Dormir sem calcinha faz bem?



Olá, minha gente!! Você dorme sem calcinha e sabia que faz bem dormir sem ela? A maioria das brasileiras não tem certeza sobre esse hábito que resguarda a vagina.

Estudos comprovam que dormir sem calcinha melhora a circulação, ajuda a arejar a área, além de diminuir corrimentos e o excesso de suor para quem sofre com esses problemas. Se a região fica abafada demais, acaba acumulando secreções, desequilibrando a flora vaginal. A falta de arejamento na área , favorece a proliferação de bactérias.

Se você acha dormir sem calcinha desconfortável, escolha uma peça de tecido poroso, pois prefira uma calcinha de renda bem folgadinha do que uma apertada de algodão. O pijama é importante, pois vestir camisolas, calças e shorts amplos é mais viável do que usar ou não calcinha. 
O uso do protetor de calcinha para dormir não é recomendado em hipótese alguma, pois eles dificultam ainda mais a circulação do ar nas partes baixas.

calcinha
Fazer a higiene íntima antes de dormir é um bom hábito que não pode ser deixado de lado, sendo muito recomendado pelos especialistas. O uso dos sabonetes íntimos é indicado, pois eles têm o pH idêntico ao da vagina, regulam a flora vaginal, apresentando pouca detergência e tiram a gordura na medida certa e evita o ressecamento da mucosa. 

Como nas partes baixas moram fungos e bactérias, todos em níveis equilibrados, o problema ocorre quando eles começam a sobressair, aparecendo a Candidíase. Os produtos para higienização íntima têm a vantagem de não terem substâncias alérgicas, diminuindo o risco de contaminação em comparação aos sabonetes de barra.

Atenção! Não precisa abolir do box o sabão comum e não possui nada de agravante por usá-lo, não tem motivo algum de trocar. Para conservar a vagina saudável, um banho saudável diariamente é suficiente, exceto em dias agitados que provocam muita transpiração.


 Tão necessário quanto tirar calcinha à noite ou tomar banho antes de dormir, é de despir das neuras, querer que a roupa íntima fique seca o tempo todo, é bem normal surgir alguma secreção, só se preocupe se tiver coloração e cheiro fortes. Como também, uma chuveirada depois do sexo e passar a calcinha a ferro, para esterilizar, são dispensáveis. Só garanta que a peça esteja seca , pois a umidade prolifera o crescimento de fungos.

No período de amamentação ou menstrual, pede-se cuidados redobrados, pois a umidade aumenta e a vulva fica sensível. Assim a limpeza precisa ser mais frequente.


Fonte: http://mdemulher.abril.com.br/saude/reportagem/saude-mulher/dormir-calcinha-faz-bem-tire-suas-duvidas-higiene-intima-771254.shtml

Bem, as regras sobre higiene íntima são cheia de exceções, então converse com seu ginecologista e tire todas as suas dúvidas.



Mil beijos e até a próxima!

11 comentários:

  1. Bom dia Sheyla adorei o post muito bem explicado....e eu tenho o hábito sim de dormir sem calcinha, já tinha visto uma matéria informando que é ótimo então desde então dormo sem....

    - Post nova no blog ^^

    Beijoss *-*

    ==> Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  2. Oi Sheyla, eu respondi seu último e-mail, espero que você tenha recebido! Bem, eu sou da turma que dorme sem, e é sem nada mesmo! Uso meus pijaminhas tanto inverno ou verão, porém quando vou deitar gosto de tirar tudo. Tenho essa mania desde adolescente. Mas tem um porém: só faço quando estou em minha casa, minha cama! E no mais sigo suas dicas. E outra coisa que eu acho que também contribui para a higiene e acaba dando uma sensação mais refrescante é a depilação da área. Mante´la meio peladinha eu acho bem mais higiênico e refrescante! Outro dia estava falando com meu gineco sobre isso e ele me disse que de 10 pacientes, 8 já aderiram. E não há problema algum, só benefícios. E parabéns por manter-nos sempre bem informadas, falando sobre assuntos que muitas vezes ainda causam algum desconforto em algumas mulheres.
    Beijocas minha linda,
    Denise - dojeitode.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Essa dica eu já sabia, e já pratico há uns anos, sinto que melhorou minha saúde bem mais.

    http://www.vitrineglamour.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Sheyla,eu sou uma que não consegue dormir de calcinha,kkkk,tenho esse hábito há muitos anos.Conversando uma vez com minha ginecologista ela disse que eu tava mais do que certa em dormir pelada,evito várias doencinhas ginecológicas chatas como a candidíase,nunca mais tive problemas!Adorei esse post,parabéns!bjks!!

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga. Estou entre as 10% e 17% dessa enquete viu. Durmo sem calcinha desde que casei. Antes não conseguia, acho que tinha vergonha de mim mesma hehe. Bom, com este hábito, senti que as coisas melhoraram aqui em baixo rs. Quando não uso camisola, coloco um short do pijama que é bem soltinho. É uma beleza pra dormir.
    É tudo questão de tempo para se acostumar.
    Quanto às calcinhas, compro só de algodão, lisas ou com florzinhas. Meu esposo não gosta de rendas - bem melhor para a "pete" né?! :D
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Eu faço parte das que dormem sem calcinha sempre que possível, e desde que sou mãe a minha prioridade na hora de escolher a roupa intima e sem duvida o conforto, ja nao suporto aquelas pequenininhas apertadas.

    http://www.my-urban-life.com/2014/02/persunmal-grift.html?showComment=1392370629748#c248826592191080951

    ResponderExcluir
  7. Não tenho muito costume, mas é o sonho do meu marido kkkkk
    Vou começar a fazer isso... ele vai amr kkkkkk
    Bj
    www.deccorebba.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi sheyla.
    Dicas valiosas e muito bem fundamentadas. Bem este é hábito que tenho algum tempo e desde que aderi à prática minha saúde melhorou consideravelmente
    Beijos e bom restinho de domingo

    ResponderExcluir
  9. Olá xará!
    Está simplesmente sensacional o seu post! Parabéns pela ideia! ;)
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  10. Oi Sheyla,
    Post interessante, amiga eu na maioria das vezes uso pijamas sem calcinha, pense numa coisa que me incomoda é calcinha e sutiãs, uso porque é o jeito talvez seja o meu lado indígena reclamando mas esse hábito é velho, gostei muito da explicação detalhada no post,
    Bjs. S
    Silvia.

    ResponderExcluir

Olá!
Fico feliz com sua visita e não saia sem deixar seu comentário.
Bjokas,Sheyla.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...