Etiqueta nas redes sociais




Fico me perguntando como as redes sociais, influenciam em nossas vidas, elas nos absorvem tanto tempo e estão no nosso dia a dia de uma forma ou de outra. Vira quase um vício. Mas, é preciso ter cuidado o que postar, quem vai ver e como se comportar nesse meio. 

Tem dicas bem legais e que valem a pena saber:



1) Nunca deixe em seu perfil,  telefone e endereço, nem de casa , nem do trabalho.

2) Não deixe ninguém, ninguém mesmo, nem namorado ou marido, saber ou ter sua senha. Isso é invasão de privacidade. Mas, em relação aos filhos pequenos, devem ser monitorados e orientados com informações para  sua própria segurança. Troque suas senhas anualmente.



3) Sua foto de perfil, diz como você quer ser visto. Como ela vai impactar em sua vida ou a que ela está sendo vinculada. Desenho de super heróis, flor, ou uma foto quando você era criança, podem até ser usados para criar um cartão de visita informal. Só não deixe o espaço vazio, isso gera impessoalidade.

4) Não lote seu perfil com imagens demais, das viagens que fez ou os pratos que comeu! Só publique àquelas que forem incríveis ou com alguma informação bacana.

5) O mundo não precisa saber que você acaba de sair, se está num bar ou numa festa. Exibir seus passos, pode atrair pessoas doentes por mais diversos motivos.

6) Rede Social não é competição por ter o maior número de amigos, mas um lugar em que você escolhe como quem e como se divertir, se você não conhece a pessoa ou não gosta, ignore qualquer pedido de amizade. Criar grupos específicos de amigos, é melhor, pois você melhor direciona seus posts. Evite curtir o próprio post, como na vida real ou virtual, autoelogio é falta de humildade.

7) Cuidado com o que fala sobre racismo, homofobia, xenofobia ou intolerância religiosa. As redes sociais são uma vitrine e saiba que 65% das empresas buscam hoje conhecer as pessoas para contratar, fazer negócios e até demitir.

8) Evite reclamar sempre das mesmas coisas, tanto na vida real como a virtual, é muito chato e enfadonho.

9) Controle-se nas madrugadas insones, não invadindo o espaço alheio com um monte de posts. Três posts por dia, de preferência nos mesmos horários, já são suficientes.


Podemos acabar assim , com essa coisa viciante e tão fascinante ao mesmo tempo, mas que deve ser usado com parcimônia. rsrsrsrs
http://mdemulher.abril.com.br/carreira-dinheiro/fotos/carreira/pequeno-manual-etiqueta-redes-sociais-702200.shtml#1


                             


                                     Bjokas e até a próxima,

28 comentários:

  1. Olá Sheyla.
    Concordo plenamente. Felizmente não uso em demasia apesar de achar muito útil interessante para manter contacto com amigos que estão longe mas não passo horas...
    Beijinhos grandes

    ResponderExcluir
  2. Olá Sheyla,

    Que ótimo seu post. Sabe que já faz um tempo que me preocupo muito com essas questões que vc falou aí em cima. É um vício terrível. E eu já coloquei na minha cabeça que essas redes não são a minha vida. Até brinco com minhas amigas, que não vou ficar dando satisfação pra todo mundo, pra onde eu vou, da onde eu vim. Não gosto e tenho medo, a gente não sabe o que pode acontecer né. Não gosto de me exibir também, sabe, somos muito julgadas por isso. Enfim, não gosto de me expor, só adiciono que realmente conheço e quem, às vezes, não consigo não falar não, ponho em uma lista de restritos. Só vê minhas fotos quem eu quero. E tento lutar pra não ficar o dia inteiro pois, realmente, isso consome demais o nosso precioso tempo!!!!!
    Muito bom seu post.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Sheyla,
    Concordo com esse seu post. Tem gente que a gente sabe o que come do café ao jantar. Exagero isso. Não gosto muito de me expor não. Gosto de reclamar do calor...rsrs... Até porque isso de calor é todos os dias!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Até porque muito do que colocamos no FB ou Twitter dependo da situação pode nos beneficiar ou não. Exemplo deste caso. http://www.noticiasdosertao.com.br/interna/9011/curiosidades/juiz-obriga-ex-namorado-a-pagar-pensao-por-causa-do-status-do-facebook

    ResponderExcluir
  5. Oi Sheyla,
    As dicas estão perfeitas! Eu tenho medo de me expôr muito e ser sequestrada, ou ter uma conta de banco invadida. Penso 1000 bobagens.
    Tenha um ótimo restinho de semana.
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo joia?!
    Está lindo seu blog, já estou te seguindo...
    Segue o meu tbm, eu iria adorar!!!
    http://manyelly.blogspot.com.br/
    Sucesso para você!!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Acho que cumpro todos os "mandamentos". rs
    Tem dia que acho o Facebook fascinante e tem dia que acho chato e tedioso. Depende muito da interação. Fico on line mais do que gostaria, mas como pra mim é uma diversão, e sei desligar-me quando quero, vou ficando...rs
    Beijo, Sheyla.

