CrossFit é vida!



Olá, pessoas...

Conversando com as minhas colegas de trabalho, que por sinal são atenadíssimas em tudo, fiquei sabendo dessa nova modalidade de esporte que está na cabeça das globais e que já é muito divulgado nos EUA e Canadá, que é o CROSSFIT, um programa de treinamento de força e condicionamento físico, buscando desenvolver e melhorar a resistência cardiovascular (respiratória), força, flexibilidade, resistência muscular, equilíbrio, coordenação e velocidade.

Entre outros benefícios estão: aumento da força, redução de medidas e percentual de gordura, redução do stress, definição do tônus muscular etc. 

As aulas são dinâmicas, não possuem uma rotina diária, cada dia é um treino diferente, variando de intensidades e de exercícios.


Criada pelo americano Greg Glassman, em 1995, para escapar dos programas de rotina em musculação, ele foi responsável em treinar os policiais e bombeiros americanos... úi!!

O CrossFit não possui restrição à idade e não há espelhos no local onde os exercicios são realizados, assim as pessoas são guiadas a gostar da prática e  não do culto ao corpo, além de as aulas terem que ser administradas por professores credenciados.

Os treinos são individuais, ao alcançe de seus objetivos e metas de maneira eficaz e rápida, respeitando suas necessidades e seu ritmo. 

É para muitos um método difícil no início, pois  o cansaço é extremo e as dores são constantes, sendo muito importante a determinação em superar essas dificuldades.

Outro ponto positivo, é a perda de gordura e a força aumentada, porcausa da alta intensidade dos exercícios, bem como o bom funcionamento do corpo, acelerando o metabolismo junto com uma alimentação adequada, muitos problemas são evitados, como a prisão de ventre.
Fonte:http://veja.abril.com.br/blog/saude-chegada/treinamento/cross-fit-quem-sobrevive-ao-metodo-emagrece/ http://bsbcrossfit.com/o-que-e-crossfit/#sthash.gdTECRKb.dpuf


  
Eu não faço academia, mas alguém aêeee conhece a modalidade ou alguém que a faça? Me conta, se realmente, isso funciona ou é mais uma "moda" do momento ....


                                                          Um beijão,

10 comentários:

  1. ohh pah era tudo que eu precisava para dar uma acelerada na minha dieta, uns bons exercicios fisicos.
    Bom fim de semana
    Bjinhos ♥
    http://sarranheira.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Sheyla boa dica ;-) eu não gosto de praticar nenhum tipo de esporte, mas a gente tem que se forçar mesmo assim né? cuidar da saúde sempre =) hehe

    beijinhosss
    Blog | Youtube | FB

    ResponderExcluir
  3. Que bacana, não conhecia
    nacaoesmaltada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Conheço a modalidade Sheylinha, porém vendo seu texto caiu na real de como preciso fazer um exercício físico! =/ Beijos Sheiloquinha <3

    ResponderExcluir
  5. Olá minha querida Sheylinha!
    Sou louca para fazer umas aulas de crossfit, sabia!? Deve ser beem legal :)
    Mil beijos, saúde e sucesso sempre. Uma semana alegre para você!
    Layla da Fonseca | Coisa de Menina

    ResponderExcluir
  6. Novidade pra mim... crossfit... parece muito bom. Ainda mais para pessoas como eu, que sentem-se limitadas ou sufocadas com exercícios repetitivos, a mesmice. Gostei. Vou pesquisar por aqui por Belém!

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Meu comentário sumiiiu. Vou escrever novamente. Adorei! Me ajudou muito, porque vou começar a malhar amanhã e vou adicionar o CrossFit a minha vida. Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Eu não faço nada, mas, adorei a dica...
    Super beijo

    ResponderExcluir
  9. Não sabia que se chamava assim, mas sabia que esses profissionais faziam algo do tipo. Não conheço ninguém que faça mas acredito ter sim eficácia. Aliás, acho que qualquer coisa que sirva pra nos movimentar seja válida!
    Estou fazendo pilates há uns 6 meses e estou amando, embora algumas pessoas não acreditem nos seus benefícios por serem exercícios de baixo impacto, eu já sinto faz tempo os resultados no meu corpo e na minha disposição...
    Beijos
    www.deccorebba.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Também não faço exercícios físicos, embora devesse, mas acredito que seja uma boa mesmo, esse CrossFit. Toda forma de exercício é boa, desde que nos dediquemos.
    Beijo, Sheyloka.

    ResponderExcluir

Olá!
Fico feliz com sua visita e não saia sem deixar seu comentário.
Bjokas,Sheyla.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...