Usando Feng Shui


Oi, pessoas do pedaço... Tudo bem??
Quem nunca pensou em harmonizar sua casa sem gastar muito?? Com o Feng Shui, esta técnica milenar, deixa seus ambientes mais equilibrados e ajuda a beneficiar os fluxos de suas energias benéficas. Com dicas fáceis de aplicar, estas mudanças poderão trazer mais harmonia para seu lar:


Porta de entrada 
- É a energia vital que precisa circular em todos os ambientes para termos saúde, harmonia e prosperidade. E para que seu lar seja saudável, este local precisa estar bem iluminado, por dentro e por fora. 
- Experimente abrir a porta de casa e observe a primeira visão que tem ao entrar, esta deve ser agradável e transmitir seus desejos para o lar. 
- Evite espelhos em  frente à porta, pois eles refletem agressivamente o "QI" de quem entra pela porta. Se o ambiente for pequeno, melhor usar o espelho numa parede lateral.



Capriche no capacho 
-  Ele ajuda a convidar o bom "QI", que entra na casa junto com os moradores. Escolha um modelo bonito, mantenha-o sempre limpo, em ótimo estado e troque sempre que necessário!

Sala 
- Para aumentar a vitalidade dos ambientes e ajudar a purificar o ar, invista em plantas. 
- Tenha na sala pequenos vasos de plantas ou jarros com água e sempre flores frescas, de preferência aquelas bem perfumadas, como o lírio.
- Abra as janelas da casa no início da manhã, assim você pode trocar a energia Yin da lua pela energia Yang do sol. 
- Sua casa deve refletir seus desejos e sua personalidade. Não deixe as paredes totalmente vazias, tenha pelo menos um quadro, que pode ser uma fotografia, por exemplo. O importante é que a imagem evoque bons sentimentos. 
- Mantenha o local bem arrumado, para a energia não ficar bloqueada pela bagunça, mas isso não quer dizer que a casa tem que estar sempre impecável, como se não morasse ninguém. A bagunça que atrapalha o fluxo "QI" é aquela acumulada, que está há muito tempo esperando arrumação.


Quarto 
- Evite aparelhos eletrônicos no quarto, eles geram campos magnéticos e elétricos artificiais que são nocivos à saúde. Se for inevitável, conecte-os a um filtro de linha com interruptor, que deve ser desligado durante à noite, cortando totalmente o abastecimento de energia dos aparelhos, pois àquela luzinha vermelha inofensiva, impede que o cérebro descanse totalmente;
- Se usa celular como despertador, coloque no modo "avião"durante à noite e deixe-o o mais longe possível da cama;
- Evite colocar cabeceiras embaixo da janela, devendo ela ficar encostada numa parede sólida;
- Espelhos não devem refletir a cama, mas se isso não for possível cubra-os durante a noite. Melhor eles ficarem  dentro de armários ou no closet. 

Cozinha
- O  preparo da comida é sagrado e é o local da casa que tem o nível energético mais alto. 
- Os restos de comida baixam a vitalidade do ambiente, por isso, não se deve acumular lixo na cozinha. Use a lixeira somente na área de serviço, bem tampada e jogue fora o lixo orgânico todos os dias.
- A cozinha deve ser usada diariamente, cultive o hábito de esquentar água para café ou chá todos os dias, usando o fogão e não o microondas, uma vez que as ondas usadas por ele, alteram a estrutura das moléculas, deixando os alimentos desvitalizados.

Banheiro
- Os ralos são pontos de escoamento do "QI", que pode "levar" toda a energia da casa. Se puder, use ralos que abrem e fechem e pedras do tipo turmalina negra colocadas próximas a eles, para ajudarem a estabilizar a energia. E uma vez por semana, lave-as com água corrente e deixe algumas horas sob o sol.
- Decore seu banheiro com vasinho de flores, raminhos de eucalipto ou hortelã. Isso ajudará a trazer de volta parte da vitalidade perdida neste ambiente. 
- Use difusores de aromas com cheiros cítricos e frescos, como o capim-limão, a verbena e a lavanda.


Você acredita que estas técnicas ajudam de alguma forma o ambiente onde você vive?? Bem, pelo sim ou pelo não, são dicas que vale a pena conferir, não é?


Um lindo final de semana.
Bjokasss,

12 comentários:

  1. Olá Sheyla
    “A amizade é fundamental em nossas vidas. Por isso agradeço a Deus pelas pessoas que ocupam um lugar especial em meu coração. Você é uma delas! Obrigada por seu carinho” E para estreitar os laços da nossa amizade estou lhe oferecendo um singelo mimo. Acesse aqui... http://gracitamensagens.blogspot.com.br/2014/01/o-valor-de-uma-amizade.html e pegue o seu. Tenha um lindo final de semana.
    Beijos com afeto
    Gracita

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito de feng shui, gostei das dicas que você postou!
    Beijos

    http://bluebellbee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A mi me encanta la teoría del fen shui.,, uso algunas cosas en la decoración ,, como por ejemplo la ubicación de la cama en el cuarto de dormir

    ResponderExcluir
  4. Pois é, nunca me preocupei em consultar as técnicas do feng shui ao arrumar minha casa, e olha que eu acredito muito nessa coisa de energia negativa, acumulada, enfim, o máximo que faço é mudar algumas coisas de lugar, trocar adornos, tudo para que a energia circule. Vou ver o que posso melhorar... Obrigada pelas dicas!
    Beijo querida e um lindo domingo,
    Denise - dojeitode.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Sheyla.
    Adorei as dicas, e, até imprimi, para tentar ir aplicando no novo espaço!
    Sempre tive vontade de utilizar essa técnica aqui em casa, mas, mesmo lendo muitacoisa, permanecia com muitas dúvidas.
    Suas dicas, foram práticas e objetivas, além de me parecerem simples...
    Valeu!!!
    Um abraço afetuoso,
    Patrícia Fagundes
    http://lardapatricia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Sheyla, gosto muito do Feng Shui, estudei um pouco durante o curso de formação em Medicina Tradicional Chinesa. Tento seguir sempre que possível.
    Adorei as dicas, bem práticas e fáceis de fazer.
    Obrigada pelo carinho
    Ótima semana!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Muito bom. Algumas eu uso aqui em casa, como exemplo, plantas dentro de casa, abrir as janelas...
    Bj
    www.deccorebba.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Muito interessante...gostei muito do seu blogue e já estou a seguir!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  9. Acho demais essa técnica para harmonizar os ambientes... bjokas

    ResponderExcluir
  10. Oi Sheylinha, eu não sou do tipo que leva essas coisas muito a serio, mas respeito quem segue e acho muito interessante!
    Beijos da Cássia :*
    Fique com Deus!
    Instagram: @nosolhos
    www.nosolhosdequemviu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Dicas super bacanas, Sheyla. Acho que vale a pena sim, colocá-las em prática;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Seguindo as dicas aqui, acho que preciso dar mais atenção ao meu banheiro.
    Xeros

    ResponderExcluir

Olá!
Fico feliz com sua visita e não saia sem deixar seu comentário.
Bjokas,Sheyla.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...