Fevereiro e novos hábitos


Hello, pessoas do meu coração!


Chegou o mês mais lindo do mundo. Mês do carnaval e do meu aniversário, só isso o torna bem especial, né mesmo? Que tal começar a semana com reflexões que podem fazer uma grande diferença em sua vida?

A ideia não é seguir, à letra, cada um destes hábitos, mas escolher um ou dois que podem ter um impacto profundo na sua vida, melhorando-a substancialmente. Depois, se quiser continuar a adotar mais hábitos, força. O importante é trabalhar para colocá-los em ação e  mantê-los. 
Mas antes, uma pequena lista sobre como desenvolver novos hábitos, que é tão importante como mantê-los:
  • Implemente um desafio de 30 dias onde se concentra apenas num novo hábito.
  • Coloque esse desafio/hábito, escrevendo ainda quais as suas motivações, obstáculos esperados e estratégias para os ultrapassar.
  • Dedique-se a 100%, de preferência publicamente.
  • Registre o seu progresso.
  • Dê a conhecer o seu progresso diariamente e, de preferência, publicamente.
  • Tenha um amigo/comunidade de apoio para os momentos mais difíceis, seja real ou virtual.
  • Recompense-se por cada vitória.
  • Se falhar, perceba o que correu mal, delineie uma nova estratégia e tente outra vez. 

7 hábitos que mudarão sua vida

  1. Pensamento positivo. 
Um dos hábitos fundamentais da vida, até porque irá ajudá-lo a formar outros hábitos igualmente importantes. É lógico que o pensamento positivo sozinho não  vai indicar o caminho do sucesso, mas é um trunfo poderoso em termos de motivação, para que possa concretizar as coisas necessárias para triunfar. 
Os pensamentos negativos estão intimamente ligados ao fracasso, ao invés dos pensamentos positivos que o ajudam a ver o mundo de outra maneira e a conquistar aquilo que mais quer. Ao focar-se primeiro neste hábito, a adoção de outros torna-se mais fácil. 
Como fazer? Esteja consciente dos seus pensamentos e autocríticas negativas, anotando-as cada vez que aparecerem – depois, analise as circunstâncias em que mais vezes ocorrem, para as poder eliminar. Com o tempo, será muito fácil converter o negativo em positivo. 

2. Exercício físico. 
Todos nós sabemos que o exercício físico é uma peça chave para corpo e mente sã e, consequentemente, para uma vida saudável e equilibrada. E de que forma é que este hábito pode alterar vidas? De várias:
  • Faz-nos sentir melhores, mais confiantes – o que leva invariavelmente a mais sucesso e a outras mudanças igualmente positivas.
  • Reforça o hábito do pensamento positivo – terá de pensar positivamente para manter um regime de exercício físico.
  • Diminui os níveis de stress e proporciona-lhe tempo de qualidade para pensar e/ou meditar – o que proporciona um maior bem-estar mental e emocional na sua vida em geral.
  • Incentiva e potencia a criatividade – curiosamente, as sessões de exercício físico são momentos que favorecem o brainstorming e a criação de boas ideias.
3. Uma tarefa de cada vez. 
Em vez de tentarmos sempre fazer 1001 coisas ao mesmo tempo, vamos concentrar-nos numa tarefa de cada vez. E isto vai mudar a sua vida como? De várias e importantes maneiras:
  • Será mais eficaz com cada tarefa que iniciar e, no final, conseguirá fazer mais e melhor. É muito difícil concretizar objectivos relevantes se estiver constantemente a “saltar” de uma tarefa para a outra, sendo distraído por outras coisas “urgentes”.
  • Andará menos estressado e os seus dias serão mais felizes. 
4.Concentre-se apenas num objetivo. 
Da mesma forma que é mais eficaz concentrar-se numa tarefa ou num hábito de cada vez, o mesmo raciocínio é aplicável aos grandes objetivos da nossa vida. Embora possa não parecer, concentrar-se exclusivamente num único objetivo é a forma mais infalível de o concretizar. 
Digamos que tem 5 objetivos para alcançar – escolha um e dedique-se unicamente a esse. Faça algo todos os dias para chegar mais perto da meta final, se necessário divida esse objetivo em mini-objetivos, que são mais fáceis de realizar… e assim sucessivamente, até conseguir tornar o seu sonho realidade. 
Depois, passe para o próximo objetivo. Porém, existem objetivos que são contínuos – como malhar todos os dias ou atualizar o blog – nesses casos, concentre-se em transformá-los em hábitos. 

5. Elimine o que não é essencial. 
Em primeiro lugar, identifique o que é essencial – ou seja, as coisas mais importantes na sua vida, aquelas que mais ama e que não imagina viver sem. Depois, analise a sua vida e elimine todo o resto – o supérfluo pode estar relacionado com a casa, carro, trabalho,  compromissos semanais ou mensais, entre outros. 
Este processo tornará a vida mais simples, onde será mais fácil focar naquilo que é essencial, naquilo que lhe é mais querido.  

