Como corrigir as sobrancelhas


Olá, pessoas!!


Sabe, uma sobrancelha bem feita e bem marcada pode fazer uma diferença enorme na composição de seu rosto, de sua make e mais, para quem sofre com falhas ou fios ralinhos, a maquiagem nas sobrancelhas é mais simples do que você imagina. Veja o que você pode fazer, para ter uma sobrancelha perfeita:

1. Comece higienizando o rosto, preparando a pele, mesmo que você não use base, corretivo e etc., essa é a hora de aplicar o filtro solar e o hidratante que faz parte da sua rotina de beleza. 

2. Depois deles, é a vez do primer, produto cuja função é potencializar e prolongar o efeito e a cor da sombra ou do lápis, sendo eles cremosos ou em pó,  para que a sobrancelha dure e se mantenha íntegra o tempo que você precisar. A aplicação é simples: com a ponta dos dedos, coloque uma pequena quantidade do produto sobre ambas as sobrancelhas. Espalhe delicadamente e fique de olho para não acumular. 


3. Use uma escovinha adequada para isso – são baratinhas e fáceis de encontrar em perfumarias e farmácias - ou também com a escova de um rímel que acabou, desde que seja mantida devidamente higienizada, sem resquícios do produto, em local fresco e arejado.


4. Na hora de corrigir e desenhar a sobrancelha, construa o look mais natural possível. Use lápis ou sombra, pois cada um tem uma opção por um deles:



- Lápis para sobrancelha - é a opção mais prática e borra  menos do que a sombra. Faça o traço devagar, pois ele colore mais a pele do que o pelo. Invista em produtos desenvolvidos espacialmente para as sobrancelhas, pois eles têm a textura macia e cremosa, que podem ser esfumaçadas com um pincel e assim,  grantir uma produção mais natural.



 - Sombra - tenha uma paleta com três ou quatro tons de marrom, pois é um curinga para praticamente todas as cores de pelo/cabelo. O resultado é melhor do que o lápis, pois vai depositando aos poucos sobre o pelo e não na pele. Aplique a sombra e intercale usando a escovinha para tirar o excesso do produto. Use um pincel chanfrado, firme e fininho, aplicando o tom mais escuro para cobrir e definir as sobrancelhas.

Para finalizar, passe um rímel incolor, aplicando-o no sentido natural de crescimento dos pelos. Ele vai encorpar os fios, disfarçar eventuais falhas, suavizar possíveis excessos, além de modelá-los, garantindo que fiquem certinhos, cada um em seu devido lugar.
Fonte:https://br.mulher.yahoo.com/como-corrigir-as-sobrancelhas--112947963.html



E ai? Gostaram das dicas?

Beijokas,

                                                                               




15 comentários:

  1. Adorei as dicas. Sempre uso lápis marrom e o pincel chanfrado para corrigir as minhas.
    Tem SORTEIO rolando no meu blog
    clique aqui e participe!
    Beijinhos da Jana
    Jana Nogueira| FanPage| Instagram| Youtube

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Sheylinha... Super, super dicas... sou péssima com maquiagem :(
    Vou tentar aplicá-las ;)

    Beijãoo

    Nanda

    ResponderExcluir
  3. Hola Sheyla querida yo suelo pasar rímel por las sobre cejas y las peino .. Muy buenos típs para estar bellas

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, e se é algo que sempre cuidei e cuido são minhas sobrancelhas. As minhas são grossas, nunca afinei pq independente de moda, as finas não combinam comigo, tenho uma aparencia mais indígena. Comprei um produto denominado Solução para Sobrancelhas do Boticario 2 em 1, de uma lado tem uma mascara marron para corrigir as imperfeições e do outro um gel para pentear as sobrancelhas ethhistoria.blogspot.com.br/2013/12/cuidando-das-sobrancelhas.html Passa pra ver bjus

    ResponderExcluir
  5. Olár Sheyla, gostei muito das dicas, a minha sobrancelha tem falhas , eu costumo usar o lápis universal e, depois dessas dicas, vou usar a sombra também!
    Xerocas

    ResponderExcluir
  6. Olá Sheila, adorei conhecer seu blog e já estou ficando por aqui.
    Sobrancelhas é tudo né amiga? Adoro tê-las sempre cuidadinhas.
    Adorei suas dicas.
    Beijos e boa 4ª
    http://criandoartescarla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amiga a minha é mega defeituosa ela vai até a metade e depois desaparece kkkkk graças a Deus achei uma designer aqui em Goiânia que faz magica com ela, perfeita! ótimas dicas! Bjosss

    ResponderExcluir
  8. Eita Sheylinha, como está tudo lindo por aqui!
    Adorei o novo visul do blog. Estava sumidinha, mas não ficarei mais.
    Beijokas
    Blog Flor de Liz

    ResponderExcluir
  9. Ótimas dicas... mas eu sou péssima pra arrumar a minha sobrancelha auhaahua, eu não consigo tirar sozinha e ainda acho que eu não faço muito bem auhuahua

    Kisu!

    ResponderExcluir
  10. Olá minha querida Sheylinha!
    Arrasou nas dicas, mas acho que nunca conseguiria dr um jeito nas minhas sozinha, viu!? Sou mega sem coordenação, fora que é tão pouquinho, que dá até pena, hahaha :)
    Mil beijos, saúde e sucesso sempre,
    Layla da Fonseca | Coisa de Menina

    ResponderExcluir
  11. Oi Sheylinha, adorei as dicas. As minhas eu faço em casa, daí só tiro o excesso e parei de corrigir com sombra porque sempre ficava muito feio, tô pensando em consultar alguém que entenda!
    Beijos da Cássia :*
    Fique com Deus!
    www.nosolhosdequemviu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Sempre que vou fazer contorno de sobrancelha e corrigir fico com medo de exagerar.
    Adorei as dicas viu.
    Já estou curtindo aqui.
    Vem conferir o Minhas Feminices.
    Bjoo

    Jéssica

    www.minhasfeminices.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sheyla. Uma das poucas coisas de que gosto em mim são as sobrancelhas. As minhas são grossas, já as tive fininhas, quando mais nova, mas felizmente voltaram à antiga forma, sem falhas. Não gosto das sobrancelhas muito mexidas na parte interna, deixando esta parte reta. Sobrancelhas são arredondadas naturalmente, na parte de dentro do rosto. Mas isso é gosto pessoal.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  14. Adorei as dicas Sheyla, uma sobrancelha bem feita muda o look completamente.
    Eu particularmente, cuido muito bem das minhas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Nossa! Adorei as dicas!
    Para não perder nenhuma já estou seguindo seu blog!
    Beijoo
    http://atomicpretty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!
Fico feliz com sua visita e não saia sem deixar seu comentário.
Bjokas,Sheyla.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...