Cores para cada ambiente


Hello, lindezas


Estamos pertinho das festas de final de ano e vem uma preocupação em decorar sua casa, pintar, ajeitar ou mesmo mudar para aguardar a chegada de um novo ano.

Se você está entre estas pessoas que fica em dúvida qual cor escolher para pintar sua casa, saiba que a cor de um ambiente influencia em quem o frequenta, pois ela provoca sensações e proporciona emoções. 

Antes de pintar as paredes da casa ou do escritório, não custa dar uma olhadinha em algumas orientações sobre as cores mais apropriadas,  respeitando a preferência de quem vai viver no local e as características  de cada família.

Uma família mais agitada, por exemplo, pode preferir cores que promovam o convívio, mas afastem efeitos calmantes. Já um escritório barulhento pode pedir tons mais suaves nas paredes. 

Segue as dicas:
Sala   
A sala de estar/jantar é o ambiente mais versátil da casa, além se ser um local de convívio e algumas cores podem influenciar este ambiente:
- Laranja: traz alegria, autoconfiança e ajuda no amadurecimento interior.
- Verde: representa esperança, sensação de frescor, calmante e relaxante.
- Rosa: representa felicidade e romance.







Cozinha  
É um local de refeições informais,  podendo ser usada cores claras que transmite limpeza ou cores quentes para estimular o apetite. Tome cuidado se você está de dieta, pois as cores mais fortes não são suas aliadas neste ambiente.
- Pêssego e laranja: estimulam o interesse em criar pratos saborosos.
- Atenção com o amarelo forte: a cor tem extrema energia, porém, é facilmente estressante e estimula refeições rápidas.






Quarto
Lugar de descanso e de intimidade, aconselha-se usar tons de azul. Mas, se o quarto for de criança é indicado ousar nas cores, pois são estimulantes para seu desenvolvimento.
- Laranja: traz alegria, estimula a libido e é antídoto contra a depressão e o cansaço.
- Rosa: proporciona leveza, suavidade, acalma, relaxa, traz felicidade e inspira romance.
- Azul: acalma e suaviza, porém, pode estimular a depressão.
- Verde: alivia a tensão, traz sensação de paz e bem-estar, induz a um sono tranquilo.


 
 
Fonte:http://www.tempodemulher.com.br/decoracao/ambiente/cores-para-cada-ambiente



Espero que possa ter contribuído para a escolha das cores de sua casa !


Mil beijokas no coração,



Por fim, gostaria de agradecer pelas felicitações que recebi, pelo blog está entre os melhores de 2014. Cada pessoa que passa por aqui, deixando seu recadinho ou não, é que me faz procurar assuntos diversos para postar e o que me fez ganhar. Por isso, só tenho a agradecer por essa Xícara conquistada! Sucesso para nós.


48 comentários:

  1. Nossa achei linda as cores que vc separou. Sou doida nesses tons de roxo, na sala ficou um show. Aqui em casa a cozinha é daquelas antigas que ainda se usava piso nas paredes, tinha que fazer uma boa mudança. Acho o amarelo lindo para a cozinha tbm.
    Beijos.

    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha cozinha também é assim!! Que bom que você gostou. Bjosss

      Excluir
  2. Adorei as dicas :)
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Todas as decorações são lindas e as cores influenciam mesmo. Gosto de todas as cores, difícil seria escolher alguma, hehe.
    Obrigada pela visita, também gostei de seu blog e estou seguindo!
    Beijoos e bom fim de semana.
    :)
    http://astridrossa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje em dia tem cores pra todos os gostos!! Obrigada pela visita e volte sempre.

      Excluir
  4. OI Sheyla, primeira vez aqui no seu blog e adorei, gostei muito do post, a minha casa tem quase todas cores que vc citou, hehehe.

    http://www.carolinapeclat.com

    Beijos
    Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, seja bem-vinda no nosso cantinho. Adoro uma casa colorida.
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  5. Que inspirações lindas :) gostei de todos os quartos e a salas gostei da segunda e da penúltima :)

    ResponderExcluir
  6. Sou dessa leva que está fazendo mudança de cor no final do ano. Por muitos anos pintei o quarto de azul e agora decidi mudar. Peguei aquelas referências de cores na loja e fiquei tão confusa com tantas opções que acabei escolhendo a cor errada... hehehe. Bjos

    ResponderExcluir
  7. Reformei minha sala recentemente, depois de muito pesquisar, investi em tons de marrom em degrade, com um sofá azul Tiffany. FIcou lindo. Adorei ver as dicas aqui.
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  8. bacanas as dicas! acho que um toque de cor assim dá uma bela mudada e vida no ambiente

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  9. Excelentes dicas, amei!

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  10. Amei o post!Muito útil!!!Lindas inspirações!!!