    ResponderExcluir
  8. uso muito pouco as redes socais.
    quando nao entro no meu facebbok.
    uso sò para ficar em contato com meus irmãos que moram ai,
    não coloco muitas informações sobre minha vida, nem lá nem no meu blog.
    sou uma pessoa que gosta de ter privacidade.

    baci

    ResponderExcluir
  9. Adorei amiga, super concordo com postar o que seja mesmo legal, fico impressionada com algumas pessoas que postam de 2 em 2 minutos, até no banheiro, meu Deus, mas cada um posta o que quer, porém prezo pelo menos é mais, sempre penso duas vezes antes de postar algo, tbém tento me policiar, com o tempo que passo no FAce e com certeza passo mais do que deveria! Bjinhossss

    ResponderExcluir
  10. Oi Sheyla,
    Dicas importantes, eu confesso que pouco uso redes sociais
    fiquei um pouco lotada e tive que fazer alguns cortes para ganhar tempo no meu dia, mas usando com moderação acho muito válido!
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Super legais suas dicas, eu concordo plenamente!
    Tudo muito válido!
    Bjs e um ótimo fim de semana!

    http://papodemulheremaisumpouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Sheyla,

    tudo tem que ter limites senão vira bagunça.
    Adorei as dicas.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  13. Oi Sheyloka, dicas ótimas, pena que algumas pessoas fiquem usando essas redes para mostrar que são felizes (às vezes nem são). Pena, muita pena tenho delas :(, beijocas

    ResponderExcluir
  14. Muito legal as dicas, obrigada por partilhar, ótimo final de semana pra você...


    !!!!beijokas!!!!


    .

    ResponderExcluir
  15. OI Sheyla, ótimas as dicas. É sempre bom estarmos atentas a essas dicas de conduta.

    Senti falta das suas Pequenas Felicidades nessa semana.
    Uma ótima semana pra vocês
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  16. Adorei as dicas Sheyla. É sempre bom reler...
    Bom final de semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Ótimas dicas, o que tenho visto de excesso!
    Bom fim de semana
    bs
    jussara

    ResponderExcluir
  18. Super válidas as dicas, Sheyloca, amei!
    Ótimo domigo pra vc!
    ;)

    ResponderExcluir
  19. Suas dicas são importantes, gostei muito. Um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  20. Olá amiga, conheci seu blog passeando pela net e gostei muito de suas dicas. Vou voltar muitas vezes em busca de mais conhecimento. Bjs e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  21. Sheyla confesso que era um pouco "descontrolada" nas redes sociais, ficava até tarde. Comecei a me controlar e agora é apenas hobby. Quando posso entro. Ás vezes esqueço o pc ligado e quando vou olhar em outro momento. Hehe, mas nada de atrapalhar a vida real.

    Uma semana iluminada, cheia de cor e amor.
    Beijo enorme!

    ResponderExcluir
  22. Oi Sheyla, que dicas boas, a gente tem mesmo que moderar nos posts, as vezes eu acho que tô exagerando... sempre é bom se policiar.
    Grande beijo e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  23. Olá Sheila,
    Adorei seu blog, realmente aqui a gente encontra dicas bem bacanas, vou te seguir, pois aprender sempre é muito bacana ainda mais quando é pra ajudar a enxergar além das telas.

    Um gde bj!

    Ana Martins

    ResponderExcluir
  24. Muito boa as dicas, mas infelizmente algumas pessoas precisam das redes sociais para fazer um diário aberto de sua vida. Parabéns pelo blog.
    Beijos,
    Unhas&Bocas
    Claudinha e Adri
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/

    ResponderExcluir
  25. Oie bom dia, adorei o post, principalmente pq dormir pra mim é todo um ritual....alem das dores nas costas que tenho, é dois travesseiros, é roupa ideal, posição, leite, enfim...amei...bjs linda
    Gostaria tb que conhecesse um pouco do meu trabalho de PET SITTER, cuido do seu animal na sua casa, ou na minha, faço passeios, hospedagem e daycare.
    https://www.facebook.com/patinhafeliz.petsitter

    ResponderExcluir
  26. Sheila que post delícia, em certa ocasião também fiz um post parecido com o teu, se quiser ver aqui http://www.dividindoexperiencias.com/2012/08/etiqueta-nas-redes-sociais.html. Gostei muito do oitavo conselho, sempre penso nisso e tento passar para o maior numero de pessoas possíveis isso. Otimo post, vou compartilhar!

    ResponderExcluir
  27. Olá Sheila,
    Não sofro do "mau" das redes sociais pois não estou em nenhuma.Até no blog, filtro muito bem o que escrevo e só o faço 1 vez por semana, até porque fazer um post dá trabalho, se não for para escrever qualquer besteira... Gosto de ler os blogs dos outros, pois penso que se vai aprendendo bastante e sobre vários assuntos. por vezes sobre coisas que nem nunca se tinha pensado, mas tento não me expor.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Olá!
Fico feliz com sua visita e não saia sem deixar seu comentário.
Bjokas,Sheyla.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...