Acabe com a insônia



Olá,  pessoas de rosto bonito! Estou sempre em busca de uma noite perfeita, tem dias que custo a dormir, fico rolando na cama. Conversando, com meu amiguíssimo, ele falou que, ultimamente se deita, mas demora horas para pegar no sono. Trouxe aqui algumas coisinhas que podemos fazer para melhorar nossas horas na cama:


Deve-se dormir entre seis a oito horas diárias e a insônia é percebida quando a pessoa tem dificuldade para dormir ou desperta muito durante à noite, podendo causar doenças cardíacas, diabete e hipertensão. Antes de chegar nesse estágio, o corpo dá outros sinais: perda de memória, alterações de humor e cansaço (sem disposição para nada). Nem sempre a insônia é a culpada, pois existem os efeitos colaterais da vida moderna. 


  • Para se dormir melhor e com um sono de qualidade, evite ficar de olho no computador, tablet, televisão ou no celular, muito perto da hora de ir pra cama (oi?). A luz emitida por esses equipamentos eletrônicos, por duas horas, reduz a produção de melatonina, que é o hormônio que regula o sono, que tem sua produção maior durante a noite e que depende da baixa luminosidade para ser secretado.

  • Sabia que a luzinha do standby da TV ou do relógio digital é capaz de atrapalhar em seu descanso? Se precisar ficar no computador até mais tarde, dê um tempo relaxando antes de deitar para não ficar "fritando" na cama.

  • O cálcio ajuda o cérebro a fabricar melatonina e o magnésio está relacionado ao sono profundo. A melhor fonte de cálcio é o leite e seus derivados e você pode acrescentar três castanhas-do-pará por dia, além de fornecer cálcio, produz o selênio - que um ótimo indutor do sono.

  • Relaxar o corpo e a mente é a melhor forma de conduzir o sono, use essa técnica: Contraia e relaxe lentamente todos os músculos, dos dedinhos do pé até o rosto. Depois, massageie o couro cabeludo enquanto mentaliza uma paisagem bonita.


  • Estipule horários diários para dormir e acordar, pois o corpo memoriza e realiza as funções em determinado ritmo, inclusive o sono. Com o tempo, seu relógio biológico ficará tão regulado que nem precisará de despertador para acordar.
  • Acenda um incenso de lavanda no quarto, três horas antes de dormir. Feche a porta enquanto o incenso queima, pois seu  aroma induz o sono.

  • Tome um banho quentinho, duas horas antes de ir pra cama, para relaxar os músculos e facilitar o sono. Deixe a água passar pela cabeça e imagine que com ela, irão pelo ralo todos os problemas diários (nem pense neles nessa hora). Ao sair do chuveiro, mantenha os pés aquecidos para o corpo entender que é hora de descansar.






 Você sofre/sofreu com isso? Tem algum "jeitinho" para fazer chegar o sono?
 Toda dica será bem-vinda!!


Um maravilhoso começo de semana.
Bjokasssss,

24 comentários:

  1. Olá minha querida Sheylinha!
    Graças a Deus nunca sofri com insônia, durmo bem até demais! Mesmo assim, adorei suas dicas :)
    Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
    CoisadeMenina
    youtube.com/layladafonseca
    Instagram: @coisade_menina
    facebook.com/BgCoisadeMenina

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  2. eu tomo banho todos os dias antes de ir para a cama. Herança da minha avó que me fazia tomar banho nem se eu nao tivesse saido de casa. Pra tirar a poeira antes de ir pra cama, menina!!!

    E tb coloco insenso no quarto e no banheiro...mas aqueles insensos super fortes arabes.

    A M O

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  3. bom dia Sheyla
    nunca tive problema para dormir,muito pelo contrario, dormo muito,e acordo ainda com sono rs

    baci

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  4. AMIGA buenos consejos ,,, yo en general duermo bien ya que con 5 niños en la noche estoy tannn cansada que soy como un osoooo, ,, pero ahora último que ando un poco stressaada me a sido dificultoso para dormir

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  5. Olá Sheyla!
    Demorei mas cheguei!
    Obrigada querida pelo carinho lá no meu cantinho!
    Vim aqui retribuir a visita! Bem qto a dormir, tenho um bebê de 14 meses, e ainda acorda de madrugada, apesar de cansativo, vejo que acabei me acostumando, tanto que não sinto tanto sono durante o dia... sei que um dia meu baixinho vai engrenar no sono! Bjo!

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  6. Comentário fixo do meu face:

    Meninas. Vocês sabem que agora é assim: eu retribuo todos os comentários, curtidas, seguidores e inscrições no youtube. Basta você deixar um recadinho para mim. Sempre que eu AMAR DE PAIXÃO o seu post eu compartilho em todas as minhas redes sociais.
    Ah, sempre que entro em um blog eu coloco no meu twitter...
    Participe e a recíproca será verdadeira!
    www.rosachiclets.com.br

    E EU ESTOU DIVULGANDO ESTE POST, PORQUE AMEI DE PAIXÃO!

