Santo Antônio


Olá pessoas de rosto bonito... Hoje é dia de Santo Antônio, e por aqui no nordeste ele é muito requisitado nessa época junina... Vamos conhecer mais sobre essa fama dele de casamenteiro?
"Um dos santos mais populares da igreja católica, no dia 13 de junho, é venerado o dia de Santo Antonio de Pádua, não apenas em Pádua (Portugal), local onde se foi construída uma basílica com seus restos mortais, mas no mundo inteiro. 
Nascido em Lisboa, de família nobre, foi batizado com o nome de Fernando. É invocado como santo casamenteiro, e muito lembrado pelo nosso folclore, mesmo não sabendo qual a origem dessa devoção, existem vários casos de milagres feito pelo Santo em favor das mulheres. Essa é uma delas:

Certa senhora, no desespero da miséria que abatia sobre ela e sua família, decidiu prostituir a filha. Mas, sendo a jobem bonita e decidida, não aceitara tal condição, apesar da mãe não parar de insistir, a moça resolveu recorrer à ajuda de Santo Antônio, rezando com muita confiança e ardor diante de sua imagem, quando um dia, caiu das mãos do Santo, um bilhete endereçado a um comerciante da cidade .
A jovem não duvidou e correu à loja do tal comerciante e o mesmo, vendo a atitude modesta e digna da moça, colocou o bilhete num dos pratos da balança e no outro deixou cair uma moedinha de prata. Deu-se conta que o bilhete pesava mais, intrigado e sem entender o que se passava, o comerciante foi colocando mais e mais moedas, só conseguindo equilibrar a balança, quando esta chegou a somar 400 escudos!! 
Essa façanha ficou logo conhecida na cidade e a moça começou a ser procurada por rapazes propondo-lhe casamento, fato que não demorou a acontecer e o casamento foi muito feliz. Assim por diante, não tardou as moças recorrerem a Santo Antônio sempre que se tratava de casamento". 
Por isso, a sua fama de casamenteiro se espalhou pelo mundo e para se conseguir uma ajudinha dele há várias maneiras, pode-se optar pela reza comum, para a simpatia ou para ambas.
Simpatias
Antes de fazer os procedimentos, procure um momento de plena satisfação, algum momento feliz de seu dia, pois isso irá melhorar o desempenho e o efeito do ritual. Com o coração em paz, pensamento positivo, siga passo a passo:

Para nunca perder a pessoa amada

Algumas pessoas encontram definitivamente o amor de sua vida, a alma gêmea tanto buscada por muitos. Caso seja seu caso, e você queira ficar para sempre ao lado dela, pegue uma foto sua e uma da pessoa, de preferência de corpo inteiro. Cole uma à outra de face a face. Com uma fita retros vermelha, enrole em forma de cruz, até o final. Em seguida, guarde as fotos atrás de um quadro de Sto. Antônio que deverá ser colocado na cabeceira de sua cama.

Para casar

Essa é a especialidade do nosso santo, então com muita fé siga os passos: utilize um vazo bem branco bem bonito, e coloque sete rosas vermelhas. Enquanto coloca, reze para ele. Então é só esperar que sequem, você levará as pétalas a uma Igreja em que aconteçam muitos casamentos. Agora é só ficar tranquilo(a), e esperar a sua vez para casar lá.

Encontrar a alma gêmea

Essa é muito boa, para você achar o definitivo amor de sua vida. Como qualquer outra, depende da sua força de concentração e otimismo. Coloque uma imagem do Sto. Antônio em baixo da sua cama, por três dias. Toda vez que for dormir nesse período, tenha muita fé e imagine uma áurea cor-de-rosa em volta de você. No quarto dia, utilize cascas de maça para fazer um banho especial. Adicione uma colher de mel na mistura. Passe levemente pelo seu corpo.

Arranjar um namorado 

Outra muito simples, para ajudar você que está a procura de um companheiro para dividir os bons momentos contigo. Você deverá comprar uma imagem (estatueta) de Santo Antônio, e então retirar o menino Jesus do colo dele. Então você dirá: "Lhe devolvo o menino quando me ajudar a encontrar um namorado". Assim que começar a namorar, coloque o menino Jesus de volta aos braços dele.


Quem nunca, em algum momento de sua vida, não pediu uma ajudinha a Santo Antônio?
Você tem alguma história para contar que deu certo?

Tenham um excelente dia de Santo Antônio e que ele possa desencalhar
 muita gente, até mesmo a pessoa que vos fala!

Mil beijokas,

9 comentários:

  1. Um dia mais que especial, em alguns lugares é considerado feriado....

    beiJUs

    http://feiffercereja.blogspot.com.br/2013/06/seja-saudavel-durante-os-festejos_13.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Sheyla,
    Estive em Pádua e na igreja dele desta vez que fui à Itália. É muito emocionante.
    Minha mãe era devota de Sto Antonio e creio que ele é um dos responsáveis pela minha cura do CA.
    Tenha um ótimo restinho de semana.
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  3. Não sabia de sua historia gostei....não é só por ai não aqui tbm tem muita gente que usa e abusa da imagem do pobre hoje, e la vai ele de cabeça virada dentro do poço, lata de arroz rsrs

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito dos santos das Festas Juninas. Santo Antônio é sempre lembrado em épocas de necessidade.
    bjs e boas festas
    Jussara

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post! =D
    Confesso que mesmo sendo nordestina e sempre comemorando as festas juninas eu não sabia toda a história de santo Antônio.

    Beijinhos!!

    http://priscilameloc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Não vou negar que já fiz simpatia para o Santo Antonio. e que deu certo amiga!
    Santo porreta! hihihihi
    Adoro este clima festivo de junho.
    E quem sabe vc não vai no próximo encontro heim?
    Beijos e abraços

    ResponderExcluir
  7. Olá amiga.
    bela explicação para o dia de Santo Antonio, nós nordestinos que conhecemos as simpatias já nos encantamos, imagina quem não conhece.
    Um bom fim de semana para você.
    Bjs.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  8. Excelente postagem! Dia do santo casamenteiro e tão admirado por nós nordestinos.

    Saudades da senhorita, viu!
    Beijos.

    Isabelita

    ResponderExcluir
  9. Oi Sheyloka, sempre é bom conhecer um pouco mais dessas estórias do meu, do seu, do nosso nordeste!!!!! beijocas

    ResponderExcluir

Olá!
Fico feliz com sua visita e não saia sem deixar seu comentário.
Bjokas,Sheyla.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...