Como estou me tornando uma pessoa melhor

Olá pessoas, tudo bem?? Hoje é sexta-feira!! Uhuuuuuu

Sabe àqueles dias em que você olha para dentro de si mesma e indaga : como posso ser uma pessoa melhor para minha família, para os amigos, colegas de trabalho, mas principalmente para mim  mesma?

Eu aprendi a duras penas, que sorrir e confiar em si mesma, é o melhor remédio e quero que as pessoas ao meu redor se sintam bem ao eu lado, afinal sou muito transparente e verdadeira, sem ser cruel, é claro! 

Passei por uma fase bem negra na vida, com a depressão querendo entrar sorrateiramente e por isso adotei algumas ações na minha vida, que com ajuda de terapia, comecei a mudar meu modo de agir em determinadas situações:


1. Identifique-se: listei minhas qualidades e meus defeitos, para saber o que tinha de bom e de ruim. É difícil, viu, você aceitar os defeitos rsrsr. E perguntei a pessoas próximas, confiáveis e sinceras,o que elas gostariam que eu mudasse.... Comecei a trabalhar nos meus defeitos e exacerbar as qualidades rsrsrsr

2. Perdoe alguém - eu posso dizer que não tenho  inimigos, bem tem pessoas que não gostam de mim, é claro, mas, tenho uma prima que não falo mais com ela e o que fiz: perdoei ela, mesmo sem ela saber rsrsr. Já tentei me reaproximar ,mas ela me deu um fora imenso. rsrsrs

3. Deixe o egoísmo de lado -  faça aos outros o que gostaria que eles fizessem a você, essa é a máxima na minha vida, desde pequena eu escuto isso. Nem sei se o ditado certo é assim, mas vocês entendem o que quero dizer não é?? Aprendi que pensar nos outros primeiro ou fazer favores (espontâneos) às pessoas, elas começam a se preocupar melhor com você.

4. Seja honesta- com você mesma  e com os outros, esse é um bom caminho a ser percorrido, é a lei da natureza, tudo que vai ,volta... Se der amor - vai colher amor e por ai vai.

5. Ser mais tolerante - as pessoas não são iguais a você, têm outro modo de encarar a vida, têm seu própria natureza, e saber respeitar isso é uma excelente atitude.

6. Reflita antes de agir- vale a mesma regra da questão 3, pense antes de magoar uma pessoa, seja com atitudes ou com palavras.



Estas são algumas coisas que ando praticando com afinco, com intuito de crescer e me tornar uma pessoa melhor com o tempo. Não esqueço de usar as 3 palavrinhas mágicas: obrigada, por favor e com licença, retribuindo gentilezas por onde passo e  às vezes, um pequeno gesto pode grande coisa para alguém!

Não é nada fácil mudar a si mesmo e lidar com seus prórpios defeitos, é bem mais fácil  apontar os defeitos alheios, não é mesmo? Mas quem disse que viver é fácil? 


Pessoas, vou ficando por aqui...  Até a próxima!


Mil beijokas,

11 comentários:

  1. Oi Sheyla,
    Amei o texto! Vou fazer uma lista com minhas qualidades e meus defeitos. Achei a ideia ótima.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Sheylinha, temos que estar sempre em evolução! E acho que o que mais tem faltado nas pessoas hoje em dia, é exercitar a tolerância, porque meu Deus, hoje todo mundo se acha dono da verdade.
    Beijo querida e um lindo final de semana,
    Denise - dojeitode.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Sheyla! Que legal, vou colocar em prática suas ações, quem sabe melhoro!

    Quanto as gentilezas, mesmo triste, sempre procuro falar essas palavras mágicas com um sorriso sincero, muitas vezes sou retribuída com uma energia boa, algumas nem tanto e outras nem um olhar na cara. Enfim, são pessoas! Mas o que mais me magoa é que sou uma pessoa que faz tudo pelo outros e não quero reconhecimento, mas eu gostaria de um pouco de delicadeza ao conversar comigo ou ao pedir um favor. Não sou escrava de ninguém, isso me magoa profundamente.

    E como a Denise Kirsch comentou, falta muita tolerância!

    Beijos e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  4. Oi Sheyla
    Amei sua postagem e seu blog também!
    Seguindo... Beijos
    vaidosasquerem.blogspot.com.b

    ResponderExcluir
  5. É como você disse.Viver não é fácil. Passamos por muitos momentos de provação mas o bom é estar com a cabeça erguida, valorizar os bons momentos, aprender com os ruins e seguir adiante.
    Lindooo o blog, já estou curtindo.
    Muito sucesso viu flor.
    Bjoo

    Jéssica

    www.minhasfeminices.com

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Sheyla, que belo caminho você está traçando para si mesma!
    Adorei a sua lista, se todos colocassem esses princípios em prática, como seríamos mais felizes!
    Bjs querida e um FELIZ DIA DAS MÃES!

    ResponderExcluir
  7. Oi Sheyloka, poxa... como é difícil, viu? Tem algumas dicas que vc colocou que acho que não consigo rsrsrsrsrsrsr, a 2, 5 e 6 é lasca rsrsrsrsrsrsrrs, beijocas

    ResponderExcluir
  8. E quem disse que a vida de gente grande seria fácil, né!
    O importante é a gente se policiar mesmo, e com isso se sentir melhor a cada dia.
    Parabéns pelo progresso!
    Bjns e Feliz Dia das Mães!
    :)

    ResponderExcluir
  9. Oi Sheila vim aqui retribuir sua visita no meu blog! Adorei conhecer o seu também! e já estou seguindo e curtindo!! bjoss

    ResponderExcluir
  10. Parece tudo muito fácil, mas é bem difícil mesmo, chegar nesse estado de equilíbrio, da aceitação. Mas depois que vc chega nele, vc não consegue se decepcionar com nada e com ninguém pq vc sabe as suas próprias limitações e os outros, são apenas os outros.

    Kisu!

    ResponderExcluir
  11. Ótimas dicas Sheyla, também tento a cada dia ser uma pessoa melhor. É um pouco difícil fazer td isso que vc diz ai, principalmente dependendo da situação, mas acredito que nada é impossível e a medida que o tempo passa, acabamos vendo que tem coisas que não merecem tanta importância assim...
    Bj
    www.deccorebba.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá!
Fico feliz com sua visita e não saia sem deixar seu comentário.
Bjokas,Sheyla.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...