Em busca do bronzeado perfeito




Olá pessoas de rosto bonito... 


Como vocês devem estar sabendo e como diz minha santa mãezinha, eu preciso trocar de cor o mais rápido possível !! Brincadeiras à parte, é  isso mesmo que está acontecendo, passei um longo período  sem pegar sol... Estava branca que nem uma vela e por causa de uma forte anemia que tive e uma baixa (quase zero) de vitamina D no corpitcho, fui incentivada (obrigada) pelos médicos, a tomar sol de maneira moderada e na hora  permitida.



Separei algumas dicas para se conseguir um bronzeado perfeito, sugerindo cuidados especiais para pegar ou trocar de cor de maneira correta, pois nem todos têm tempo para curtir o sol e seus benefícios, mas sempre surgem planos para  ir à praia, à piscina, por isso  ainda há tempo de ficar com uma cor bonita, de fazer inveja a qualquer um(a). 

Tenha uma alimentação laranja - Invista em mamão, cenoura, acerola, abóbora e em folhas verde escuras, como espinafre, brócolis, escarola, mostarda, entre outra, pois eles aceleram a pigmentação da pele, por conterem vitamina A e Betacaroteno e mantêm o bronzeado de uma maneira saudável.

Hidratação - A pele precisa estar bem hidratada antes e após tomar sol. Crie o hábito de passar hidratante no corpo duas vezes ao dia, preferencialmente após o banho. (Olha eu ai embaixo no chuveirão rsrs). Faça o mesmo com o rosto, mas escolha um produto específico para essa área e que seja compatível com seu tipo de pele. 

Banho frio - aproveite o calor e tome banhos gelados!! A água quente resseca a pele, além de deixá-la ainda mais sensível e com propensão a descascar. Não use esponja e prefira sabonetes líquidos e neutros, pois agridem menos a pele. 

Uso de cápsulas - elas contêm uma quantidade de betacaroteno, vitaminas e antioxidantes que a pessoa deveria ter para o bronzeado. Que é difícil de conseguir só com alimentos. Além disso, elas ajudam na fotoproteção da pele, mas é claro que não dispensam o uso do protetor solar. 
Proteção solar - é fundamental, até mesmo para quem quer conquistar a cor bronzeada perfeita. Sem ele, a pele fica muito ardida e em um curto espaço de tempo. Para o corpo, o fator 30 é o ideal e para o rosto, deve-se usar um fator mínimo de 40. Evite o bronzeador sempre !

Horários - como todo mundo sabe, o sol é perigoso em qualquer horário, mas um mal necessário, escolha tomar sol antes das 9h ou após às 17h (horário de verão).  Uma hora por dia é o ideal. 



Fonte: http://entretenimento.r7.com/moda-e-beleza/noticias/sete-dicas-para-ter-o-bronzeado-perfeito-em-pouco-tempo-20110106.html



Bem,  tive que reprojetar minha cabeça para voltar a tomar sol, pois se falam tanto de câncer de pele e outros males causados pela exposição solar e quando cheguei à idade boa, foi o que me impediu mais ainda! Então, vamos a la playa, mas com moderação.
Um grande beijo e ótimos banhos solares.

19 comentários:

  1. Adorei as dicas e eu que adoro tomar um solzinho kkkkkkkkk

    - Post novo no blog bora conferir ;)

    Beijoss *-*

    ==> Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  2. Yo tomo mucha jugo de zanahoria para tener un bien bronceado .. Claro que cada vez tono menos sol
    .. Con los años hay que protegerse

    ResponderExcluir
  3. Oi Sheyla. Ótimas dicas. Também estou com esse déficit de vitamina D. A médica disse que tem que além de levar sol pela manhã, também tem que tomar muito leite e passou um remédio em gotas pra tomar chamado D Sol (se não me engano o nome é esse). Ela disse que só o sol não adiantava =/
    Bj e melhoras
    www.deccorebba.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Sheyla
    Adorei as dicas....esse ano estou meio que "fugindo" do sol, mas nos anos anteriores, suco de laranja, cenoura e mamão me ajudaram a pegar uma corzinha.
    Esse ano estou me cuidando mais, e não abro mão do protetor solar nem pra ir ao trabalho, já que com o passar dos anos, o sol tem ficado ainda mais forte, e ando com um medo danado dele.
    Beijos e um ótimo verão.

