Make para pele madura


Olá joinhas do meu coração,

Tudo massa? O tempo tá curto, mas a vida tá maravilha! E vamos que vamos!!


Olha, a pessoa aqui quando vai se maquiar, está tendo um cuidado bem sério, pois têm dias que tenho que prestar atenção, para não sair com a cara toda riscada com as rugas evidenciadas rsrsrs É isso mesmo... a pele já não é a mesma, então os cuidados se redobram.

A make para mulheres assim como eu, que já passou dos 40, têm de ser feita cuidadosamente, em especial na área dos olhos. Isso porque o uso exagerado de produtos pode acabar evidenciando as linhas de expressão ao invés de camuflá-las.

Vamos as dicas dos especialistas na área:

1. Prepare a pele: Comece preparando a pele, escolhendo produtos com princípios ativos de tratamento e que hidratem e protejam a pele, e não esqueça o uso dos protetores solares e cremes faciais.

2. Primer: Sua rotina básica de maquiagem deve começar com ele, que faz fechar os poros e impede que a pele fique com aspecto craquelado (humm, adorei). 
3. Base e corretivo: Aplique a base acompanhada do corretivo, e se necessário, da máscara para cílios e de um blush suave e leve, além, é claro, do batom. 
#Escolha bases e corretivos líquidos que dão mais viço à pele, pois os compactos ou em pó costumam acumular nas linhas de expressão. Use uma base fina na cor da pele, de preferência oil free, aplicada com um pincel de microfibra para garantir a homogeneidade.



4. Sombra: Para levantar o olhar, use sombra clara, para não ficar pesado e que deve ser complementada com uma máscara de boa qualidade. Já para quem tem os olhos caídos, nada de  lápis na linha d’água ou rímel na parte inferior dos olhos, pois acentuam ainda mais essa característica. 
# A indicação é esfumar o lápis ou sombra na parte de fora dos olhos, rente aos cílios, e dar preferência aos tons de bege e marrom.
5. Batom: Evite os batons muito cremosos, que marcam os sulcos dos lábios, dando preferência aos produtos sem brilho e de tons rosados ou terrosos. 
# Sempre que puder, hidrate seus lábios assim como sua pele, para  não ficarem ressecados e sem viço.
6. Demaquilante: Remove a maquiagem e deve ser usado no rosto e nos olhos, depois lave o rosto com sabão líquido e, por fim, tonifique e hidrate a pele de acordo com o tipo.



Para cada idade:
40 anos: Idade sinônimo de elegância, mas os sinais da idade estão mais evidentes. Cuidado com o uso exagerado dos produtos, para não acentuar esses sinais, e escolha os que tenham mais hidratantes, pois a pele começa a ficar mais seca. 
# Os tons mais discretos ficam melhores. Nas sombras, aposte em tons mais neutros e intensos, como marrom, durante o dia, e cinza e preto para os looks noturnos. 
# O batom varia também com o tipo de sombra. Se for muito carregada, como na noite, prefira um batom mais neutro. E vice-versa durante o dia.
50 anos: É o momento de ter mais cuidado no uso das maquiagens, escolha as mais leves, que rejuvenesçam. 
Use sombras opacas em tons de nude e marrom. 
# E o batom pode variar de acordo com o perfil de cada uma. 
# O uso do primer se faz necessário, pois ameniza as linhas de expressão.
60 anos: A maquiagem deve ser super leve e mais seca, pois um produto oleoso, evidencia as linhas de expressão. Aposte nos tons mais opacos e discretos. E nada de iluminador! Já o uso dos outros produtos, use na menor quantidade possível. 
Fonte: http://www.bolsademulher.com/beleza/pele-madura-precisa-de-maquiagem-especifica-para-nao-ressaltar-rugas/

A velhice chega para todo mundo, mas vamos envelhecer de dentro pra fora? A minha diva e inspiração para entender que beleza, felicidade e simplicidade, podem andar juntas!



Uma excelente semana!

Beijokas,  

13 comentários:

  1. Cheguei na hora do quanto menos melhor. Fazer o que??? O que fique melhor, ou seja menos. rs um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oi Sheyloka, isso mesmo, temos que saber usar para não ficar com a make marcada rsrsrsrs, beijocas e adorei as dicas! Bom começo de semana!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi que dicas ótimas ,embora eu ainda esteja na metade do caminho,gosto de ler tudo sobre maquiagem,e a idade chega mesmo e com ela muito mais cuidados na hora de se maquiar,pra mim menos é mais hoje e acho que serpa assim sempre,beijos,muito bom conhecer este blog

    http://fashionvinteum.blogspot.com.br/2014/03/minhas-5-ruivas-preferidas.html

    ResponderExcluir
  4. Nossa diva, mulher maravilhosa, linda e que está sabendo envelhecer bem. Amiga adorei as dicas de maquiagem. Acho tb super importante cuidar da pele, pois não há maquiagem melhor do que uma pele bem tratada. Minha mae usa o genifique da lancome há 4 anos e vc precisa ver como a pele dela é outra! Eu sou contra intervenções cirúrgicas, mas sou totalmente a favor de cosméticos que funcionam. Minha mãe tinha umas manchinhas de sol que sumiram completamente. A pele está bonita, uniforme, com um ar de saudável. Minha mãe tem 51 anos, mas aparenta bem menos. Beiijos

    ResponderExcluir
  5. Hola Sheyla que buen post , cada maquillaje de acuerdo a la edad !, me gustan mucho esas divas que han sabido envejecer con dignidad

    ResponderExcluir
  6. Oi Sheyla,
    É preciso ter cuidado com os excessos, gosto do seu jeito descontraído de escrever e falar a verdade, rssss
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Sheyla,
    Adorei as dicas, afinal não sou nenhuma garotinha.
    Bjs e um ótimo começo de semana para vc.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  8. Oiii amiga, ótimas dicas tem mulheres que na tentativa de esconder os sinais do tempo com quilos de make acabam é realçando ainda mais, o primer é um achado eu tbém adoro, meu marido chama de massa corrida, kkkk vai passar massa corrida? ele pergunta rssrr bjossss

    ResponderExcluir
  9. Não ando sem primer, ele faz verdadeiros milagres! Ótimas dicas, adorei!
    Beijo querida e uma linda semana,
    Denise - dojeitode.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Obrigada Sheyla, dicas ótimas!!!
    Precisando comprar uns produtinhos ai citados.

    Xerocas

    ResponderExcluir
  11. Olá Sheila! Excelentes sugestões :) Manuela

    ResponderExcluir
  12. Oi Sheila
    ótimas dicas!
    cheguei numa fase da maquiagem super leve e seca
    e concordo plenamente beleza , felicidade , simplicidade é um tri
    perfeito para o bem estar
    beijo e boa semana
    Zizi

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sheyla. Olha, acho lindo a mulher que se maqueia da maneira certa, isto em qualquer idade.
    E suas dicas são incríveis. Vou até compartilhar lá na page do Blog.
    Bjs
    http://mulherzinhassa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!
Fico feliz com sua visita e não saia sem deixar seu comentário.
Bjokas,Sheyla.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...