Alguns erros com as unhas


Olá pessoas de rosto bonito!  Tudo bem??


Eu amo fazer minhas próprias unhas, para mim é uma terapia, se bem que não ando com muito tempo livre, e de vez em quando bate uma preguicinha danada, mas penso no dindin, que irei poupar hehehe.

Mas, essa prática merece alguns cuidados, para não prejudicar o resultado final ou causar alguns problemas em sua saúde.

1. Não usar base – é um dos erros mais comuns, pois ela faz o esmalte durar mais, além de proteger a unha e cuida para que ela não fique manchada.



2. Tirar as cutículas – é um hábito tão comum, porém tão nocivo, que ninguém imagina. Usar o alicate é o mesmo que abrir pequenas feridas, aumentando o risco de infecções. Para disfarçar “as pelinhas”, tenha sempre um creme hidratante para as unhas.


3. Não limpar os materiais – é preciso lavá-los mesmo que seja você que somente os use. Alicates, palitos, afastadores de cutículas, devem estar sempre limpos para evitar a contaminação por bactérias, basta lavá-los com sabonete neutro.

4. Aplicar camadas grossas de esmaltes – isso pode arruinar o resultado final, pois quanto mais generosa a camada, mais tempo levará para secar por completo, levando a pintura a lascar ou amassar com mais facilidade.


5. Fazer as unhas em ambientes quentes e úmidos – quanto mais o ambiente for fresco, melhor e ainda melhor se o ambiente for com ar condicionado. A umidade e o calor,  dificulta a secagem do esmalte e se você estiver num ambiente com muita ventilação, irão formar aquelas malditas e indesejáveis bolinhas. Afff, ódio mortal.




Bem, são dicas simples, mas que no final, podem nos ajudar a ter aquela unha que acabou de sair do salão (de casa).


Beijokas animadíssimas,

3 comentários:

  1. Totalmente verdade. Por anos, eu deixei de fazer algumas dessas dicas e sempre me via com "problemas" rs...
    Ainda mais que eu adoro esmaltes escuros.

    K!

    ResponderExcluir
  2. Super dicas! Obrigada por compartilhar. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito das dicas!
    bjsss e bom fim de semana!

    ResponderExcluir

Olá!
Fico feliz com sua visita e não saia sem deixar seu comentário.
Bjokas,Sheyla.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...