uma coisa que a gente precisa mesmo para buscar um bom equilíbrio, uma vida menos estressante. preciso muito trabalhar minha paciência, que tenho pouca hahah . Sim, traz mesmo uma excelente concentração. Orar sempre!! Bjokass

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  10. Oi Sheyla!
    Respirar fundo, contar até 10 e continuar. Regra da vida HAHAH.
    Gostei bastante das dicas, principalmente a de alternar (tô com o nariz entupido, vai ser muito útil HAHAHAH).
    Beijos!

    claramenteinsana.com

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  11. Esse é um assunto de extrema importância, e eu acho super legal ver isso em blogs!
    Obrigada por compartilhar com a gente :) amei o seu blog!

    Beijos,

    Blog Senhorita Deise

    Instagram


    A Oportunidade

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    1. Minha querida, muito obrigada, a gente tem que falar das coisas que podem nos ajudar a melhorar, não é mesmo?

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  12. Oi Sheyla,
    Adorei o post e todas as dicas! As vezes não damos importância a simples respiração e ela pode nos ajudar muito.
    Bjs❤
    Abrir Janela

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  13. Depois que comecei a fazer yoga eu descobri o quanto a respiração é importante! Meu dia é completamente diferente quando eu paro para prestar atenção nisso! Ótimo post! Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

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  14. O meu fisioterapeuta me disse que esse abdominal é um dos melhores que existem e não machuca a coluna! Vale a pena!

    Beijinhos

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    1. Eita que legal quando um profissional fala bem disso.

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  15. Estou realmente precisando fazer isso. Me acalmar mais.
    Amei, beijos. Jardim de primavera

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    Respostas
    1. Quem não precisa?? A vida é tão estressante.

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  16. Amei o post, respiração faz toda a diferença. Aliás, o seu blog é lindo e já estou seguindo para acompanhar as novidades <3

    www.papomoleca.com.br

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  17. Muito bacana o post lindona, deve ser por isto que antes de mais nada no Yoga e em meditação se aprende a respirar de forma correta :D

    Beijocas

    www.vidabonita.com.br

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  18. Excelentes dicas, tenho que colocar em prática;)
    Bjs!

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  19. Nice Inspirations

    FOLLOW my Blog!!! Maybe we can follow each other!!!
    www.rimanerenellamemoria.de

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  20. Eu gostei da publicação,
    Porque eu precisei aprender a respirar..
    E exercícios me ajudaram muito <3

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  21. Adorei a publicação, até então não tinha visto nenhuma parecida.
    Aprendi a respirar. ♥

    Beijos
    http://vestibulandaguerreira.blogspot.com.br/

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  22. Que post mais legal Sheyla, adorei! =)
    Realmente a respiração é essencial né e muito importante nos exercícios físicos, seja qual for a atividade feita né.
    Adorei as dicas que você deixou aqui no post! Muito bacana =D

    Amore tem post novo lá no blog, te convido a vir conferir. =)

    Beijos
    Amanda Z.
    www.diariodelooks.com

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  23. Dicas muito boas, amiga! Sou apaixonada por bem estar e natureza, achei muito bacana mesmo seus toques para respiramos. Beijos!

    www.priscilaaborda.com

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  24. A respiração é um bem mesmo sobre nós !! temos que colocar em pratica todas as dicas que o post vem abordando !!

    Meu blog aqui , espero que goste ;;;

    Versos em Batom

    FanPage do Blog

    beijoos :*

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    Respostas
    1. Respirara é viver!! Vou lá conhecer, linda. Bjoss

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  25. Obrigado minha querida :D Pelo menos têm ficado melhores do que antes o que me deixa cheio de orgulho :)

    Super adoro as dicas e levo algumas a cabo por causa das crises de ansiedade

    NEW GET THE LOOK POST | Flower Power.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

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Olá!
Fico feliz com sua visita e não saia sem deixar seu comentário.
Bjokas,Sheyla.

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