6. Generosidade. 
Sim, a generosidade é um hábito, que pode ser cultivado. Concentre-se na bondade todos os dias durante 1 mês e verá alterações profundas na sua vida. Sentir-se-á melhor enquanto ser humano, verá como as pessoas à sua volta o vão tratar diferente, com igual carinho. Como desenvolver a generosidade enquanto hábito? Tenha como objetivo fazer algo bom por alguém todos os dias – pode ser planejado ou instintivo. Em segundo lugar, sempre que interagir com pessoas ao longo do seu dia, procure ser simpático, generoso e compreensivo. Em terceiro lugar, tente estender toda essa bondade para gestos maiores, como o voluntariado ou ajudar quem necessita.

7. Rotina diária. 
Um dos hábitos mais simples é a criação de uma rotina diária, uma rotina que fará toda a diferença na sua vida. As melhores rotinas são aquelas que utilizamos para começar ou acabar o nosso dia, quer seja na esfera pessoal ou profissional: para quando acordamos, para quando começamos a trabalhar, para terminar o dia de trabalho, para terminar a noite. 
E todas estas rotinas vão ser benéficas para a minha vida? Sim. Irão ajudá-lo a começar os seus dias da melhor forma possível e terminá-los já preparado para o dia seguinte. 
As rotinas são cruciais para implementar todos esses hábitos produtivos que quer e que precisa para concretizar os seus sonhos, mas também contribuem para ajudá-lo a concentrar-se naquilo que é realmente importante e não apenas nas coisas que surgem inesperadamente. 
Vão ajudá-lo a certificar-se que faz tudo o que pretende, da melhor forma possível, todos os dias. E isso pode ter um enorme significado na vida de alguém. 


A vida lhe dará o retorno merecido. 
O que você faz para se tornar uma pessoa melhor ?



1000 beijos e até a próxima,  
             


60 comentários:

  1. Gostei bastante linda
    beijinhos ~
    http://cantinhodasofias.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Oii Sheyla! Ótimas dicas! Quero muito começar a fazer academia esse mês, seu post foi um incentivo a mais. Sem contar que estou mudando minha alimentação e olha, não é fácil não :x
    Bem legal ter um grupo que apoia!

    Beijo,
    http://www.pitadadecultura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, gabriela, foco e força!!!
      Bjoss

      Excluir
  3. Olá, querida Sheyla
    Que deus nos conceda um excelente Fevereiro e que façamos a nossa parte como vc nos sugeriu no lindo e otimista post...
    Parabéns, desde já, pelo seu níver!!!
    Bjm fraternal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um excelente mês para todas nós!! Bjoss

      Excluir
  4. É, pensamento positivo é tudoo ! Aliás, tudo o que você disse aí é tudo.

    Adorei o post !

    Beijo e boa semana !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, adorei sua visita, minha linda!! uma boa semana!!

      Excluir
  5. Oi Sheyla,
    Adorei as dicas. NO fundo é preciso ter "foco" para poder conseguir o que se quer na vida.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Betty, precisa ter muita determinação, fé e foco.
      Bjokasss, sua linda.

      Excluir
  6. Adorei essa planilha, afinal janeiro já acabou e se a gente não colocar tenência, chega o fim do ano e não fizemos nada...

    Criar a rotina é o mais difícil pra mim, mas vou tentar, srsrrs

    Bjus 1000 querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com determinação e foco chega-se lá... rsrs A planilha é uma boa!!
      Obrigada pela visita , volte sempre.
      Bjosss

      Excluir
  7. Realmente eliminar o que não é essencial é prioridade na minha vida. Ás vezes perdemos tempo com qualquer coisa né?
    Arrasou no post lindona :D

    Beijocas,

    www.nossoglamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha linda... pois é.. perder tempo com coisas pequenas e sem razão é pura perca de tempo.
      Bjosss.

      Excluir
  8. Adorei o post! Deu um ânimo a mais para começar o mês. Que o seu fevereiro seja cheio de alegrias!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada , querida.. Que o seu seja maravilhoso.

      Excluir
  9. Adorei o post, estou bem nessa vibe. obrigada viu bjks
    www.antestardedoquenunca1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Post muito útil.Salvei aqui nos meus favoritos!
    Todas essas dicas são essenciais para uma vida feliz, né? Esse ano quero me focar em todos, mas um que eu tenho pensado bastante é o item 6. Pensei em fazer algo mais para ajudar o próximo, sabe? Esses dias eu vi que no Rio estão precisando de voluntários para ler para crianças num hospital (se eu não me engano) no Flamengo. Quero me inscrever. ;-) Acho que é isso!

    Beijocas e parabéns pelo blog,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir
  11. Que post bacana amiga, ótimas dicas, já estou colocando algumas em prática.
    Beijus minha querida.
    Blog www.nalvafaustino.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Sheyloka, concordo plenamente em eliminar o que não é essencial, às vezes acumulamos tantas coisas que não precisamos, não é? Amei as dicas :) beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desapega, desapega.. um bom hábito! rsrsrs
      Bjosss

      Excluir
  13. Ótimas dicas, vou colocar algumas em prática;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Muito legal e se propor a mudar, a revisar atitudes é lindo! Vale sempre! bjs, chica

    ResponderExcluir
  15. Amei esta sua publicação! Adorei ler cada dica ;)
    Boa semana!!!

