Como passar lençol de elástico



Olá, como passaram a Páscoa?? Muito chocolate?? Muito vinho?? Me contem tudo...

Nesse feriadão eu aproveitei para dar àquela faxinada na casa, pois está difícil encontrar diarista, faxineira ou afins por aqui... (além de cobrarem os olhos da cara). Vocês estão com essa dificuldade por ai também?? 

Sem mais delongas: o que mais detesto, abomino mesmo, é passar roupa (além de lavar banheiro), é claro! Mas, alguns detalhes na hora de passar roupa podem fazer toda a diferença, principalmente aquela peça  bem chatinha: o lençol de elástico.
O segredo é não deixar o tecido secar completamente antes de passar e que esteja  90% seco e que o ferro seja a vapor. Assim, o algodão estica mais fácil e a passada fica mais eficiente. Pois, quanto mais o tecido seco, mais ele fica duro, o que torna a passada mais difícil.
Os lençóis de elástico não têm muito segredo. Para passar com maior facilidade, siga estas regrinhas:

1. Dobre a peça no meio;
2. Coloque uma ponta dentro da outra, formando um “chapeuzinho”;
3. Encaixe essa parte na quina da tábua de passar. Assim a passada fica um pouco mais prática, mas nunca espere que ele vá ficar esticadinho quanto o lençol normal.
Para dobrar a peça, junte as 4 pontas em uma só, coloque uma dentro da outra até ter uma só ponta na mão. Ponha em cima da tábua e dobre as laterais para dentro, formando um quadrado. Simples assim!! rsrsrs
Fonte: http://www.bolsademulher.com/familia/como-passar-lencol-de-elastico/

Então, eu testei e aprovei e você?


Desejo uma linda semana!


18 comentários:

  1. Olá amiga, bota difícil nisto viu, hoje eu consegui uma passadeira que virá amanhã vamos ver se vai ficar né, vou repassar a dica, bjinhosss

    ResponderExcluir
  2. Oi Sheyla,

    Adorei a dica de como dobrar o lençol de elástico, realmente fica muito melhor!
    Agora passar…não passamos roupa de cama, banho e pijamas aqui em casa por questões ecológicas. O ferro elétrico consome muita energia, e com essa seca e falta de água…
    Bjs querida e ótima semana

    ResponderExcluir
  3. Oi Sheyla,
    empatei com vc, detesto passar roupa, lavar banheiro e louça também, rsrs, e sabe o que faço, qd não tem quem passe por mim, simplesmente dobro, alisando bem, guardo e faço de conta que foi passado, kkk, eu hein?!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Vou mostrar esse post a mainha, penseeee que ela se aperreia com a toalha da cozinha que é mesmo assim! =D amei <3

    ResponderExcluir
  5. Oi Sheyla,
    O ferro trabalha pouco aqui em casa! E o lençol é uma coisa que eu não passo (não dou conta).
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Sheyla eu detesto passar roupa, lençois e toalhas não passo, mas aprendi a dobrar o lençol de elástico que eu penava viu, kkkk

    ResponderExcluir
  7. Oi Sheyla, quanto a Páscoa sim, passei bem, apesar do coelhinho não ter me deixado nem um ovinho.... Olha, eu praticamente não passo roupa em minha casa. O que faço é o seguinte: Quando a roupa está 90% seca, eu tiro do varal e a coloco na máquina de secar por uns 15 minutinhos. Assim que desliga eu tiro, dou uma sacudida e voilà: a roupa está seca , quentinha e passada. Mas tem que tirar assim que desligar, pois se deixá-la lá dentro e esfriar, aí fica muito amassado. Outra coisa: Precisa ser tudo separado por cor e tipo de tecido. Dá um certo trabalho mas vale a pena. Além de não precisar passar, a roupa conserva-se, não estraga, não corre o risco de manchar ou se estragar com bolinhas.
    Beijinho querida e boa semana,
    Denise - dojeitode.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Sheyla,
    Pra ser sincera, eu detesto passar roupa, portanto nunca passo os lençóis, toalhas, panos de prato, rs, mas gostei muito de saber como dobrar os lençóis com elásticos, já que sempre levo uma surra deles, e nunca ficam arrumados, vou experimentar essa forma.
    Desde já tenha um ótimo feriado.
    Beijos
    http://www.meucantinhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ah.. Que legal! Adorei as dicas .. Ótimo tutorial.. e bem complicado passar ferros em lençol assim.. mas, com essas dicas ficará mais fácil.

    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Estou rindo por aqui. Eu nunca consigo. Preciso de um manual para dobrá-lo. KKKKK.
    Um final de semana lindo pra ti.

    ResponderExcluir
  11. Ajjhh que buen consejo y lo difícil que es doblar Sheyla querida ¡,que tengas un óptimo fin de semana largo
    Besos

    ResponderExcluir
  12. Mas, fala sério, dormir num lençol bem passado é muito mais gostoso...Amei o passo-a-passo. Vim te convidar para o sorteio de uma Agenda de Casa 2014 no dia das mães. Vem participar! bjs
    http://www.agendadecasa.com

    ResponderExcluir
  13. Sheylinha, eu até que não acho ruim passar roupa, pior é lavar, apesar de máquina de lavar, tem aquelas delicadas que precisam ser na munheca mesmo. Rsrsrsrsrs Agora ainda continue achando dificil passar este tal de lençol de elástico. Quer saber, os meus estou esticando no colchão mesmo e pronto.
    Beijos U&B
    Claudinha e Adri
    www.unhasebocas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá minha querida!!
    Não sou muuito ligada nessas coisas, mas vou passar essas dicas pra minha mãe que vai adorar!!!
    Ahh minha linda, o meu blog está com visu novo!! Não deixe de entrar para conferir!!
    Mil beijos, saúde e sucesso sempre
    layladafonseca.com

    ResponderExcluir
  15. Vou contar um segredo, mas não conte pra ninguém (rs): não ando passando os lençóis. Preguiça, confesso. Só passo as fronhas.
    Mas a dica é de ouro e super bem-vinda, claro! Adorei.
    Bjns e um ótimo feriadão!
    :)

    ResponderExcluir
  16. Hmm essa técnica é apenas pra dobrar o lençol porque pra passar, realmente tem que colocar as extremidades no ferro auhauaha... o lençol pode estar seco, por isso é interessante passar aquele borrifador com odor, fica cheirosinho depois de passar ou passa-fácil. Eu adoro passar roupa! É uma terapia... acho até que eu deveria abrir uma lavanderia uauahua Ganhar pra passar não seria nda mau.

    Kisu!

    ResponderExcluir
  17. E eu que achei que não tinha jeito, para esse terror que são os lençóis de elásticos. obg por compartilhar.
    www.claudiadoca.com

    ResponderExcluir

Olá!
Fico feliz com sua visita e não saia sem deixar seu comentário.
Bjokas,Sheyla.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...