Base X Corretivo


Oi, minhas lindas, tudo bem?? 



Adoro me maquiar, nunca saio de casa sem pelo menos, batom e pó! Mas, tenho muitas dúvidas sobre que produto usar, o que vem primeiro, etc. E uma dupla praticamente inseparável, a base e o corretivo são aliados para uniformizar a pele e camuflar as imperfeições. 

Corretivo:
Você pode usá-lo para disfarçar olheiras, marcas de espinhas, manchas escuras e vermelhidão: Tenha dois tons na  necessaire para ter um resultado  mais natural.


O papel da base é uniformizar o tom da pele, proporcionando maior durabilidade para os produtos que são aplicados na sequência, como o pó,  blush, iluminador.

Quem vem primeiro? 
Aplique aquele que vai lhe ajudar a valorizar e a disfarçar o que lhe incomoda. Para peles mais saudáveis e bem tratadas, aplique primeiro a base, e depois lance mão do corretivo para finalizar a cobertura. Mas se a pele necessitar de uma cobertura mais eficiente, use  primeiro o corretivo, com atenção aos pontos que necessitam ser “apagados”, depois utilize a base para unificar a cor da pele. 


Tom sobre tom 
Combinar os tons da base com o corretivo é  simples, basta que você deixe a pele com o tom mais próximo possível do natural – portanto, na hora de escolher a base, aplique-a no dorso da mão. A cor que parecer mais imperceptível é a certa para você.  Já para escolher o corretivo, o teste deve ser feito nas zonas mais complexas, como nas olheiras, ao redor do nariz, no cantinho dos olhos e nas espinhas. 


Para garantir um look mais leve, use a mesma textura nos dois produtos: corretivo cremoso com base cremosa; corretivo líquido com base líquida; e assim por diante...

1. Textura Líquida: mais fluída, oferece cobertura sem deixar o make-up pesado. No caso do corretivo, essa opção é mais que bem-vinda, pois as chances do efeito “craquelado”(com rachaduras) são menores.

2. Textura Cremosa: tem maior aceitação entre os corretivos, pois oferece uma cobertura mais poderosa – que faz cobrir as olheiras. A base cremosa deve ser usada com parcimônia: a cobertura mais intensa pode deixar o look com aspecto pesado. Atenção: peles oleosas devem ficar longe desse tipo de produto. 


3. Textura em Pó: são de origem mineral, bem menos pigmentadas, ideais para peles com pouquíssimas manchas e sinais de expressão. Leves, passam praticamente despercebidas e não marcam os vincos da pele. 

Aplicação - a base pode ser aplicada com pincel ou esponja, na mesma direção: a partir do centro do rosto, na região próxima ao nariz, indo sentido às têmporas. A dica é manter o pincel e a esponja sempre limpos e higienizados. Para aplicar o corretivo, use os dedinhos com batidinhas leves, embaixo do olho e nos pontos que você almeja disfarçar. 

Alguns truques:

1. Bases com texturas mais grossas podem ser “diluídas” com um pouquinho de hidratante. Aplique um pouco de base no dorso da mão e acrescente algumas gotinhas de hidratante facial. O resultado é um produto mais fluído e gostoso de aplicar.  

2. Aplique corretivo também na pálpebra móvel, para que a cor natural da sua pele não interfira nos tons de sombra que você usar. 

3. Entre a aplicação de um e outro, aguarde alguns minutos. Assim, a pele absorve a maquiagem e você analisa melhor o quanto precisa aplicar do próximo produto.

Fonte: https://br.mulher.yahoo.com/base-x-corretivo-110310127.html

E ai, clareou suas dúvidas?? Eu tinha muitas a respeito dessa dupla, mas me informando por ai, vou começando a aprender a me maquiar e tirar o melhor resultado dela.



Então, vamos ficar lindas e arrasar !


Mi bjokas no coração,

            

11 comentários:

  1. Hola Sheyla querida yo uso fel correctivo sólo los fines de semana !, muy buenos tips ,,

    ResponderExcluir
  2. Dúvidas eu não tinha até pq faço uso há séculos de corretivo, base e pó. Atualmente uso a base e/ou o pó (compacto) da Adcos que vem com tonalizante. Tenho a pele marcada por acnes da adolescência, então já viu né?! Tive que aprender rapidim a "fazer" uma pele.
    Beijuuss Sheyla e uma ótima semana procê

    ResponderExcluir
  3. Oi Sheyla,
    Ótimo post. Sempre tive dúvida em usar a base ou ocorretivo primeiro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Sheyla!!
    Realmente você saber o tom certo de sua pele e souber usar uma base e um corretivo muda tudo!! E percebemos isso quando fotografamos!
    Apareça amada!!
    Big beijo
    Cris

    ResponderExcluir
  5. Olá amiga, então o pó não tem a cobertura que eu preciso kkkk preciso de algo mais forte então, sempre uso o corretivo e o pó mas não está cobrindo tudo vou partir p base tbém rsrs adorei! Bjosss

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas. Me tirou diversas dúvidas!
    Beijos da Cássia :*
    Fique com Deus!
    www.nosolhosdequemviu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Super dicas Sheylinha, sou uma negação em maquiagem... <3

    Grande beijo

    Nanda

    ResponderExcluir
  8. Oi Sheyla!
    Uso pouquíssima maquiagem, um batom, corretivo e pó, não gosto ou ainda não encontrei uma base certa que eu goste, mas que uma boa maquiagem faz toda diferença, ah isso faz!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Sheyla eu uso a combinação base + corretivo à noite, já durante o dia prefiro usar o BB Cream que já faz a função dos dois. Parabéns pelo post, muito bem explicadinho. Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá Sheyla:
    Vim retribuir sua gentil visita no meu blog.
    Uso essa dupla dinâmica, rsrsrsr, geralmente á noite.
    Ganhei de presente o BB Cream da Avon e achei o resultado fantástico.
    O corretivo, uso e gosto da Campele.
    E incluo sempre na minha make a máscara da Vult, para realçar os olhos.
    Finalizo com um batom e pronto.
    Bjs.:
    Sil
    http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!
Fico feliz com sua visita e não saia sem deixar seu comentário.
Bjokas,Sheyla.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...