Anorgasmia Feminina

Oiiii pessoas do outro lado,

Ando sumidinha, não é?? Mas, hoje é dia de falar de quê?? Ahhh, vou confessar ... adoro o tema e têm muito pano para as mangas, no bom sentido é claro!




E aê, vamos ao que interessa, meu bem? O que danado é isso, anorgasmia??

É a falta de prazer (o gozo literalmente), após um período de excitação normal, que pode acontecer quando a mulher jamais teve um orgasmo ou quando ela deixou de "gozar" na relação, que antes fazia normalmente. Sabia que isso é muito mais comum que muita gente imagina (oi)??

A sua causa ou a falta de orgasmo, é uma mistura de frustação, conformidade e baixo auto-estima. Muitas mulheres vivem a vida inteira sem ter nenhum prazer sexual, seja por tabu, laços religiosos, culturais ou até mesmo a falta de educação sexual e de orientação. Além disso, exite o medo da perda do autocontrole, a hostilidade do parceiro, a dor na hora da transa e muito, muito pela inabilidade do parceiro (pé na bunda dele, já!).

Somente na última década do século passado a ciência pode desvendar a anatomia dos genitais femininos, e descobriu-se que o clitóris, era apenas a pontinha do iceberg desse órgão tão complexo, especializado na arte do prazer sexual. (uia!)

Ainda estamos em busca de nossa identidade feminina, mesmo se tratando dos dias atuais, de acordo com nossa cultura e o acesso aos meios de informação e comunicação! Assim mesmo, a repressão sexual é bastante significante e perdura até mesmo nos grandes centros de maior intelectualidade do país.

Essa repressão impede a liberação da fantasia erótica, um fator de grande importância para o orgasmo feminino. Se a mulher não permite se conhecer ou fantasiar, descobrindo partes de seu corpo que mais respondem aos seus estímulos, não aprenderá a arte do prazer sexual, pois tem-se que descobrir os órgãos essenciais ao orgasmo (a vagina e o clitóris), bem diferente dos homens, que possuem o genital exposto.

A busca pelo orgasmo perdido ou nunca achado (quem sabe), tem que começar pelo autoconhecimento de seu corpo e de suas partes que são mais sensíveis ao toque. Depois procure se tocar sem o seu parceiro, fazendo uso de espelhos para ver suas genitais e por meio de estímulos eróticos, como revistas, filmes, livros, para iniciar as suas fantasias. Assim adiante poderá buscar se tocar em frente ao parceiro e só depois junto com ele, solicitando a sua participação com toques e compartilhando suas fantasias.

Atingir o orgasmo na transa, é a segunda fase a ser atingida e depende da confiança entre os casais. A mulher tem que se soltar mais e ter controle adequadamente ao ritmo do estímulo pelo parceiro, sendo necessário que ela se envolva plenamente,  sem sofrer distrações para se chegar ao clímax.

Pois é, a prática se leva ao sucesso orgásmico! rsrsrs. Se deve viver a vida plenamente, mas com os cuidados básicos de proteção e segurança.
Fonte: http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?131&-disfuncao-do-orgasmo-feminino



Por hoje é só e até a próxima !!

Mil beijos,

9 comentários:

  1. Sí amiga mis !! Yo se que en muchas mujeres causa mucha frustración el a anaorgasmo!!! Un post muy interesante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, amiga!
      Volte sempre!
      besos y mais besos

      Excluir
  2. Assunto ótimo esse, né? Adorei conhecer um pouco mais do assunto kkkkkkkkkkkkkkkkkk beijocas

    ResponderExcluir
  3. Sem dúvida, só com a total entrega haverá prazer. Para isto é necessário que a mulher deixe de lado os preconceitos e se entregue como uma "fêmea ao seu macho". Esqueça os conceitos tradicionais de comportamento e do que "ele poderá pensar dela". Diga como gosta e como quer, caso contrario, quem não sabe fazer sexo é ele e neste caso não servirá para você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, adorei o fêmea ao seu macho, gosto disto!
      Um cheiro , grande.
      Lhe devendo os chapéus , né mesmo?

      Excluir
  4. Olá querida!
    Ótimo assunto dentro do seu tema!! Muitas vezes achamos que está tudo bem porque conosco vai bem mas eu por exemplo tive alguns probleminhas por um bom tempo, e com meu marido que estamos juntos há 9 anos descobri que tudo isso podia ser diferente!! Aprendemos juntos muitas coisas e percebi também que se a gente se travar, piora tudo!! O lance é se entregar a todos os prazeres que lhe convém, vale a pena principalmente quando se tem desejo pelo parceiro porque muitas as vezes tem desejo pelo dinheiro e a boa vida apenas. Algumas mulheres, penso eu que nem gostam de sexo Sheyla!!
    Lindo final de semana!!!
    Mil beijos
    Cris

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse termo. Aprendo e me divirto muito lendo seu blog.
    Bjs
    www.deccorebba.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Sheyla,

    Assunto ainda pouco falado, mesmo nos dias de hoje e bem importante.
    Parabéns pela iniciativa!

    Quero te mandar uma cartinha. Você me manda o seu endereço para tuorganizas@tuorganizas.com Te aguardo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Tema polemico e constrangedor p muitas mulheres que ainda não viram as estrelas rsrs o parceiro na minha opinião tem grande responsabilidade para que as mulheres cheguem lá, mas a maturidade sexual tbém, eu só vi as estrelas com 27 anos depois de ter me divorciado do primeiro marido (abafa) kkkk por isso grudei no meu segundo e não soltei mais srrsr Bjossss

    ResponderExcluir

Olá!
Fico feliz com sua visita e não saia sem deixar seu comentário.
Bjokas,Sheyla.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...