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  16. mt bacana o post, esses novos habitos sao mt bons para seguir msm, eu estou tentando pensar cada vez mais positivo ;)

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  17. Amei o teu post.

    Neste momento não consigo pensar em nada, pois a minha vida está um caos.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  18. Dicas maravilhoso arrasou,Bom dia e tenha uma semana abençoada.
    Vídeo Novo: https://www.youtube.com/user/NekitaReis/channel

    ResponderExcluir
  19. Oi flor,
    Post ótimo. Adorei as dicas. Ideal para começar esse e os outros meses com o pé direito. Acho que criar rotina é o mais difícil, mas vou fazer de tudo para conseguir. Ótimo mês para você! Que seu fevereiro seja abençoado e repleto de realizações.
    Beijos,
    www.blogdavivinh.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha linda, volte sempre e que nossos meses sejam especiais sempre!!
      Bjosss

      Excluir
  20. Ótimo post Sheyla, AMEI! Veio em boa hora, começar o mês com hábitos melhores para viver melhor.
    :D Parabéns

    super beijo
    Meninices da Vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, mudar os hábitos para alcançar uma vida melhor.

      Excluir
  21. Fevereiro meu mês \o/

    Vou começar a fazer exercícios, e seguir várias das dicas.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  22. Gostei tanto do post! Fiquei muito motivada a encarar um novo desafio, obrigada! :)

    ResponderExcluir
  23. quantas dicas positivas e valiosas! a gente tem que incluir na vida mesmo

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde Sheylinha!!
    Hummm que delícia fazer aniversario, quero bolo!!

    Amei as dicas, estou precisando de novos hábitos, falei que ia começar em janeiro mais acabei adiando... vamos ver se agora com o mês novinho em folha coloco em prática!!

    Beijão, adoro seus incentivos sua linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ficarei mais velhinha em pleno carnaval!!
      Vamos começar a se mexer, minha linda!! Bjosss

      Excluir
  25. Adorei as dicas! Eu preciso mesmo organizar a minha rotina diária! haha Ótimo post (:
    http://www.lenouveaugrunge.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desejo que tudo dê certo, depois me conta!!

      Bjosss

      Excluir
  26. Que inveja Fevereiro esta num Inverno rigoroso, muito frio por aqui :(
    Boa semana.
    Bjinhos ♥
    http://sarranheira.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui o calor de matar...... mas daqui a pouco chega uma nova estação!!!
      Bjosss

      Excluir
  27. Oi, Sheyla!
    Adorei o seu blog. Vou seguir :D
    Lindo o post.
    E sobre os 7 hábitos, já estou tentando colocar em prática alguns. Semana passada comecei a fazer exercício físico e dessa vez não vou desistir porque descobri uma modalidade que eu gosto.
    E eu também adoro fevereiro. Também sou aniversariante! :D

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela visita. Que legal que vc acertou em seus exercícios!
      Esse mês é incrível mesmo.
      Bjossssssssssssss

      Excluir
  28. Gostei ^^

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  29. Que dia é seu niver? O meu é dia 19.
    Deixa lá no blog, por favor.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  30. Muito bons esses hábitos, eu to no do exercicio fisico! Todos os dias é meio complicado, mas pelo menos 3 vezes na semana! rs

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo até você se acostumar, é duro, mas depois se toma gosto pela coisa rsrsrs
      Obrigada pela visita. Bjosss

      Excluir
  31. Por cá está um frio de congelar....ai que saudades do verão.

    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, vai pensando que está chegando lá.
      Bjosss

      Excluir
  32. Sheylinha vim deixar um beijo pra vc e pra Dan!!

    Melhorou da gripe?

    Nanda

    ResponderExcluir
  33. Adorei cada ensinamento, uma espécie de mantra, que deveríamos sempre seguir.
    A vida é fácil, difícil é saber vivê-la :)

    ResponderExcluir
  34. com certeza com essas dicas o mes será bem melhor
    www.eimeconta.com.br

    ResponderExcluir
  35. ótimas dicas Sheyla! Nesta sexta estará sendo publicado um post onde te indiquei uma tag! bjos

    ResponderExcluir
  36. Eu estou me dedicando a reeducação alimentar e exercicios. Procuro registrar tudo inclusive as dificuldades.
    E bora lá!
    Bjs
    http://www.mulherzinhassa.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Oii Sheyla, tudo bem?
    Concordo com as ideias apresentadas, temos que criar sim novos e bons hábitos para melhorar a vida!
    bjsss e Boa Semana!

    ResponderExcluir
  38. Ah adoro vir aqui ler seus posts inspiradores...
    Já adotei algumas medidas ...outras aos poucos vou mudando!!

    BEijocas

    ResponderExcluir

Olá!
Fico feliz com sua visita e não saia sem deixar seu comentário.
Bjokas,Sheyla.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...