    Beijinhos

    www.tititietrelele.com

    ResponderExcluir
  11. Cuanto BIENESTAR nos aportan los COLORES según escojamos ¿verdad?
    Unas fotos muy representativas de que cada cual sirve para algo concreto.
    UN ABRAZO GUAPA :))))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me encantan los ambientes de colores que emanan energía.
      Mi querido, gracias por su visita.

      Excluir
  12. As cores com certeza alegram os ambientes eu adoroooo!!

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post viu, saber um pouco das cores e tomar a decisão certa,,rsss bjus
    www.antestardedoquenunca1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Amo cores! Pena que meu quarto está sem... Tenho que criar coragem e colocar cor nele. Pintar de verde! Amo! Amei foram as imagens que colocou aqui!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crie coragem, minha filha, se nçao prestar é só colocar branco por cima rsrsrs
      Pinta de verde!

      Bjos,
      http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

      Excluir
  15. Muito boas as dicas, e as imagens super inspiradoras!
    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Boas dicas!

    Adoro essas cores mais fortes, mas como a casa não é minha, ainda moro com minha mãe, então tem que ser o que ela quer! Uma sala laranja é meu sonho de consumo e um quarto lilás bem clarinho!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, queria tb um quarto lilás!! Um sonho. rsrsrs

      Excluir
  17. Adorei as tuas sugestões.
    Eu gosto das paredes em tom pérola e apenas uma num tom forte. Gosto muito do laranja.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sim ... tons fortes se pintar o cômodo inteiro, cansa demais.

      Excluir
  18. Eu adoro cores clarinhas para toda casa, principalmenta para
    a sala de estar.
    Adorei saber um pouco sobre as cores,
    Beijos
    http://www.materiafeminina.com

    ResponderExcluir
  19. Adorei o post, super informativo!
    O duro do laranja na cozinha é que eu nao ia parar de comer ! rs
    Beijão!
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem eu!! è muito forte para a cozinha rsrsrsr Só se ela fosse muito grande.
      Obrigada pela visita!! Já conheci seu cantinho e amei. bjosss

      Excluir
  20. Gostei das dicas. Sempre gostei de paredes coloridas para dar vida ao ambiente. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  21. Sheyla, lógico que me apaixonei pelas decorações amarelas, mas esta sala roxa tb gostei!!

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  22. Eu adoro cores vivas tipo vermelho, dá um ar tão legal pro local

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simpleglamour

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida. Eu tb gostod e cores fortes em alguns espaços, mas cansa logo minha visão.
      Obrigada pela visita. Bjosss

      Excluir
  23. Lindas fotos desses ambientes coloridos e alegres! Amei!
    Faço o convite para conhecer meu cantinho também. Espero que goste.
    Beijos e até!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Magda que bom que vc gostou dos ambientes. Já fui lá no seu cantinho e achei tudo muito fofo!!
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  24. oi sheyla, q afliçao esse bebe com o pincel de tinta na boca 'haha mas nao deve fazer mal ne <3
    amei as cores das salas amiga s2 mas prefiro cozinhas claras
    sheyla me visite tambem:
    gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gil.. acho que é doce colorido que colocaram pra ele rsrsrs Com certezaq nada que fizesse mal para ele. Já lhe visitei e gostei demais!
      Bjos e bom final de semana.

      Excluir
  25. Ótimas inspirações, Adorei *------*
    Mas sabe que não tirei o olho do Bebê com o pincel na boca kkkk
    Beijos ♥ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita. Volte sempre. Esse baby é muito fofo mesmo. Bjosss

      Excluir
  26. Amei as inspirações de cores... aqui em casa é td branco... quero mudança em 2015, vamos ver <3
    Parabéns Sheylinha, vc merece <3

    Beijãooo, lindo finde!

    Nanda

    ResponderExcluir
  27. que lindos, gosto do branco *-*

    Bjuuuuuuu umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Amei as inspirações, sou fã do branco rs. transmite uma paz, pureza... Amei teu blog, que bom saber que há conterrâneas minha na blogsfera. Beijoos

    http://chiqueversatil.blogspot.com.br/2014/12/chegou-do-aliexpress.html

    ResponderExcluir
  29. Vibro TANTO com posts sobre decoração, amo :)
    Excelentes dicas e inspirações!

    ResponderExcluir
  30. Oi, Sheyla!
    Não sou muito fã da cor verde na decoração, mas gosto bastante do azul em seus vários tons, menos o azul claro. Só usei o verde uma única vez na parede no quarto do meu filho quando ele era bebê, pq não quis saber o sexo e pq é uma cor antisséptica. A minha casa pode parecer monótona por ter predominância do branco e metais porém uso e abuso das cores na decoração.
    Sempre bom saber o tanto que as cores influem no nosso humor e comportamento!
    Beijus,

    ResponderExcluir

Olá!
Fico feliz com sua visita e não saia sem deixar seu comentário.
Bjokas,Sheyla.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...