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  7. Oii amiga, eu sou de fase, tem épocas que fico com insonia outras épocas durmo demais rsrsr mas no geral eu durmo bem e sigo quase todas essas dicas! Bjinhoss

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  8. Não tenho insônia e nem posso ter pois acordo as 5:20 para todos os preparos para ir ao trabalho de bicicleta,então durmo bem a noite toda. Mas as suas dicas são ótimas. E ai vamos pedalar kkk abraço e uma ótima semana

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  9. Gostei das dicas, especialmente a do incenso de lavanda. Amo cheirinho de lavanda... vou adotar!
    ;)

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  10. Oi Sheyla,
    Infelizmente a insônia é minha companheira há anos...
    Obrigada pela dica li e vou tentar colocar em prática!!
    bjs

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  11. Oi Sheyla, sabe que às vezes eu sou muito difícil de dormir. Ainda bem que é de época. Acho que no meu caso é ansiedade. Obrigada pelas dicas. Não tento fazer nada disso, computador então! Só desligo na hora de dormir...
    Na verdade, a única coisa que faço é dormir e acordar quase sempre no mesmo horário (sempre depois da meia-noite e sempre antes das 8h) Não são poucas horas, mas geralmente sinto que não é o suficiente..

    Obrigada pelas ótimas dicas!
    Beijinho

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  12. Ahhhhh Sheyla, esse é um problema constante em minha vida, nem sei mais o que é dormir bem de verdade :( Mas valeu pelas dicas!!!
    Beijos

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  13. Oi Sheyla,
    Eu não tenho problemas com insônia, só deixo de dormir qdo algo preocupante acontece, mas é raro.
    Muita sorte para vc neste meio de semana!
    Bjs

    GOSTO DISTO!

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  14. Oi Sheyla.
    Menina tem tempo que estou com insônia, cheguei a tomar remédios para dormir, sei que é viciante por isso deixei de lado, vou seguir essas dicas para ver se melhoro.
    Bjs.
    Silvia.

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  15. Olá Sheyla,
    Insônia é um mal que me atormenta...no inicio do ano passava as madrugadas inteiras acordada, sabia tudo que passava na tv, depois que voltei a trabalhar ela não tem me atingido com tanta frequencia, mas devo confessar que ainda pertuba.
    Essas suas dicas são ótimas, e tomo a liberdade de incluir mais 3: não tomar refrigerante de cola a noite, nem café, e também maneirar nos líquidos perto da hora de dormir.
    Tenha uma ótima quarta.
    Beijos

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  16. Olá, adorei o post pois sempre tive dificuldades para dormir, sigo várias dessas dicas e outras vou passar a seguir, outra coisa que sempre faço principalmente no inverno é tomar um bom chá de camomila! bj
    http://desejoserperfeita.blogspot.com/

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  17. Oi Sheyloka, me jogo logo no Rivotril rsrsrsrsrsrsr, mas valeu as dicas!!!! beijocas

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  18. Nossa, graças a Deus não tenho insônia, mas tenho uma amiga que sofre diariamente (ou seria 'noturnamente'?). Ela não consegue dormir antes das 4h, e pra quem acorda às 6h pra trabalhar, imagine a situação.
    Eu, ao contrário, acho que durmo demais! Qdo trabalhava fora, dormia no ônibus, metrô, hora do almoço... hahahaha!
    Bjns
    :)

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  19. Oi Sheyla,
    Adorei as dicas.
    Muito boas.
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

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  20. bom dia....sou agitada mesmo menina..rss....obrigada pelo carinho...bjkas <3

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  21. Sheyla so quem sofre com insonia sabe o quanto eh ruim ficar sem dormir direito e consequentemente passar o dia cansada. Recentemente tenho mudado a minha posicao ao dormir, tem me ajudado muito. Adorei suas dicas, sao valiosissimas! Beijos =*

    revistavidatododia.com

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  22. Oiii
    tem dias que nao consigo dormir por nadaaaaa
    mas geralmente durmo muito bem...
    quando precisar vou usar suas dicas!!
    brigadaaa

    bjinho
    www.enquanto-isso.com

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  23. Sheyla, na minha gravidez tive problemas sérios de insônia, mas hoje vejo que era uma preparação para minha noites em claros, heheh! Estou adaptada a dormi menos, que me sinto até disposta.
    Mas anoite, temos um ritual "rigoroso" na hora da dormida, aliás, coloquei horários para tudo e meus bebês estão adaptados, acho que rotina, ambientes arejados, alimentação correta, distancia de aparelhos eletrônicos é o necessário para noites bem dormidas. Como citado acima e como eu aprendi na "marra". RIsos.

    Beijos afetuosos.
    Lindo fim de semana!
    Lorena Viana

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  24. Graças a Deus não sofro de insónia, durmo até muito bem.E como gosto de acordar cedo e aproveitar as manhãs até me deito bastante cedo. Só deixo de dormir se tiver algum problema grave para resolver ou me consumindo. Aí sim, mas penso que isso é comum a todos.
    Quando meus filhos eram pequenos, dava um banhinho morno neles e um copinho de leite para eles dormirem bem.Ainda mais no Inverno, e resultava1 Bjs

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Olá!
Fico feliz com sua visita e não saia sem deixar seu comentário.
Bjokas,Sheyla.

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