Dieta DASH


Hã, como assim?  Nunca ouvi falar dela, afinal são tantas existentes e essa me parece bem interessante e específica.

A dieta DASH (Dietary Approach to stop Hypertension) foi estudada nos States, sendo criada especialmente para redução da pressão alta, que pode ter causa os fatores genéticos, a obesidade, o sedentarismo, o estresse , o consumo de álcool e do tabaco.

A dieta possui um cardápio rico em vegetais, frutas, fibras, minerais e produtos com com baixo teor de gorduras total e saturada.

Grãos e sementes devem fazer parte do cardápio semanalmente, além da ingestão de peixes e aves.

Deve-se reduzir o consumo de carnes vermelhas, doces e refrigerantes. Ela também diminui a formação de pedras nos rins, com maior excreção urinária de potássio, magnésio e  fosfato.


Vantagens 
Não faz restrições de grupos alimentares, evitando a monotonia tão comum em dietas, incentiva o consumos de frutas, legumes e verduras. Estudos indicam que a dieta pode reduzir a incidência de algumas neoplasias, além de diminuir os riscos de osteoporose.

Desvantagens
O objetivo principal não é emagrecer e sim, reduzir a pressão arterial, iniciando esta dieta, algumas pessoas devem fazer uma restrição de calorias, para ocorrer perda de peso. Devido ao incentivo a ingestão de fibras, algumas pessoas sentem dificuldades em seguir essa dieta.

Fontes: http://www.saude.br/dietadash/ http://www.nutritotal.com.br/perguntas/?acao=bu&id=587&categoria=1 http://todaperfeita.com.br/dieta-dash-cardapio/.

Tem carinhas novas por aqui e desejo que todas sejam bem vindas ao meu cantinho:
Cláudia Sodré, Aninha Macário, Eliane Martins, Dani Vieira, Eliana Flor, Gracita, Cris Henrique, Calu, Maria, Antônio Daurell, Paty, Bicho do Mato, Chapéu de Sol, Paula Belikov, Nelma Ladeira, Giselle, Francieli, Ana Maria, Kahtologando Pensamentos, Valentina Amorim, Luciana Braga, Doce lar de Eli, Conde Apocalítico, Nina, Dalilah Pinheiro, Michelle Hemann e Karina Bottura.

E então, fofuras, alguém já tinha ouvido falar dessa dieta?
 Será que é melhor ou igual às outras?



Uma linda quinta e beijokas no coração.

12 comentários:

  1. Oi Sheyloka, adorei saber dessa dieta. Meu marido é hipertenso e vou pesquisar mais!!!! beijocas

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Até pq gosto muito dos componentes aqui apresentados.
    Uma boa quinta-feira pra ti.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia essa dieta, é sempre bom saber e poder orietar...Alimentação saudável, é tudo....
    Beijinhos
    http://www.meusamoresvariedades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Sheyla! Saudades de ti! Já tinha ouvido falar e conheço pessoas que já aderiram... ela é ótima, e dá super resultado!

    Amei a dica.

    Tenha uma ótima quinta!

    Beijos, Linda Minha! =)

    Cáhh Chaves.

    ResponderExcluir
  5. Olá Sheyla.
    Também não conhecia e acho uma boa dica.
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  6. Oii Sheyla, bacana as informações, de uns tempos p cá aumentei muito o consumo de peixes sementes e grãos aqui em casa, mas não conhecia a dieta! ótimo post! Bjooosss

    ResponderExcluir
  7. Bastante tempo sem passar por aqui, mas também com falta de tempo! Não conhecia essa dieta, mas a faço, gosto de verduras, frutas e carnes magras, é bom saber que ainda ajuda os hipertensos.
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  8. Oi Sheyla,
    Não conhecia mas considero um ótimo estímulo!
    Obrigada por sua presença no meu cantinho eu já reservei o meu aqui!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu não conhecia a dieta, sheyla. Mas como muitas frutas , sementes, graos.. Acho muito importante. Bjs
    www.chocolatecommenta.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Sheyla!!! Sempre é interessante ler os artigos que vc posta aqui...qto as dietas emagrecer é muito bom, mas melhor ainda é p o cuidado com a saúde..mesmo sendo gorda eu gosto de cuidar da alimentação n é por isso que exagero ou como frituras...evito, carnes vermelhas tbm quase n faço, gostamos mais de peixe e verduras, legumes...

    bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  11. Sheyla,
    Não conhecia essa dieta não. Mas também, sempre fui magra então nunca precisei saber sobre dieta! As minhas eram sempre para engordar. Hoje mantenho meu peso numa boa. As vezes faço é emagrecer sem querer. :)
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  12. Não tinha ouvido falar nessa dieta, mas pelo que entendi, sua finalidade é mais para a saúde e não estética. Muita paz!

    ResponderExcluir

Olá!
Fico feliz com sua visita e não saia sem deixar seu comentário.
Bjokas,Sheyla.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...