5 alimentos mais saudáveis



 Hello, pessoas!

Cada dia que passa me preocupo mais com minha alimentação, afinal acredito que somos aquilo que comemos hehehe. Claro que não deixo de apreciar as coisas boas da vida, doces, chocolates, sorvetes e tudo mais, mas com moderação.

Colocar na mesa alimentos livres de agrotóxicos e maqis nutritivos é essencial para levar uma vida melhor. 

Há 5 alimentos que são considerados os mais saudáveis do mundo, de acordo com especialistas americanos:


1. MANJERICÃO: tempero rico em cálcio, potássio e vitamina C, possui flavonóides que protegem as estruturas celulares contra os radicais livres, além de conter óleos voláteis que combatem a formação de bactérias indesejáveis. É fonte de betacaroteno e tem magnésio que atua na melhora de fluxo sanguíneo. 
Dica: pode ser consumido cozido ou "in natura".

2.DAMASCO: É rica em cálcio, potássio, magnésio, ferro e vitaminas B1, B5 e C, possui betacaroteno, que melhora a imunidade e evita danos à visão.  Com poderes laxantes e diuréticos, é indicado para pessoas com prisão de ventre e retenção de líquidos.
Dica: não abuse da fruta desidratada, pois ela possue muitas calorias, coma somente 100 gramas para o lanche da tarde.


3.PIMENTA PRETA: além de fibras, possui ação antioxidante e ajuda quem sofre de excesso de gases. Por potencializar a liberação de ácido clorídrico, acelera a digestão. 
Dica: Use até 2 colheres de sopa ao dia,com algumas pitadas na comida.
4.ARROZ PRETO: grão rico em proteínas, ferro, vitamina E, C e Complexo B, além de possuir antocianina, pigmento antioxidante que causa a coloração escura. Pelo fato de apresentar mais fibras que o integral convencional, melhora o funcionamento intestinal, diminui a absorção de gordura e colesterol e causa maior saciedade que o arroz parboilizado. 
Dica: recomenda usar até 3 colheres ao dia em vitaminas ou leite. Seu excesso pode atrapalhar a absorção de minerais e vitaminas.


5.PIMENTA CHILI: possui três vezes mais vitamina C do que a laranja. A capsaicina, um dos principais compostos da pimenta e que causa o sabor picante, reduz o apetite e aumenta o gasto calórico. Seis gramas queimam cerca de 45 calorias, contém vitaminas A, B e C, magnésio, ferro e aminoácido, sem contar que o ácido fólico e o betacaroteno presentes no alimento têm ação antioxidante. 
Seu consumo favorecer a quem tem enxaqueca, pois provoca a liberação de endorfina, analgésico natural que provoca sensação de bem-estar. Quanto mais ardida a pimenta, mais endorfina é produzida.
Dica: o excesso,causa irritação ao trato gastrointestinal. O ideal é não ultrapassar 01 colher de sopa por dia.
   
http://maisequilibrio.com.br/saude/cinco-alimentos-mais-saudaveis-do-mundo-5-1-4-514.html


Eu acredito que uma alimentação saudável e exercícios físicos devem fazer parte da vida de qualquer pessoa, independente da idade e condição econômica.  Fazendo escolhas certas, sua saúde e seu corpo agradecem.


Mil beijos,




19 comentários:

  1. gente sou só eu que não conhecia arroz preto? como assim .-. amei o post Sheyla!!

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  2. Gosto imenso de aprender com este tipo de posts, no entanto, ainda não sou capaz de entrar neste registo saudável :-/

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  3. Queria conseguir comer alimentos assim!! A gente sabe que faz bem, mas não consegue se reeducar.. Tu tem alguma dica para isso?

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  4. oi Sheyla

    Eu não curto muito pimentas não, mas adoro manjericão ele dá um toque todo especial.

    bjokas =)

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  5. Amooo manjericão e amo pimenta :)

    Achei i post bem interessante amôura.

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

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  6. Sheylinha, super dicas! Sou apaixonada por Manjericão, amo em tudo: pizza, sanduíches, massa ao pesto, salada <3 hummm um milhão de coisas <3 deu vontade!!
    Damasco tb amo. e tudo que é feito com ele tb é uma delícia né?
    Arroz preto é vida. Já pimenta não consumia muito, mas ando revendo o assunto ;)

    Amei!!

    Nem sei como agradecer tanto carinho, vc e a Dan são especiais <3 Estou longe, mas perto de coração e torcida! Muito obrigada!!

    Grande beijo minha amiga, boa semana!

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  7. Me encanta comer alimentos saludables! Un beso.
    http://www.solaanteelespejo.blogspot.com.es/

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  8. Também não conhecia o arroz preto! Gostei do post :)

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

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  9. Nao gosto de nenhum dos citados, haha
    Adorei a seleção
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

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  10. Também me preocupo com o que ando comendo, chega uma hora que a gente precisa se monitorar. Eu adoro manjericão, coloque sempre um pouquinho no molho do macarrão e quando fazemos pizzinhas caseiras também, em cima do queijo fica uma delícia :)
    Bjs

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  11. Olá Sheyla,
    Amo Manjericão, se deixar coloco em todos os tipos de pratos e como com prazer.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky .

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  12. Olá Sheyla
    Concordo plenamente, somos o que comemos e também acredito que podemos comer tudo que "gostamos" mesmo que não tão saudáveis (amo massas e pizza) se feito com consciência, moderação e responsabilidade.
    Desses cinco adoroooo manjericão e esta presente é o manjericão. Ótimo post e informativo também.
    Beijos, Adriana Alves
    www.viagenssaboresetc.blogspot.com.br

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  13. O único alimento da lista que não consumo é o arroz preto e a pimenta. Adorei o post.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

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  14. Olá Sheyla,

    Tudo que é natural e vai me fazer bem tento colocar no meu cardápio. O único que evito é a pimenta, não nos damos muito bem.

    Aproveito e te convido a participar do Concurso Cultural de Páscoa que esta rolando lá no Blog, http://arroz-di-leite.blogspot.com.br/2015/03/concurso-cultural-de-pascoa-condimentos.html

    Beijokas

    Tânia Camargo

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  15. Oi Sheyla, adorei o post, ja comi o arroz preto uma vez, mas caro por aqui. Minha perdição pe a pimenta, adoooro, quanto mais ardida melhor.
    Obrigada por sua visita, ja sigo voce tambem.
    bjs

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  16. Ótimas dicas. Acho que é questão da idade, vamos nos conscientizando que alimentação vai além da beleza, é questão de saúde. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

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  17. Adorei a dica, são sabia que alguns desses alimentos faziam assim tão bem.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

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  18. Adoro todo esse tipo de alimento! Sempre fez parte da minha alimentação. Quer dizer o arroz preto conheci há pouco tempo, só conhecia o integral. Cuidado que este arroz pinta a louça clara e panelas (como acontece com a couve roxa). Beijinhos de Portugal
    http://manual-da-moda.blogs.sapo.pt/

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  19. amei as dicas , não conhecia esse arroz preto rsrs .. bjs

    http://tuudo-pink.blogspot.com.br/

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Olá!
Fico feliz com sua visita e não saia sem deixar seu comentário.
Bjokas,Sheyla.

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