Chocolate



Hummmm...Ninguém resite ao um bom chocolate, ninguém mesmo, nem mesmo as atrizes e famosas que costumam contar seus segredos sobre dietas. Não existe celulite, estria, gordura localizada que convença a maioria das pessoas a se afastar dessa guloseima tão amada no Brasil. 

As chocólatras de plantão, afirmam quer existem os queridinhos e sempre lembrados pelo povo brasileiro. Seja tablete, branco, negro ou bombom, enfim, escolha o seu !

"Quem come um, pede Bis." Pelo slogan, você já logo lembra do famoso bombom da Lacta, o Bis. São vinte bombons em uma caixa tradicional do produto. Quem começa a comer realmente tem dificuldades de parar. Ganhou versões: chocolate preto, o  branco, de laranja, morango, avelã e limão. O Bis foi lançado pela Lacta, em 1942. Ele é famoso também por sua versatilidade, ao integrar receitas variadas, como bolos, pavês e tortas. 
O bombom Sonho de Valsa é apreciado por quase todo(a) chocólatra que se preze. A graça é comer um bombom, o saco inteiro. Há também outras versões, como em tablete e o sorvete Sonho de Valsa, em pote de dois litros. O Sonho de Valsa sempre foi vendido como um símbolo de amor e, por essa razão, também é um presente bem comum entre casais de namorados. 


O chocolate branco da Lacta, o Laka, é um dos clássicos brasileiros. Em 25 gramas dele, há 136 calorias. (aff!) O chocolate branco é preferido por alguns e, quando se trata dessa preferência, o Laka é o mais lembrando. A marca Lacta foi lançada em 1912, no Brasil. O Laka chegou em 1962, sendo o primeiro tablete branco do País.

"Leite condensado, caramelizado, coberto com flocos crocantes e um delicioso chocolate Nestlé." Você lembra dessa frase? Essa foi a descrição do chocolate Chokito, em um comercial da marca. Ele é um dos chocolates mais populares do Brasil e um dos preferidos de chocólatras inveterados. O Chokito é fabricado na Austrália, Suíça e Brasil. 

O chocolate Prestígio, um tablete de chocolate preto recheado com coco, ficou tão famoso que seu nome passou a batizar também outras receitas, como o famoso bolo prestígio, sempre presente em festas de aniversário. Doces com chocolate e coco geralmente são atrelados ao chocolate da Nestlé ou inspirados por ele. Ele faz tanto sucesso que a Nestlé lançou biscoitos recheados, sorvete picolé e sorvete de massa todos com o mesmo sabor. Um tablete de Prestígio tem 154 calorias.


Os M&Ms são confetes de chocolate coloridos. São famosos por sabor e por suas campanhas publicitárias, que deram vida aos M&Ms, criando personagens queridos do público. O chocolate foi lançado em 1941. Os M&Ms crocantes foram lançados em 1954. A marca, fabricada no Brasil pela Mars, é famosa por suas inovações. As novas cores foram sendo escolhidas pelo público e inseridas no pacotinho. O azul foi lançado em 1995. Em 2002, o público escolheu a cor violeta para passar a fazer parte da turma dos M&Ms.



Compre Baton.  Compre Baton. Esse é mais um slogan publicitário que "pegou" no Brasil e ficou famoso, fortalecendo ainda mais a marca de um já conhecido chocolate, o Baton. O produto da Garoto ganhou o nome por seu formato, que se assemelha ao cosmético Baton. Com o passar do tempo e seu sucesso, ele ganhou novas versões, como o Baton branco, o mesclado -- branco e preto -- e um tablete maior, com cinco pequenos bombons. O tradicional tem 16 gramas.

O chocolate da vaquinha, o Lollo, é tão querido pelos brasileiros, que depois de mais de 20 anos fora do mercado, ele voltou às prateleiras. O produto havia deixado de ser comercializado em 1992, após destaque na década de 1980. Foi, então, substituído pelo Milkybar, que não fez o mesmo sucesso. Assim, a Nestlé trouxe o Lollo de volta, "o chocolate fofinho da Nestlé". E, mais uma vez, consumidores que adoram a guloseima, passaram a saboreá-la para matar as saudades. Lollo é vendido em tablete e também faz parte da caixa de bombons Especialidades, da Nestlé.

O chocolate aerado da Nestlé Suflair é sucesso de público. Por essa razão, o chocolate ao leite ganhou novas versões: chocolate branco, Nestlé fast Suflair (versão de chocolate líquido), além de sorvete e bombom. Na Páscoa, há também a versão ovo de páscoa Suflair, para ser comido com colher. Meio tablete dessa delícia tem 132 calorias. O chocolate é conhecido como Aero em outros países, como na Inglaterra, Irlanda, Argentina e Austrália. Ele foi disponibilizado nos Estados Unidos, na década de 1980, mas não se destacou no mercado americano.

Quem for um(a) chocólatra assumido (a) que levante a mão!!!
Mil beijos,

15 comentários:

  1. eiiiiii esse post vale naum viu
    tortura danada uxe
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    mas eu adorei

    bjuuuuuu
    saudades viu ^^

    ResponderExcluir
  2. De mão pra cima,rs beijos,linda semana!chica

    ResponderExcluir
  3. Oi Sheyla,

    eu era prá ser uma chocólatra das doidas mas a minha enxaqueca
    não deixou, agora que não a tenho mais consigui controlar o impulso.
    Adoro o Laka, o Sonho de Valsa, o Baton e os meio-amargos.

    Bejim e ótimo 2014.

    ResponderExcluir
  4. Não sou chocólatra, adoro salgados. Vai uma tortinha ai? abração.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Ai, mulher do céuuuuu... eu sou doida, enlouquecida, apaixonada por chocolate!!! Tudo de melhor em 2014 :)

    Beijocas

    www.vidabonita.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ai, que delícia de post, adorei!
    Feliz 2014!
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  8. Q post delicioso! rss
    Te achei no World Directory, Vem me conhecer também!
    http://santaclaraartesanato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Sheyla,
    Feliz 2014 pra você!
    Hummmm que delícia de seleção, quero um de cada, pode ser dois?
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Afs que mardade com minha pessoa,posso nãaao Sheyla,sniff!

    ResponderExcluir
  11. Que maldade, fiquei louca de vontade de comer um pedacinho... aqui em casa chocolate não entra, só se for 70% cacau. Difícil manter dieta não é mesmo?
    beijo querida,
    Denise - dojeitode.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Sheyla,
    A minha mão está bem erguida!
    Como demais...
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi sheyla
    eis o meu grande problema: chocolate. mas estou tentando mudar isto e fechando a boca (pelo menos por um tempinho).
    (desculpe-me estou com um probleminha no teclado do note)
    Tenha uma ótima terça-feira.
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  14. Sheyla
    gosto de chocolate no frio, agora por exemplo, nem penso nele
    Mas bastou eu ver aqui, pra atiçar meus desejos chocôlonicos
    o último é bem tentador!
    bj
    Zizi

    ResponderExcluir
  15. Engordei 15K apenas lendo esta postagem, quero todas aqui por favor <3

    Beijos!

    ResponderExcluir

Olá!
Fico feliz com sua visita e não saia sem deixar seu comentário.
Bjokas,Sheyla.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...