Gratidão


Olá pessoas de rosto bonito!
Tenho trazido posts mais intimistas e sobre a vida. Não sei se é a idade, mas tenho me preocupado com o meu bem-estar interior, que influi tanto em minha vida como reflete na convivência com as pessoas.

Gratidão... tenho pensado muito nessa palavra. Com tudo que vem acontecendo em nossos dias, doenças em pessoas saudáveis, violência para todo o lado e tudo mais. Tudo acontece e você começa a agradecer por tantas coisas que você tem, que recebe ou que se livra.

Sob o ponto de vista psicológico, essa palavra é tão forte e tem o poder de transformar a sua vida e seus valores. Sua mente pode multiplicar tudo que você dá atenção, quando mais pensa, fala ou dá importância a algo, cada vez mais vai esse "algo" vai aparecer em sua vida. Foque no que é bom e muitas coisas boas acontecerão. Claro, que não é para ignorar seus problemas, mas se  começar a focar nas coisas boa da vida mais coisas boas surgirão! 

Um bom exercício para se fazer é agradecer sempre, pelo sorriso que recebeu, pelas amizades verdadeiras, pela simpatia de outra pessoa que cruza seu caminho, pelo tempo que está lindo, viagens, experiências, por ter uma cama quentinha para dormir, pela comida que tem na mesa, por ser saudável ... Ser grato é reconhecer o que se tem.

A gratidão está presente em diversas filosofias independente de religião e quando é compartilhada com os outros tem o poder de multiplicar de várias formas e boa forma de exercício é anotar em um caderninho seus agradecimentos. O poder do agradecimento é o princípio básico para continuar a merecer vitórias, bençãos, conquistas. 

Com certeza, sua vida vai mudar e trazer uma energia mais forte e revigorante a partir do momento que começar a agradecer mais.

Obrigada por ler o post e escreva nos comentários alguma coisa boa na sua vida que você fez ou o que aconteceu para seu crescimento e bem estar.

Obrigada!

Mil bjos e até a próxima.

Clique para obter Opções

9 comentários:

  1. Oi Sheyla,
    É preciso agradecer sempre e sempre nos lembramos de agradecer aos outros quando nos fazem algo de bom, mas nem sempre agradecemos a nós mesmos quando acertamos, quando somos boas para nós mesmas.
    Bjs
    gosto-disto

    ResponderExcluir
  2. Tenho agradecido sempre e isso tem feito mudanças inexplicáveis em mim. Prestar atenção nas coisas boas que acontecem, mesmo que sejam pequenas, tem um bom efeito também, ainda mais que a maioria das pessoas tem o péssimo hábito de só se ater ás coisas ruins que acontecem. Se sentir grata e valorizar o que se tem de bom é muito importante. Adorei seu post!

    www.flagimenes.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gratidão pelo post querida! Eu tenho sido grata todos os dias por tantas novas experiências. Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Que texto maravilhoso Sheyla!!
    Sempre estou agradecendo por tudo..

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  5. Também acho que o melhor é agradecer sempre que temos oportunidade! bjs, lindo resto de dia,chica

    ResponderExcluir
  6. Putz Sheyla, estou na mesma vibe que vc!
    Os últimos meses aqui foram de reflexão e cheguei há uma conclusão, que só tenho a agradecer, por tudo q vivo, por tudo q tenho!
    Precisamos de mais gratidão, aproveitar o momento e menos cobranças!

    PS: Adorei o "pessoas de rosto bonito" kkkkkkkk
    Bjos!!
    www.armariodemoca.com.br

    ResponderExcluir
  7. Como sempre, seus textos são sempre excelentes!
    Agradecer sempre :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Sheyla,
    de regresso aos poucos, devo dizer que amei as tuas palavras.
    E uma coisa boa desta vida, é viver ela, usufruir de cada momento, aproveitar ao máximo...
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. As pessoas esquecem de agradecer até mesmo uma gentileza simples.

    bjokas =)

    ResponderExcluir

Olá!
Fico feliz com sua visita e não saia sem deixar seu comentário.
Bjokas,Sheyla.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...