    ResponderExcluir
  5. Oi Sheyla, eu adoro sol e gosto de ficar com a pele bronzeada, mas tudo com cuidado e moderação. Pratico muita coisa das que você cita, e concordo com tudo o que disseste, principalmente com relação aos horários.
    Beijo querida e bom solzinho para você...
    Denise - dojeitode.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Então, eu sempre vivi bronzeada!
    Mas aí precisei retirar uma manchinha no ombro (por precaução), aí danou-se rsrsrs
    Fiquei mais seletiva com os horários e tempo de exposição ao sol.
    Tomo suco com tudo isso que você comentou.
    E vamos que vamos. Adoro Verão!
    Boa semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Tem quer ir a "playa" com muito cuidado mesmo, eu também sou branquela de cera, mas tomo meia horinha por dia, srrssrsr

    Bjus 1000 querida

    ResponderExcluir
  8. Oi Sheyla,

    sempre quis ser morena e já peguei muito sol por causa disso, e consequentemente muitas queimaduras também, agora aprendi a pegar sol com moderação. As dicas que postou são
    ótimas.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  9. Oi Sheyla,
    Tudo o que eu queria era pegar um solzinho, estou no escritório e com aquela cor de lagartixa!
    Bjs e uma ótima 3ª-feira para você.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga, quero ver esse bronze depois, sabe Sheila, mesmo usando protetor e não ficando diretamente no sol me bronzeio facilmente, por ter a pele morena é muito rápido, tomo todos esses cuidados, mas as vezes passo horas na lancha principalmente nesse mês. Uma dica boa é usar água termal no rosto pois repõe todos os sais perdidos
    Uma ótima terça-feira para você.
    Bjs,
    Silvia,

    ResponderExcluir
  11. Tenho medo do sol , já fiquei muito exposta ao sol por causa do trabalho.Vc não acha que o Brasil precisa falar mais da prevenção do câncer de pele e também das pessoas que apresentam falta de vitamina D?Adorei o post.abraço

    ResponderExcluir
  12. Oláa! Adorei o post, estou querendo muito pegar uma corzinha e vou usar e abusar das dicas, rs
    Que lugar lindooo esse da foto na ducha *-*
    Amei seu blog e já estou seguindo, sucesso pra ti!!!
    Beijão, Gabi.

    ResponderExcluir
  13. Oie Sheyla, tudo bom, sou Laís e te conhecer no evento da Raquel, seguindo aqui já! E adorei as dicas para ficar com aquele bronze! bjus

    nacaoesmaltada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. OI, Sheyla!!
    Muito boas as dicas, mas confesso que morro de medo de sol!
    Já tive um melanoma e depois disso quando vou à praia evito ao máximo me expor, mas é muito difícil...
    Apesar disso hoje estou bronzeada contra a minha vontade, de tanto ficar mexendo no quintal e jardim...rsrs

    Um beijo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolzita,
      Eu tinha medo demais tb... isso é fato! kkk
      Bjos, gata.

      Excluir
  15. Adorei as dicas Sheyla!!!
    Eu não sou muito de ficar ao sol, mas até mesmo colocando a roupa no varal nos queimamos!
    Beijos!!!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  16. Oi Sheyla
    Quantas dicas legais. E no verão tudo o que queremos é um bonito bronzeado. Ameiiiiiiiiii
    Beijos com carinho

    ResponderExcluir
  17. Que boa dicas Sheyla,mas eu não bronzeio não,viro camarão,rss!Não aguento mais nem o sol das 7 da manhã,está muito quente neh amiga,afs!Bjks!!!

    ResponderExcluir
  18. Oi Sheyla, adorei o post, preciso urgentemente de um bronzeado, pareço um palmito ambulante! kkk
    Beijão!

    Laís Alves

    www.tagarelandomoda.com

    ResponderExcluir

Olá!
Fico feliz com sua visita e não saia sem deixar seu comentário.
Bjokas,Sheyla.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...